conecte-se conosco


Brasil

Ministério da Saúde já descartou 21 casos suspeitos de coronavírus

Publicado

Nas últimas 24 horas foram descartados cinco casos que estavam em investigação laboratorial; resultados deram positivo para outros vírus

Já chega a 21 o número de casos suspeitos do novo coronavírus descartados no Brasil, informou nesta quarta-feira (5) o Ministério da Saúde.

“Conseguimos de ontem para hoje descartar cinco casos: um em Santa Catarina e quatro em São Paulo, por conta de positividade para outros vírus respiratórios”, afirmou o infectologista Júlio Croda, diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis em Saúde da pasta.

Onze casos continuam em investigação, sendo que nove entraram de ontem para hoje. Destes, seis foram testados para vírus respiratórios comuns, deram negativo e foram enviados para investigação específica do novo coronavírus. Outros cinco estão sendo processados em busca de vírus respiratórios comuns.

Croda explicou que os primeiros testes feitos são em busca de vírus respiratórios mais comuns e destacou que poucos pacientes estiveram na província de Hubei, onde o vírus está disseminado com mais intensidade.

Leia mais:  Justiça libera prisão domiciliar para Abdelmassih em razão de pandemia

“Dos 21 descartados, mais os 11 suspeitos, só tivemos três de Wuhan [epicentro da epidemia]. Os demais vieram de outras cidades da China. Então, a probabilidade de um exame dar positivo para influenza é justificada. Nossos dados provam: 50% deram positivo para influenza A ou B.”

Em todo o mundo, a epidemia do novo coronavírus já infectou 24,6 mil pessoas, sendo 99% dos casos na China. As mortes chegam a 494, mas apenas duas ocorreram fora: uma em Hong Kong e outra nas Filipinas. 

publicidade

Brasil

BC anuncia data para Pix automático; entenda como será

Publicado

Essa modalidade do Pix vai permitir o pagamento de despesas que cliente sabe que terá, como parcelas de empréstimos ou contas de luz

O Banco Central anunciou nesta quinta-feira (7) que o Pix automático vai começar a operar em 28 de outubro de 2024.

Essa modalidade do Pix vai permitir que o cliente agende previamente pagamentos que ele já sabe que precisará fazer a empresas.

O Pix automático poderá ser usado, por exemplo, para pagar:

  • contas de água e luz
  • escolas e faculdades
  • academias, condomínios
  • parcelamento de empréstimos

Esse tipo de pagamento já pode ser feito através do débito automático, mas na avaliação do Banco Central, o Pix automático terá a capacidade de alcançar mais pessoas.

Segundo Ângelo Duarte, chefe do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do BC, para que uma empresa ofereça hoje a possibilidade de pagamento por débito automático, precisa ter um convênio com cada instituição financeira.

Com o Pix automático, a empresa não precisará firmar um contrato com cada instituição financeira, bastará fazer um único acordo com um banco que esteja ofertando a modalidade às empresas.

Com isso, a empresa poderá oferecer a possibilidade de pagamento automático via Pix para todas as pessoas que usam o Pix — independente do banco em que têm conta.

“Todos os usuários de todas as instituições do Pix estarão aptos a usar o Pix automático, abre possibilidade para que instituições pequenas entrem nesse mercado”, explicou o técnico do BC.

Tarifa

Para pessoas físicas, o Pix automático será sem cobrança de tarifa.

Para empresas que vão ofertar o Pix automático, vai funcionar a livre negociação (ou seja, dependerá do acordo entre o banco e a instituição financeira).

Oferta do serviço

A oferta do serviço do Pix automáticos vai funcionar da seguinte forma:

Como vai funcionar?

Veja abaixo o passo a passo do funcionamento da nova modalidade do Pix:

  • A pessoa física manifesta à empresa que deseja pagar com Pix automático;
  • A empresa envia a proposta de Pix automático ao cliente;
  • O cliente recebe notificação para confirmar autorização de pagamento via Pix Automático.

ou

  • A empresa envia fatura do mês com a opção de pagamento Pix automático;
  • O cliente paga a conta conta do mês via QR Code e confirma se quer aderir ou não ao pagamento via Pix Automático.

Continue lendo

Brasil

Convidado morre após engasgar com pedaço de carne durante festa de casamento

Publicado

Ricardo Lago Zaher tinha 30 anos e morreu na noite de sábado (2)

Ricardo Lago Zaher, de 30 anos, morreu durante uma festa de casamento que aconteceu em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul no último sábado (2). 

De acordo com testemunhas, ele teria engasgado com um pedaço de carne.

Segundo informações do portal Campo Grande News, o corpo de Bombeiros foi acionado para atender um convidado que passava mal na festa. 

Os militares  tentaram salvar Ricardo por 1h17, mas infelizmente ele não resistiu e acabou morrendo. 

Segundo registro policial, não foram encontrados sinais de violência na vítima. A fatalidade foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol como “morte a esclarecer”.

Leia mais:  Findes é a Federação que mais contribui para o fortalecimento da indústria no país 
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana