conecte-se conosco


Camisa 10

Messi vence 7ª Bola de Ouro e se iguala a Pelé como maior campeão

Publicado

Argentino do Paris Saint-Germain superou Lewandowski como o melhor jogador de 2021 em eleição da revista France Football

Sete vezes Lionel Messi. O argentino do Paris Saint-Germain recebeu nesta segunda-feira (29) a Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista France Football, em evento realizado em Paris. Ele superou Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, segundo lugar.

Como “prêmio de consolação”, o polonês venceu a disputa pelo título de atacante do ano. Ao todo, ele marcou 63 gols e deu dez assistências.

Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, campeão da Eurocopa e também da Champions League com o Chelsea, ficou com a terceira posição. Fora ele, o brasileiro mais bem colocado foi Neymar, na 16ª posição. Pentacampeão da premiação, Cristiano Ronaldo ficou apenas na sexta posição.

Como não houve Bola de Ouro no ano passado, devido à pandemia de Covid-19, Messi havia sido o último vencedor, já que, em 2019, quando ainda jogava pelo Barcelona, ele conquistou a Bola de Ouro. O craque argentino, agora, se iguala a Pelé como o maior campeão do prêmio. Ele venceu em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021, enquanto o brasileiro foi eleito em 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970, em prêmios entregues posteriormente, já que a France Football elegia apenas jogadores que atuavam na Europa na época.

Apesar de Messi não ter conquistado muitos títulos na atual temporada, pelo PSG e pelo Barcelona, pesou muito a sua grande atuação na Copa América, quando ele foi o grande responsável por encerrar um longo jejum de conquistas da Argentina. Ao todo, ele fez 41 gols e distribuiu 14 assistências.

Messi levou toda a família para a premiação

Vale lembrar que o prêmio não tem relação com o The Best, promovido pela Fifa.

Confira como ficou a lista final da Bola de Ouro em 2021:

1º Lionel Messi (Argentina/Paris Saint-Germain)
2º Robert Lewandowski (Polônia/Bayern de Munique)
3º Jorginho (Itália/Chelsea)
4º Karim Benzema (França/Real Madrid)
5º N’Golo Kanté (França/Chelsea)
6º Cristiano Ronaldo (Portugal/Manchester United)
7º Mohamed Salah (Egito/Liverpool)
8º Kevin De Bruyne (Bélgica/Manchester City)
9º Kylian Mbappé (França/Paris Saint-Germain)
10º Gianluigi Donnarumma (Itália/Paris Saint-Germain)
11º Erling Haaland (Noruega/Borussia Dortmund)
12º Romelu Lukaku (Bélgica/Chelsea)
13º Giorgio Chiellini (Itália/Juventus)
14º Leonardo Bonucci (Itália/Juventus)
15º Raheem Sterling (Inglaterra/Manchester City)
16º Neymar (Brasil/Paris Saint-Germain)
17º Luis Suárez (Uruguai/Atlético de Madrid)
18º Simon Kjaer (Dinamarca/Milan)
19º Mason Mount (Inglaterra/Chelsea)
20º Riyad Mahrez (Argélia/Manchester City)
21º Bruno Fernandes (Portugal/Manchester United)
21º Lautaro Martínez (Argentina/Inter de Milão)
23º Harry Kane (Inglaterra/Tottenham)
24º Pedri (Espanha/Barcelona)
25º Phil Foden (Inglaterra/Manchester City)
26º Nicolò Barella (Itália/Inter de Milão)
26º Rúben Dias (Portugal/Manchester City)
26º Gerard Moreno (Espanha/Villarreal)
29º César Azpilicueta (Espanha/Chelsea)
29º Luka Modric (Croácia/Real Madrid)

Clube do ano

O Chelsea, campeão da última Uefa Champions League, foi eleito o clube do ano. O time é o atual líder da Premier League e foi muito bem também no futebol feminino.

Bola de Ouro feminina

Entre as mulheres, a vencedora foi a espanhola Alexia Putellas, multicampeã com a camisa do Barcelona. Alguns meses atrás, ela já havia sido eleita a melhor jogadora da Europa pela Uefa.

Troféu Yashin

O melhor goleiro do mundo foi o italiano Gianluigi Donnarumma, campeão da Eurocopa com sua seleção. O jovem de 22 anos, que recentemente trocou o Milan pelo Paris Saint-Germain, foi o único da posição entre os 30 finalistas à Bola de Ouro.

No Troféu Yashin, ele superou o senegalês Édouard Mendy (Chelsea), o esloveno Jan Oblak (Atlético de Madrid), o brasileiro Ederson (Manchester City) e o alemão Manuel Neuer (Bayern de Munique).

Entre as mulheres, a vencedora foi a espanhola Alexia Putellas, multicampeã com a camisa do Barcelona. Alguns meses atrás, ela já havia sido eleita a melhor jogadora da Europa pela Uefa.

A meia superou a também espanhola Jenniffer Hermoso (Barcelona), a australiana Sam Kerr (Chelsea) e as holandesas Lieke Martens (Barcelona) e Vivianne Miedema (Arsenal).

Troféu Kopa

O prêmio dado ao melhor jogador sub-21 do mundo foi para o também espanhol Pedri, mais um que atua no Barcelona. Em 2021, o meia de 19 anos disputou a Eurocopa, os Jogos Olímpicos e também a Liga das Nações por sua seleção.

Ele superou os quatro outros finalistas: Jude Bellingham, Mason Greenwood, Nuno Mendes e Jamal Musiala.

Leia mais:  Homem mais forte do mundo nocauteia rival em 18 segundos
publicidade

Camisa 10

Ainda sem reforços, Flamengo de Paulo Sousa inicia ano com 24 remanescentes do grupo de 2021

Publicado

“Emprestados” para o começo do estadual, Ramon e João Gomes estão à disposição de Fábio Matias, enquanto Lázaro e Matheus França vêm trabalhando sob orientação do português

O Flamengo vai se reforçar, e Paulo Sousa deixou isso claro em suas primeiras entrevistas. Ele entende que é preciso qualificar o plantel. Mas, além de melhorar o nível, é preciso também encorpar o grupo. O treinador deu o start em 2022 com um plantel enxuto, composto por apenas 24 remanescentes do grupo que encerrou a temporada passada.

São dois goleiros: Diego Alves e Hugo Souza
Seis laterais: Isla, Matheuzinho, Rodinei, Filipe Luís, Renê e Ramon*
Quatro zagueiros: Rodrigo Caio (indisponível), Léo Pereira, Gustavo Henrique e David Luiz
Quatro volantes: Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e João Gomes*
Três meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro e Diego
Cinco atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Michael e Vitinho

Por questões de ordem médica e planejamento, o número cai para 22 atletas. Rodrigo Caio, em recuperação de nova cirurgia, e Matheuzinho, que testou positivo para Covid-19, não se reapresentaram na última segunda-feira. O lateral-direito, porém, se junta ao grupo no próximo dia 17.

Além disso, João Gomes e Ramon, que já integravam o elenco profissional, foram “emprestados” para o grupo designado para disputar as primeiras rodadas do Carioca. Fábio Matias, técnico do sub-20, é quem vem tocando a preparação para o estadual desde a saída de Maurício Souza. Em compensação, Lázaro e Matheus França vêm treinando com Paulo Sousa. A “promoção”, porém, não impede que a dupla atue no estadual.

Do grupo que terminou a temporada passada, saíram nos últimos dias o goleiro César, o atacante Kenedy e o volante Piris da Motta. Gabriel Batista, fora dos planos da comissão técnica, treina à parte e deixará o Flamengo tão logo que chegue uma proposta interessante para as duas partes. Gabriel tinha situação encaminhada para o futebol europeu, mas esta acabou dando para trás. Apesar da mudança de panorama, o jogador de 23 anos não seguirá na Gávea.

Enquanto Paulo Sousa aguarda peças para encorpar seu elenco, a equipe dirigida por Fábio Matias faz seu primeiro jogo-treino neste sábado, às 16h, contra o Nova Iguaçu, no Ninho do Urubu.

Leia mais:  Neymar faz golaço e volta a pedir silêncio na vitória do PSG. Assista.
Continue lendo

Camisa 10

Marechal Floriano recebe etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo

Publicado

Mais de 200 atletas capixabas vão disputar, no domingo (16), o Campeonato Estadual MTB XCM de Ciclismo. Organizada pela Federação Espirito Santense de Ciclismo (FESC), a competição conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Chamamento Público para Eventos.

A prova será realizada em dois percursos distintos: um de 69 quilômetros, para os atletas profissionais, e outra de 49 quilômetros, para os ciclistas amadores. A largada das duas provas acontecerá às 8 horas, em frente ao campo Bom de Bola do município.

Válida ainda como a última etapa do campeonato de 2021, a prova contará com mais de 20 categorias, entre Elite, Master e Pessoa com Deficiência (PCD).

O evento contará com um investimento de, cerca de, R$ 66 mil por parte da Sesport. Esse apoio, segundo Marcos Duarte, o presidente da FESC, foi fundamental para a realização da competição.

“O apoio do Governo do Estado é muito importante para o fomento do esporte. Os custos para a realização de um evento como esse são muito altos, afinal temos que arcar com toda a estrutura. Vale frisar também a importância de competições como essa para o alto rendimento, mas também para o lado social, afinal o ciclismo é um esporte democrático, que pode começar a ser praticado por pessoas de todas as idades”, contou.

Congresso técnico

Antes da prova, que será realizada no domingo, o Campeonato Estadual de Ciclismo promoverá, com os atletas inscritos, um congresso técnico virtual. A ação está prevista para ser realizada, nesta sexta-feira (14), às 20 horas, pela página da Federação no Instagram (@fesc_ciclismo).

Leia mais:  Atlético-MG vira sobre o Bahia e conquista o título do Brasileirão
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana