conecte-se conosco


Entretenimento

Menos Lixo, Mais Praia: voluntários se uniram para limpar as areias cariocas

Orla do Recreio recebeu a primeira Ação de Limpeza de Praias Menos é Mais, que contou com a participação do elenco de Amor de Mãe para promover a conscientização sobre o lixo nos mares

Publicado

A primeira ação de limpeza de praias Menos é Mais ocorreu neste sábado, dia 11, na praia do Recreio, durante o primeiro Curta Praia de 2020, iniciativa da Globo no Rio que que promove ações de esporte e de qualidade de vida. A coleta de lixo das areias contou com a participação dos atores Vladimir Brichta, Démick Lopes, Ísis Pessino e Ana Flávia Cavalcanti, do elenco de Amor de Mãe, do narrador Luiz Prota e do ex-jogador e comentarista do SporTV Grafite. A iniciativa é uma parceria da Globo com o Programa das Nações Unidas para o Meio AmbienteSOS Mata Atlântica, o Greenpeace e a Conservação Internacional.

Em apenas 3 horas de ação foram coletados 70 quilos de lixo tais como garrafas pets, bitucas de cigarro, copos descartáveis e embalagens de papelão. Todo material foi destinado para o descarte correto com o apoio da cooperativa Ecco Ponto Brasil Sustentável. Uma escultura em formato de peixe, assinada pelo artista plástico Davi Rezende, também ficou na praia durante todo o dia recebendo doações de tampinhas de plástico. O material foi destinado ao projeto Rodando com Tampinhas, onde será convertido em cadeiras de rodas para doação.

Leia mais:  MC Kevin tem fortuna escancarada após morte e patrimônio milionário vem à tona

No papel do ambientalista Davi em Amor de Mãe, Vladimir Brichta, ficou impressionado com a ação e com o engajamento das pessoas presentes:

“Foi muito bonito, as pessoas ficam engajadas, pedindo para participar. Nós ficamos impressionados em ver como o coletivo é forte.”

Démick Lopes destacou a importância da educação e da conscientização sobre o descarte correto do lixo. “Em um curto espaço de tempo a gente recolheu muito lixo. Há várias ações que a gente pode fazer nesse sentido, educando nossos filhos, nossa família a ter cuidado com o lixo, para onde ele vai para ele não vir parar na praia, no meio ambiente”, reforçou o

Participando desse tipo de ação pela primeira vez, Ana Flávia Cavalcanti afirmou que ficou surpresa com a quantidade de resíduos na areia:

“Fiquei muito impactada. Nunca tinha vindo à praia para recolher lixo. A gente ficou um tempinho e recolheu muita coisa.”

A atriz ainda reforçou que devemos entender que cuidar do meio ambiente é cuidar do espaço onde todos nós vivemos. “Do ponto de vista do planeta não tem fora. A gente vive todo mundo aqui e quando a gente fala ‘vou jogar fora’, não vai jogar fora, porque a gente está aqui dentro do planeta”, frisou Ana Flávia.

Leia mais:  Cantor Belo se diz arrasado com prisão da filha

Como bem lembrou a atriz Ísis Pessino, é importante que cada um faça a sua parte e entenda que somos responsáveis pelo lixo que geramos: “Eu acho que está todo mundo mais ligado no meio ambiente, prestando mais atenção na nossa responsabilidade diante disso. Os lixos que estão aqui a gente que trouxe, a gente é responsável por esse lixo”,

A ação, que reuniu cerca de 200 pessoas, serve como um alerta para despertar a conscientização sobre a importância de cuidar das nossas praias, fazendo o recolhimento e o descarte correto do lixo que geramos. Atualmente, 720 milhões de copos plásticos são descartados por dia no Brasil. Segundo dados das Nações Unidas, se nada mudar, até 2050 haverá mais plástico do que peixes nos oceanos.

destacou.

Também presente na ação, o ex-jogador Grafite ficou impressionado com a atividade. “Foi uma experiência única e esclarecedora. Não tinha noção, quando ia à praia curtir, da quantidade de detritos na areia. Nesta experiência, vi que temos realmente que mudar nossas ações”, ressaltou.

publicidade

Entretenimento

Caminhoneira conhecida como ‘Musa das Estradas’ sofre acidente e passa por cirurgia em MT

Publicado

Aline Fuchter ficou presa nas ferragens após bater em outro caminhão e foi encaminhada ao hospital, onde operou o braço. Conhecida nas redes sociais por mostrar suas viagens, motorista tem um canal no YouTube com mais de 1,4 milhão de inscritos

A caminhoneira Aline Fuchter, conhecida como Musa das Estradas e dona de um canal no YouTube com mais de 1,4 milhão de inscritos, ficou ferida na tarde de quinta-feira (13) após um acidente em uma rodovia em Mato Grosso.

Caminhão ficou destruído após acidente — Foto: Divulgação

Depois de bater sua carreta em outro caminhão, ela ficou presa nas ferragens e foi socorrida por outros motoristas que passavam pelo local. Encaminhada a um hospital, Aline passou por uma cirurgia no braço. A colisão ocorreu na BR-174, entre Pontes Lacerda e Porto Esperidião, a 483 km e 358 km de Cuiabá, respectivamente.

Aline Fuchter — Foto: Arquivo pessoal

A motorista estava acompanhada pela amiga Lauren Borges, que teve ferimentos leves. Nas redes sociais, Lauren escreveu: “Estamos bem. Estamos vivas, Deus nos livrou do pior. Aline está no hospital passando por uma cirurgia no braço”. A caminhoneira foi internada na Santa Casa de Pontes e Lacerda.

Luisa Matheus, que é irmã de Lauren, gravou um vídeo no qual afirmou: “Deus é bom e desviou de tudo o que poderia acontecer com elas. Obrigada por todo mundo que está ligando para a Lauren, ela está em choque, ainda mais longe de todo mundo”.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que testemunhas contaram que Aline passou em cima de uma peça quebrada que estava na pista, o que fez com que um pneu dianteiro da carreta estourasse.

Em seguida, ainda de acordo com a PRF, Aline perdeu o controle do veículo e bateu de frente com outro caminhão. O motorista desse segundo veículo teve ferimentos leves.

A caminhoneira fazia o transporte de soja, e a carga ficou espalhada na pista. Uma equipe da PRF foi ao para remover o material, e a pista foi parcialmente interditada.

Aline Fuchter é caminhoneira há cerca de cinco anos e ficou conhecida nas redes sociais quando começou a compartilhar imagens de suas viagens. Ela mora em Tubarão, no Sul de Santa Catarina.

Leia mais:  Receitas de família viram restaurante com apoio do Bandes

Continue lendo

Entretenimento

Gusttavo Lima é processado por citar número existente na música ‘Bloqueado’

Publicado

Mulher quer que a faixa seja retirada das plataformas de áudio e espera que o cantor pague uma indenização de R$ 105 mil

Gusttavo Lima está enfrentando uma série de processos na Justiça. O primeiro deles, e talvez o mais curioso, é que o cantor acabou usando um número existente na letra da música ‘Bloqueado’ e irritou a dona do contato. Principalmente, porque alguns fãs curiosos passaram a ligar e mandar mensagens após a ouvirem a música.

Segundo informações do jornal O Globo, a mulher quer que a faixa seja retirada das plataformas de áudio e espera que o cantor pague uma indenização de R$ 105 mil.

E olha que os problemas com a Justiça não param por aí. Gusttavo também virou alvo de cobrança após deixar de pagar as parcelas do condomínio de um imóvel na Praia Grande. Segundo informações do colunista Erlan Bastos, a construtora Nossolar Prime Residence espera receber cerca de 27 mil reais do cantor – podendo ser a penhora dos bens.

O sertanejo teria deixado de pagar o condomínio entre dezembro de 2019 até outubro de 2021. A taxa mensal é de 930,31 reais, mas na soma do valor total da dívida foram considerados reajustes e multas por atraso.

Leia mais:  Anitta diz que foi ameaçada por Leo Dias e áudios polêmicos vazam
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana