conecte-se conosco


Internacional

Ministra de Tóquio-2020 afirma que coronavírus pode adiar Olimpíadas

Publicado

Seiko Hashimoto disse ao parlamento japonês, nesta terça, que COI permite que Jogos aconteçam em qualquer mês de 2020; Comitê nega adiamento

Seiko Hashimoto, Ministra dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, admitiu na manhã desta terça-feira (3), que o surto do coronvarírus pode adiar as Olimpíadas. 

De acordo com a ex-patinadora, o contrato com Comitê Olímpico Internacional (COI) determina que a competição aconteça em 2020. Com isso, poderia acontecer em outro mês até o fim do ano. 

“O COI tem o direito de cancelar os Jogos somente se eles não ocorrerem dentro de 2020. Isso pode ser interpretado como a possibilidade dos Jogos serem adiados, contanto que sejam realizados durante esse ano”, explicou Seiko.

Já Thomas Bach, presidente do Comitê rechaçou a hipótese de adiamento na avertura da reunião do Comitê Executivo da entidade, em Lausanne, na Suíça, também na manhã desta terça.

“O COI está totalmente determinado a fazer com que os Jogos ocorram com sucesso a partir de 24 de julho e até 9 de agosto”, declarou o dirigente. 

Mesmo admitindo a mudança, Seiko afirmou que o Comitê Tóquio segue trabalhando para o evento acontecer na data prevista. “As preparações para os jogos Olímpicos de Tóquio estão continuando com o objetivo de termos uma edição de sucesso de os Jogos neste verão em Tóquio”, informou a ministra. 

O anuncio veio após a confirmação de 274 pessoas infectadas e seis mortes no Japão. 

Eventos testes adiados

Nesta terça os comitês organizadores dos Jogos Olímpicos e dos Paralímpicos anunciaram o adiamento de um evento teste de rúgbi em cadeira de rodas, como medida preventiva contra a propagação do coronavírus. A competição aconteceria entre 12 e 15 de março em Tóquio com participação de atletas locais e estrangeiros.

“Tóquio 2020 organizará o evento de teste de alguma forma em abril, após garantir a segurança e do entorno”, apontaram os comitês organizadores locais por meio de comunicado.

Leia mais:  Israel autoriza pouso de avião que vai retirar brasileiros da China
publicidade

Internacional

Motorista acende cigarro após passar álcool em gel nas mãos e incendeia carro

Publicado

De acordo com publicação, o condutor sofreu queimaduras de 1º e 2º grau nas mãos e na parte interna das coxas. Ele foi hospitalizado e passa bem

Um motorista da pequena cidade de Rockville, em Maryland, nos Estados Unidos levou um susto ao higienizar as mãos dentro de seu carro. É que depois de passar álcool em gel nas mãos, o condutor decidiu acender um cigarro e acabou botando fogo no próprio carro.

O momento foi registrado por um helicópitero de uma emissora de TV que passava pelo local no exato momento. As imagens compartilhadas pelo NYPost, mostram os bombeiros correndo para apagar o fogo que se alastrou por todo o carro.

Motorista acende cigarro depois de passar álcool em gel nas mãos e carro pega fogo (Foto: Reprodução/Twitter)

“Usar desinfetante para as mãos e fumar um cigarro é uma combinação ruim em áreas sem ventilação, como um carro”, disse um funcionário do Serviço de Bombeiros e Resgate do Condado de Montgomery em entrevista. 

De acordo com a publicação, o motorista que não foi identificado estava fumando um cigarro e então começou a usar o álcool em gel, que pegou fogo e incendiou todo o carro como uma espécie de coquetel molotov.

Motorista acende cigarro depois de passar álcool em gel nas mãos e carro pega fogo (Foto: Reprodução/Twitter)

O homem foi levado para o hospital, onde foi tratado por pequenas queimaduras e outros ferimentos sem risco de vida. O veículo, por outro lado, foi incendiado além do reparo. “O paciente sofreu queimaduras de 1º e 2º grau nas mãos e na parte interna das coxas e foi transportado para o hospital. Ele passa bem”, informava um tweet do corpo de bombeiros.

Motorista acende cigarro depois de passar álcool em gel nas mãos e carro pega fogo (Foto: Reprodução/Twitter)

Motorista acende cigarro depois de passar álcool em gel nas mãos e carro pega fogo (Foto: Reprodução/Twitter)

Leia mais:  Atriz passa por cirurgia após ter rosto corroído por abuso de cocaína
Continue lendo

Internacional

“Chuva de ratos” intriga internautas e imagens viralizam na web; assista!

Publicado

A jornalista informou que os fazendeiros vivem um problema com os ratos, que entram em silos que armazenam grãos e se alimentam dele, causando prejuízos

Um flagrante divulgado nesta semana pela jornalista Lucy Thackray, mostra centenas de ratos sendo despejados por um cano de um silo de uma fazenda na Austrália, dando a impressão de uma “chuva de roedores”. 

A jornalista informou que os fazendeiros vivem um problema com os ratos, que entram em silos que armazenam grãos e se alimentam dele, causando prejuízos.

As imagens viralizaram nas redes sociais. 

Assista abaixo: 

Leia mais:  Indonésios pegos sem máscara são forçados a cavar covas para vítimas da Covid-19
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana