conecte-se conosco


São Mateus

Meleiras está abandonada pelas prefeituras de São Mateus e Conceição da Barra

Publicado

As Meleiras, sabe-se lá porque, é uma localidade que metade pertence ao município de São Mateus e a outra parte ao município de Conceição da Barra. As prefeituras dos dois municípios riscaram aquela comunidade do mapa e nenhum benefício tem ido para atender as demandas dos seus moradores. Nisso as duas prefeituras se equivalem, nada fazem por aquela localidade.

Os moradores reclamam da estrada que está em péssimas condições de tráfego. A lama tomou conta da estrada dificultando a circulação dos veículos o que traz grandes transtornos. Com as chuvas dos últimos dias a situação piorou ainda mais. Em período de estiagem permanecem os buracos e a poeira, isso sem contar a total falta de sinalização. A situação não é pior porque as aulas estão suspensas e muitas pessoas não têm se deslocado para devido a pandemia.

Além desses problemas relacionados a estrada de acesso às Meleiras existem outras demandas da comunidade que não são atendidas. Uma delas é a proliferação de mosquitos e o combate esporádico. Carro com inseticida (Fumacê) é coisa rara. Sinal de telefonia móvel e atendimento de chamada para ambulância também é deficiente.

Procurada para falar sobre essas questões, ambas as prefeituras não se pronunciaram.

Leia mais:  Governo de coalizão em São Mateus
publicidade

São Mateus

Prefeitura de São Mateus mantém manutenção de estradas para facilitar escoamento agrícola

Publicado

A Prefeitura de São Mateus continua os trabalhos de recuperação das estradas rurais que foram obstruídas ao longo do tempo. O objetivo é garantir o melhor trânsito de veículos e pedestres e facilitar o escoamento da produção agrícola. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca.

Desta vez, as equipes fizeram a manutenção nas estradas da Comunidade Cricaré, na região de Nova Lima. No local foram realizados trabalhos de patrolamento, reabertura de vias, limpeza das estradas e construção de saídas de água da chuva.

A Patrulha Mecanizada da Prefeitura está atuando em todas as regiões de São Mateus, mantendo um cronograma de atendimento.

Leia mais:  Ministro da Cidadania faz entrega de R$ 2,02 milhões a São Mateus-ES
Continue lendo

São Mateus

Secretaria de Educação promove Live sobre: ‘O autismo e suas faces’

Publicado

A neurologista infantil Ellen Rodrigues Teixeira será a convidada especial para a Live

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza hoje (13) uma Live sobre Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), “O Autismo e suas Faces”. O evento será transmitido no canal de YouTube da SME, às 18h30. 

A iniciativa do Setor de Educação Especial da SME vai contar com a participação de Ellen Rodrigues Teixeira, neurologista infantil e especialista no assunto. Ela abordará sobre o diagnóstico, níveis de autismo e os caminhos de atendimento na Rede Pública de Saúde da criança com autismo.

A coordenadora do Setor de Educação Especial da SME, Sandra Scarpatti, explica que em anos anteriores, a SME sempre se manifestou com encontros e fóruns para pais ou responsáveis de estudantes dessa modalidade de ensino. Este ano, a live foi a forma escolhida para levar mais informações sobre o autismo e dialogar sobre o assunto neste momento pandêmico.

CONSCIENTIZAÇÃO

Abril é considerado o mês da Conscientização do Autismo pela Organização das Nações Unidades (ONU). O objetivo é dar visibilidade ao tema que, muitas vezes, não é debatido na sociedade. Desde 2008, a ONU instituiu o dia 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo.    

ESPECIALISTA

A palestrante Drª Ellen Rodrigues Teixeira, é neurologista infantil, especializada no atendimento de neurologia da infância e adolescência, formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), atuando em São Mateus e no Centro Regional Especializado (CER) em Nova Venécia.

Leia mais:  Governo de coalizão em São Mateus
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana