conecte-se conosco


Camisa 10

Messi muda de ideia e avisa que quer jogar a Copa do Mundo de 2026

Publicado

O craque Messi admite a possibilidade de jogar na Copa do Mundo de 2026 em busca do bicampeonato pela Argentina

A proximidade da Copa do Mundo de 2026 está mexendo com a cabeça de Messi. Antes irredutível em sua decisão de não defender mais a Argentina na competição, o camisa 10 do Inter Miami já admite a possibilidade de estar em campo na edição de 2026 para “buscar o bicampeonato.”

O astro abriu o coração para o canal Simplemente Fútbol, no qual ainda mostrou estar encantado com o jovem espanhol Lamine Yamal, do Barcelona.

Messi tem mudança de planos

Disposto a falar de tudo ao canal do YoTtube, o ídolo, que fará 38 anos em junho deste ano, mostrou que tem tudo para estar na Copa dos Estados Unidos, México e Canadá.

Ele faz grande temporada e ainda se sente muito bem fisicamente, o que o fará trocar os planos anteriores. Messi havia afirmado mais de uma vez que queria ir ao Mundial para “outras funções.”

Leia mais:  Governo realiza entrega de materiais esportivos do Campeões de Futuro em Guaçuí

“Copa do Mundo de 2026? Este ano será crucial para ver o que decidirei sobre ela. Eu mentiria se dissesse que não estou pensando nisso”, disse Messi, ainda cauteloso.

Mas ele não se segurou quando foi questionado sobre avaliar a carreira perfeita.

“Poder dizer que conquistei tudo no futebol é algo realmente magnífico. Vencer a Copa do Mundo (em 2022 no Catar) trouxe um ânimo muito bom. Quero muito jogar a Copa ano que vem, será meu objetivo ser bicampeão mundial”, revelou Messi, para alegria dos argentinos e dos fãs no futebol.

Encanto por Lamine Yamal

Antes de erguer o troféu em 2022, Messi encarou críticas que deixaram seus filhos tristes. Com os herdeiros mais crescidos, espera buscar o bi para alegrá-los.

Os filhos, por sinal, são um dos motivos para seguir acompanhando os jogos do Barcelona, onde fez história, e no qual anda encantado com Lamine Yamal, de apenas 17 anos, a quem vê semelhança com seu início de carreira.

Leia mais:  Mbappé impõe duas condições para renovar contrato com o PSG

“Com certeza (continua acompanhando o Barcelona), meus filhos gostam muito do Yamal, a gente sempre tenta assistir os jogos na liga (Campeonato Espanhol) e na Champions (Liga dos Campeões). Esse clube sempre fará parte de nós”, afirmou, antes de elogiar o novo prodígio catalão.

“Impressionante o que Lamine Yamal mostra, o que ele está fazendo e o que ele já fez. Ele já foi campeão da Eurocopa com a Espanha. Ele tem apenas 17 anos, está em processo de crescimento e continuará a crescer como jogador e a acrescentar coisas ao seu jogo, assim como eu fiz. Ele tem qualidades e talento incríveis e já é um dos melhores jogadores do mundo”, seguiu.

publicidade

Camisa 10

Ginastas capixabas buscam medalhas no Torneio Pan-Americano no Paraguai

Publicado

As ginastas capixabas Amanda Manente e Melissa Varejão vão marcar presença em Assunção, capital do Paraguai, onde acontece o Torneio Pan-Americano de Ginástica Rítmica. A competição tem início nesta quinta-feira (22) e segue até domingo (25).

Amanda Manente, de 14 anos, vai competir pela seleção brasileira de conjunto juvenil. A capixaba começou na modalidade pelo projeto Campeões de Futuro, da Sesport.

Já Melissa Varejão, de 13 anos, competirá nos aparelhos arco e fita pela seleção individual. A atleta da Escola de Campeãs viajou acompanhada pela treinadora Luciane Hammes. Ambas contaram com o apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que custeou as passagens aéreas.

Antes de embarcar, nesta terça-feira (20), Melissa realizou um último treinamento pré-competição no Ginásio de Ginástica Rítmica e Artística “Eduarda Mello Queiroz Rodrigues Pinho”, do Centro de Treinamento da Sesport, e falou sobre o resultado que espera alcançar.

“Quero ir muito bem na competição geral e me classificar para as finais nos dois aparelhos e conseguir medalha nas finais”, afirmou a ginasta.

Leia mais:  Surfista surda do ES rompe barreiras e vai competir no Mundial na Califórnia

A partir do dia 30 de maio, será a vez da categoria adulta no Torneio Pan-Americano, que contará com a presença da ginasta olímpica Geovanna Santos, competindo no individual. Entre os dias 14 e 18 deste mês de maio, a capixaba também esteve no Torneio Internacional FIG Gdynia Star, na Polônia.

Voe Atleta

O Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.

Continue lendo

Camisa 10

Porto Vitória vence o Capixaba e dorme na liderança da Copa Espírito Santo

Publicado

Ainda sem o seu novo treinador, Porto Vitória vence o Capixaba e volta à liderança da Copa Espírito Santo

Em crise na Série D do Brasileiro, o Porto Vitória vai “muito bem, obrigado” na Copa Espírito Santo. Sob olhares do seu novo treinador, João Burse, que foi anunciado no início da tarde e começa a trabalhar efetivamente nesta quarta-feira (21), o Verdão venceu o Capixaba por 2 a 1, na noite desta terça (20), no Kleber Andrade, em Cariacica.

Com o resultado, válido pela quinta rodada, o Porto Vitória dorme na liderança da competição, agora com 13 pontos. No entanto, pode perder a primeira colocação para o Vitória, que tem 12 pontos e joga nesta quarta-feira contra o Rio Branco, às 20 horas, também no Kleber Andrade.

Porto vence com treinador interino

Este foi o primeiro jogo do Porto Vitória desde a demissão do técnico Rodrigo Chagas, dispensado no domingo (18), um dia após a derrota em casa para a Portuguesa-SP por 3 a 1, no Kleber Andrade.

Contra o Capixaba, o Porto Vitória teve o auxiliar Alex Fernandes como treinador interino. O novo treinador, João Burse, chegou a Vitória na tarde desta terça-feira e apenas observou o jogo à noite. A estreia do novo técnico vai acontecer no sábado (24), contra o Maricá, fora de casa, pela Série D do Brasileiro.

Leia mais:  Aberta a temporada de especulação sobre o nome do substituto de Tite na seleção brasileira

Como foi a vitória do Porto

Invicto na Copa Espírito Santo, o Porto Vitória abriu o placar com Zé Carlos, aos 10 minutos de jogo, após cruzamento de Rossetto. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Ferrugem ampliou o placar para 2 a 0.

O Capixaba, agora sem Jobson, que assinou com o Sport Club Jaraguá (SC), fez o seu gol no segundo tempo, com Diguda, aos 32 minutos.

Com a vitória, o Porto Vitória tem a liderança, o melhor ataque (17 gols marcados) e melhor defesa, empatado com o Vitória, ambos com apenas dois gols sofridos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Rio Branco, no dia 28, às 19 horas, no Kleber Andrade.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana