conecte-se conosco


Brasil

Menina de 4 anos morre atingida por raio em Rio das Ostras (RJ)

Publicado

Segundo a prefeitura, a menor deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Âncora em estado grave, mas não resistiu

Uma menina, identificada como Maria Clara, de 4 anos, morreu, na tarde desta quarta-feira (28), após ser atingida por um raio na Praia Boca da Barra, em Rio das Ostras, no litoral fluminense.

Segundo a prefeitura, a menor deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Âncora em estado grave, mas não resistiu.

As testemunhas registraram em vídeo o momento em que a criança foi socorrida na areia. Nas imagens é possível ver que banhistas tentaram reanimar a vítima.

De acordo com informações, a menina estava acompanhada da avó e da irmã no momento em que foi atingida pelo raio. 

O corpo de Maria Clara foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Macaé, na mesma região. Ainda não há informações sobre o enterro.

O Corpo de Bombeiros informou que um homem, identificado como Pedro Maciel, de 36 anos, também foi atingido na região.

Leia mais:  Espírito Santo se consolida no topo da produção nacional de pimenta-do-reino

publicidade

Brasil

Justiça mantém presa mulher que levou cadáver ao banco: ‘Ação repugnante e macabra’

Publicado

Érika foi detida em flagrante por dois crimes: furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver; juíza Rachel Assad da Cunha entendeu que a mulher parecia mais preocupada com o empréstimo do que com a saúde do tio

A Justiça manteve nesta quinta-feira (18) a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, mulher que levou, até uma agência bancária, um idoso morto, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, para tentar um empréstimo. Érika foi presa em flagrante por dois crimes: furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Com a decisão, ela permanecerá presa aguardando julgamento. Nesta quinta, durante audiência de custódia, a que todo preso é submetido para que um juiz avalie se houve alguma irregularidade na prisão, Érika estava acompanhada por sua advogada, Ana Carla de Souza Corrêa, que pediu à Justiça a liberdade provisória de sua cliente e, se esse pedido não fosse atendido, que Érika pudesse passar a cumprir prisão domiciliar, para poder cuidar da filha de 14 anos que é portadora de deficiência, sem diagnóstico conclusivo. Já o Ministério Público (MP-RJ) pediu ao juízo que a prisão em flagrante fosse convertida em preventiva.

Leia mais:  Pista cede por causa da chuva e trecho da BR-101 no sul da Bahia é totalmente interditado

Ao juiz foi dito que Érika tem quatro filhos, de 28, 27, 17 e 14 anos, e morava com eles e o tio, agora morto. A juíza Rachel Assad da Cunha atendeu o MP-RJ e afirmou que, pelo que se percebe nos vídeos, quem queria fazer o empréstimo era Érika, embora o dinheiro não pertencesse a ela. Registrou ainda que a presa parecia mais preocupada com o empréstimo do que com a saúde do tio e que a possibilidade de ter levado o tio já morto ao banco “torna a ação mais repugnante e macabra”. A magistrada registra que o laudo de necropsia, feito pelo Instituto Médico Legal do Rio, não determina a hora exata em que o idoso morreu, “mas também não afasta a possibilidade de que o idoso já estivesse morto ao ingressar na agência, descrevendo informação do Samu de que o idoso já estava morto há algum tempo”. “A possibilidade de já ter sido levado morto torna a ação mais repugnante e macabra.”

Continue lendo

Brasil

Noiva morre afogada em piscina durante sua festa de casamento

Publicado

Vítima celebrava casamento e aniversário de uma filha quando caiu na piscina

Uma mulher morreu afogada após cair em uma piscina durante sua festa de casamento em Limeira, no interior de São Paulo, no domingo, 14. A vítima, identificada como Elisangela Gazzano dos Santos Soares, de 38 anos, ainda comemorava o aniversário de uma filha na ocasião.

Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a vítima se desequilibrou quando dançava perto da borda da piscina. Familiares e amigos tentaram socorrê-la, mas não conseguiram.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e Elisangela chegou a ser levada com vida para o hospital, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Polícia de Limeira.

Nas redes sociais, Elisangela chegou a compartilhar uma foto durante o casamento. Ela deixa o marido e cinco filhos. O velório foi realizado nesta segunda-feira, 15, no Monumental Bom Pastor, e o sepultamento aconteceu no Cemitério Saudade Americana.

Leia mais:  Aeroporto de Vitória é o melhor do País na categoria até 5 milhões de passageiros por ano
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana