conecte-se conosco


Cidades

Mês da Mulher: moradoras em situação de rua terão atendimento nesta sexta-feira

Publicado

Dando início às atividades alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência Social realiza nesta sexta-feira (7) uma programação especial dedicada às mulheres que vivem em sua situação de rua. No Centro Pop, no bairro Divino Espírito Santo, em parceria com o Consultório de Rua da Secretaria de Saúde, haverá, a partir das 9 horas, atendimento de saúde dedicado a este público.

Ainda nesta sexta-feria (7), no mesmo bairro, no Abrigo João Calvino, que atende pessoas em situação de rua, as mulheres irão participar da Semana da Beleza, no período da tarde. Haverá confecção de tranças e penteados, além de cuidados básicos de mãos e pés.  Elas também serão encaminhadas pela equipe de agentes de saúde para tratamento odontológico da unidade de saúde do bairro.
           
Ao longo mês, haverá uma extensão programação em vários equipamentos da Assistência Social, com diferentes públicos. As ações compreendem roda de conversa, palestras, passeios, diversas orientação, entre outras.

Leia mais:  Centros de informação e atendimento da Fundação Renova retomam atendimentos presenciais

“No mês de março, como fazemos todos os anos, preparamos atividades e eventos para elas com muito carinho, dedicação e principalmente muita informação, que é uma ferramenta fundamental no combate à violência contra as mulheres”, disse a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner.

 Confira a programação do Mês da Mulher
 
12/03 – quarta-feira  
 Centro de Convivência do Idoso, no bairro Cocal, promove: Roda de Conversa com a equipe do Centro de Referência do Atendimento do Idoso da Saúde a partir das 9 horas.

13/03 – quinta-feira
 o CRAS Jardim Asteca, realiza a 3ª Edição Mulheres em Foco, a partir das 8h30.

21/03 – sexta-feira
 Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência, localizado na Glória, realiza uma Roda de conversa com a Inspetoria da Mulher da Guarda, a partir das 10 horas.

24/03 – segunda-feira
 CRAS Morada da Barra promove um Passeio em Alusão ao Dia da Mulher, a partir das 8 horas.

27/03 – quinta-feira.
 CRAS Ilha das Flores realiza uma Roda de Conversa com o tema Cuidados voltados para a saúde da Mulher, em parceria com a Unidade de Saúde de Paul, a partir das 14 horas.

Leia mais:  Prefeitura de Jaguaré alerta para possível golpe de falsos agentes de endemias

Durante o decorrer das semanas de março
O Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) vai entregar Kits de absorventes e mensagem para as mulheres em situação de rua em locais com maior fluxo de pessoas.

O CREAS Centro, São Torquato e Jabaeté terão grupos com os adolescentes e com familiares da Medida Sócio Educativa para debater o tema.
 

publicidade

Cidades

Vitória nomeia aprovados em processo seletivo para atuarem na Saúde do município

Publicado

Prefeitura de Vitória nomeou mais 38 profissionais para atuarem na Saúde do município, por tempo determinado, de acordo com os Editais de Convocação 067/2025 e 068/2025. A publicação está no Diário Oficial desta terça-feira (25).

Dentre os nomeados para as vagas estão auxiliares de consultório dentário, assistente farmacêutico, arteterapeuta, assistente social, médicos clínicos, pediatra, ginecologista, técnico de edificações e técnicos de enfermagem.

Os candidatos aprovados devem entregar os documentos exigidos na Gerência de Recrutamento, Seleção e Registros (atendimento RH), localizada na sede da Prefeitura de Vitória. O prazo para entrega dos documentos começa na próxima segunda-feira (31) e vai até sexta-feira (4) da mesma semana, das 8 às 17 horas.

É necessária a apresentação do comprovante de inscrição (impresso) e dos documentos que comprovem as informações declaradas no ato da inscrição.

Leia mais:  Lotes do Polo Empresarial Cercado da Pedra e no Civit II estão à venda pelo Governo do Estado
Continue lendo

Cidades

Palestra em escola de Pinheiros alerta para a escalada da violência contra a mulher

Publicado

– A psicóloga Gabriela Andrade da Silva levou um tema urgente para as alunas da Escola Emir de Macedo Gomes na última terça-feira (18). Em alusão ao mês da mulher, a palestra “As Múltiplas Facetas da Violência Contra a Mulher” trouxe um panorama preocupante da realidade enfrentada por milhares de brasileiras – e que também se reflete no município de Pinheiros.

– Durante o encontro, Gabriela apresentou dados alarmantes sobre a violência de gênero no Brasil, no Espírito Santo e na cidade. Somente entre janeiro e março deste ano, foram registrados 33 casos de violência contra mulheres e cinco ameaças, além de outros episódios de agressão.

– A psicóloga destacou que o problema não escolhe classe social e está presente em diversos bairros, mas com maior incidência em Santo Antônio, Jundiá, Pinheirinho e no distrito de São João do Sobrado.

– A iniciativa faz parte de um esforço contínuo para levar informação e conscientização às jovens, promovendo um debate necessário sobre o combate à violência e os caminhos para romper esse ciclo. Gabriela continuará visitando outras escolas da rede municipal para ampliar a discussão e fortalecer a rede de apoio às vítimas.

Leia mais:  Obras da Terceira Ponte começam também no trecho de Vila Velha

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana