conecte-se conosco


Moda e Beleza

Moda Dopamina: conheça a tendência fashion da felicidade

Publicado

A tendência da moda promete ficar para as estações mais frias e tem como maior característica trazer um ‘mood’ alegre com cores vibrantes para a rotina do dia-a-dia

A estação mais colorida geralmente é o verão. Seja nas passarelas ou no streetstyle, as cores quentes estão em todos os looks. Em 2022 esses tons vibrantes não ficaram restritos às temperaturas altas. A Dopamine Dressing – Moda Dopamina – é a nova moda colorida.

Moda Dopamina: Tendência Pós Pandemia – Dash Uniformes

Laranja ou verde, modelagens retas ou divertidas, a ideia da nova tendência é trazer alegria com cores vibrantes através das peças de roupas que temos no guarda-roupa. Mas essa associação de sentimento com as cores que vestimos não é novidade, há anos essa temática vem sendo pesquisada por psicólogos.

Bacanudo - Moda Dopamina

Pesquisadores afirmam que a origem da Dopamine Dressing está ligada ao neurotransmissor do nosso sistema nervoso que é responsável pelas sensações que dão prazer, motivação e felicidade. Muitos acreditam que ao usar roupas que possuem valores terapêuticos e simbólicos, o nível de autoestima e confiança pessoal aumenta.

Leia mais:  Plantão da camisola? Como fugir do pijama no home office

Moda dopamina: saiba tudo sobre a tendência mais colorida da vez

O retorno dessa moda pode estar relacionada ao momento que vivemos. As recentes crises ambientais, sociais e sanitárias podem ter deixado essa necessidade de aumentar a felicidade de alguma forma. Seja esse o motivo, ou não, a moda dopamina vai continuar na temporada outono/inverno.

Moda dopamina: saiba tudo sobre a tendência mais colorida da vez

Sapatos coloridos estão sendo as escolhas preferidas das fashionistas, principalmente botas de cano alto e sandálias de plataformas. Já nas roupas, a maior aposta é na mistura de cores e estampas ou de outfits monocromáticos.

Moda Dopamina: conheça a tendência que vai te deixar feliz – Shopping  Balneário

As cores dominantes do momento são laranja, rosa e verde, mas isso não restrita a moda dopamina, o importante é trazer do seu guarda-roupa, peças que transmitam sua personalidade de um jeito alegre e criativo.

Moda Dopamina já ouviu falar ? - Estilo Modas e Manias

publicidade

Moda e Beleza

Tendências de moda dos anos 2000 que estão de volta

Publicado

Slide 2 de 39

Slide 3 de 39

Slide 4 de 39

Slide 5 de 39

Os cintos de corrente fizeram sucesso entre os adolescentes no início dos anos 2000.

Leia mais:  Miçangas coloridas: uma tendência retrô divertida

Slide 6 de 39

Slide 7 de 39

Slide 8 de 39

Slide 9 de 39

Slide 10 de 39

Slide 11 de 39

Slide 12 de 39

Slide 14 de 39

Slide 15 de 39

Slide 23 de 39

Slide 24 de 39

Slide 25 de 39

Slide 26 de 39

Slide 27 de 39

Slide 28 de 39

Leia mais:  Como usar o shampoo a seco para trazer mais volume aos fios

Slide 29 de 39

Slide 31 de 39

Slide 33 de 39

Slide 34 de 39

Slide 35 de 39

Slide 36 de 39

Slide 37 de 39

Slide 38 de 39

Slide 39 de 39

 

Continue lendo

Moda e Beleza

Dicas para não errar na escolha da escolha da sua lingerie

Publicado

Na hora de escolher qual calcinha ou sutiã usar, muitas coisas devem ser levadas em consideração. Desde a qualidade do material, o tamanho da peça até mesmo o formato e sua cor

Com relação às peças íntimas femininas, são variadas as opções encontradas em qualquer loja que venda lingerie nos shoppings centers ou até mesmo online.

 Mas vale ressaltar que quem compra somente pela beleza do produto, está deixando de lado alguns outros fatores que são importantíssimos de levar em consideração na hora da aquisição:

1. A qualidade do material é de extrema importância: algodão, elastano, cotton, microfibra… São diversas as possibilidades e é interessante que cada mulher saiba o material que seja mais compatível com a sua pele, evitando eventuais alergias, normalmente, lingeries de algodão são uma aposta certeira contra a alergia;

2. O formato da peça também é imprescindível de ser avaliado, no caso das calcinhas, por exemplo, elas precisam ser de cintura alta e, de preferência, com alças largas, para que a silhueta da barriga não seja alterada com o decorrer do uso;

Leia mais:  Miçangas coloridas: uma tendência retrô divertida

3. O tamanho da calcinha e sutiã também são importantes de ser observados na hora da compra, pois lingeries apertadas podem causar marcas indesejáveis na pele e atrapalhar a circulação.

E seguindo esse raciocínio, que tal tirar as medidas antes de comprar a sua lingerie?

Essa é uma dica de ouro que vale muito a pena e não pode ser deixada de lado. Pois para entender qual o tamanho ideal da calcinha a ser utilizada, é preciso medir a cintura e quadril. No caso da cintura, a fita métrica deve ser colocada 2 dedos acima do umbigo e no quadril deve ser colocada na parte mais alta do bumbum para a medição.

Outra situação que pouca gente sabe é que a calcinha bege é uma aliada da roupa branca! Você sabia? Engana-se você que a calcinha branca irá passar batido por baixo da sua calça ou saia de tecido branco. A calcinha bege é a única forma possível de se camuflar por debaixo das roupas mais claras.

E o sutiã, como deve ser?

Leia mais:  5 tendências que prometem bombar nas estações Outono/Inverno deste ano

No caso dos sutiãs, eles precisam ser usados sem bojo, ferro, ou qualquer outro material que possa incomodar ou apertar os seios, essa é a forma mais adequada para se utilizar e não passar por nenhum problema de circulação proveniente do sutiã estar apertado demais.

É claro que nós sabemos que na hora H as lingeries acima descritas podem não ser muita atrativas ou ousadas o suficiente, por isso, uma boa dica para a mulherada é levar uma lingerie de renda da sua preferência dentro da bolsa para momentos inesperados.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana