conecte-se conosco


Segurança

Menina sofre bullying na frente da escola no ES e caso vai parar na polícia

Publicado

Uma adolescente de 12 anos denunciou ter sido sofrido bullying em frente a uma escola municipal no bairro São Geraldo, em Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Espírito Santo. Os insultos foram praticados por outros estudantes do mesmo colégio.

O caso foi registrado em vídeo e levado ao conhecimento do Conselho Tutelar, da direção da escola e da Polícia Civil, que abriu uma investigação.

As imagens mostram a menina cercada por vários adolescentes, que a abordam. Ela reage e pede que eles parem. A mãe da estudante relatou que a situação já vinha ocorrendo há algum tempo.

Diante dos fatos, a família procurou o Conselho Tutelar e registrou um boletim de ocorrência junto à polícia. A direção da escola também foi informada sobre o caso.

Em nota, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim informou que o incidente ocorreu fora do ambiente escolar, mas que a direção da unidade identificou os estudantes envolvidos e tomou as providências necessárias. Os alunos foram ouvidos na presença de seus pais.

Leia mais:  Suspeito de mostrar partes íntimas para crianças leva surra em Cariacica

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim e, que, por envolver menor de idade, o caso segue sob sigilo.

publicidade

Segurança

Homem é espancado ao ser flagrado sem roupas com sobrinho em banheiro de pastelaria

Publicado

O menino tem 4 anos e o suspeito foi autuado por estupro e resistência à prisão. A polícia teve que usar arma de choque para imobilizá-lo

Suspeito de estupro, um homem de 40 anos foi espancado e acabou detido na noite desta segunda-feira (28), no bairro Alecrim, em Vila Velha, após se trancar no banheiro de uma pastelaria com um menino de 4 anos, seu sobrinho.

Testemunhas disseram que tanto o homem quanto a criança estavam sem roupas. O suspeito é tio do menino.

A Polícia Militar foi acionada por moradores do bairro e pelo proprietário da pastelaria, após perceberem comportamentos considerados inadequados do homem em relação às duas crianças que estavam com ele: uma menina de 7 anos e o menino de 4.

Testemunhas relataram que a menina conseguiu se desvencilhar e saiu do local pedindo ajuda.

Uma moradora da região, que pediu para não ser identificada, contou que foi ela quem arrombou a porta do banheiro ao perceber a gravidade da situação.

Não pensei duas vezes. Quebrei a porta do banheiro e, quando vi, ele estava com a bermuda na altura do joelho e a criança com o ‘shortinho’ abaixado tambémAí eu já peguei um pedaço da porta para tentar soltar o menino, fui batendo nele, só que ele estava fora de si. Neste momento, o meu tio chegou, foi por trás do homem para a criança ser solta, mas ele não soltava de jeito nenhum, relatou.

Ainda de acordo com testemunhas, o suspeito reagiu à abordagem das pessoas e à ação da Polícia Militar, sendo necessário o uso de arma de choque para ser imobilizado. Ele tentou até mesmo agredir os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Leia mais:  Dinamites são encontradas em Vila Velha e polícia fecha rua para detonar explosivos

Homem foi autuado por estupro de vulnerável

O homem foi levado ao Hospital São Lucas, em Vitória, sob escolta policial, e depois encaminhado ao sistema prisional. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e por resistência à prisão. Segundo a polícia, o suspeito tem antecedentes por furto e tráfico de drogas.

As crianças foram entregues à mãe, que compareceu ao local e demonstrou surpresa diante das acusações contra o irmão. Ela não quis comentar o caso com a reportagem.

Para preservar a identidade das vítimas, o nome do suspeito e a identificação da pastelaria não serão divulgados.

Continue lendo

Segurança

Carreta com carga de maconha tomba na BR-262 e droga é furtada

Publicado

Parte da carga de drogas foi furtada logo após o acidente. Polícia investiga o caso

Uma carreta tombou na BR-262, em Marechal Floriano, na Região Serrana do Espírito Santo. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (26). O veículo levava diversos pacotes de maconha escondidos no meio da carga de aveia.

Foto: Divulgação/ PRF-ES

Imagens registradas no local mostram a droga espalhada pelo barranco às margens da rodovia.

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local para controlar o trânsito. Inicialmente, a informação era de que o veículo transportava apenas uma carga de aveia, que ficou espalhada na pista.

Foto: Divulgação/ PRF-ES

No entanto, de acordo com a polícia, durante o atendimento da ocorrência, os agentes encontraram diversos pacotes com uma “substância análoga à maconha” junto à carga.

Segundo testemunhas, parte da droga foi furtada logo após o acidente. Os dois ocupantes do caminhão foram detidos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil.

As circunstâncias do acidente não foram divulgados.

Leia mais:  Criminosos burlam sistema de chave por aproximação para furtar carros
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana