conecte-se conosco


Moda e Beleza

Moda dos anos 2000: essas tendências dos anos 2000 estão voltando

Publicado

A moda dos anos 2000 estão voltando com força total. Se você teve a sorte de viver o auge das tendências nessa época, provavelmente deve estar se perguntando: como que essas tendências horríveis estão de volta? 

Moda dos anos 2000: uma visão geral

Você ainda consegue se lembrar dos seus pecados de moda dos anos 2000? Além dos tops curtos, as jaquetas esportias também são  um termo de terror. A moda no milênio dependia de muita pele e pouco charme. Os jeans deram o tom da moda e foram usados com corpete ou diretamente como um look completo. Acessórios como correntes de tatuagem justas ou gravatas que foram convertidas em cintos completaram o traje dos anos 2000. 

Tendências da moda dos anos 2000:

  • óculos escuros coloridos
  • Tops curto
  • Blusas com gola drapeada
  • Tops de lenços
  • Gravatas 
  • Jeans, jeans, jeans
  • Tops recortados
  • Cinto de corrente
  • Conjunto de moletom de veludo Juicy Couture
  • Jaquetas acolchoadas 
  • Correntes de tatuagem
  • Boina estilo Newsboy

calca-cintura-baixa-retorno-tendencia

As calças largas estavam na moda nos anos 2000

Um must-have nos anos 2000 eram os jeans modernos com flares. Enquanto você não pode mais imaginar ter cometido um erro tão fashion, os jeans com cintura baixa estão comemorando seu retorno à moda. Mesmo! Estrelas como Bella Hadid provam que calças de cintura baixa estão longe de ser uma coisa do passado. A modelo combina seu jeans reduzido com um top curto e uma jaqueta. 

O cinto de corrente está de volta dos anos 2000

Você enfeitou seus quadris com um cinto de corrente nos anos 2000? Mesmo que você esperasse que essa tendência da moda não voltasse, o Instagram mostra que esse acessório não deve ficar enterrado no último canto do armário por muito tempo. O cinto de corrente se tornou socialmente aceitável novamente, principalmente graças a marcas como Chanel, e pode atualizar uma roupa simples em pouco tempo.

tendencia-cinto-de-corrente

Blusas com gola drapeada (gola boba) estão de volta à tendência após os anos 2000

Uma blusa com gola drapeada, era uma peça chave da moda dos anos 2000. E você pode encontrar esse estilo de gola em blusas, tops curtos e vestidos!

regata-com-decote-drapeado

Jaquetas acolchoadas estão de volta à moda após os anos 2000

Há alguns anos, as jaquetas puffer, como são chamadas agora, voltaram à moda. E em 2021 a tendência veio para ficar. 

Puffer-Jackets

Os cropped eram típicos dos anos 2000

Vestir a blusa tão justa e curta quanto possível era uma obrigação, enquanto cobrir o estômago com camadas desnecessárias de tecido era absolutamente proibido. Quer fosse um top tubinho ou uma blusa com slogans atrevidos – o top mostrava muita pele e era o complemento perfeito para o cós baixo do jeans. 

look-dia-de-chuva-calça-branca-e-top-cropped-listrado

Bonés eram a peça-chave da década de 2000

Eles não ficavam muito bem em ninguém, mas os bonés Von Dutch foram um verdadeiro sucesso de bilheteria. 

looks femininos com boné

 

Leia mais:  Você só precisa dessa peça para ficar chic nas próximas estações

publicidade

Moda e Beleza

Soft girl: saiba tudo sobre essa tendência

Publicado

Para os amantes de maquiagem chegou mais uma tendência na internet, as soft girls. Essa nova tendência não é apenas uma tendência de maquiagem, mas sim de comportamento que engloba todo um estilo de fala e moda. Confira agora o que é essa nova tendência, de onde veio e como segui-la!

O que é uma soft girl?

O novo estilo de comportamento das influenciadoras digitais ganhou mais destaque nos últimos meses no TikTok. O novo estilo tem como inspiração as bandas de k-pop, gênero de música popular coreana que conquistou o mundo. Nesses grupos musicais, os integrantes, seja de girl bands ou boy bands, geralmente, usam roupas com tons mais alegres e maquiagens mais suaves que acentuam traços mais infantis, como as bochechas rosadas, por exemplo.

O estilo soft girl ou soft boy se resume ao uso de roupas mais coloridas, acessórios mais infantis, maquiagens suaves e um comportamento “fofo”.

O estilo soft girl tem ganhado força entre os jovens na internet. (Imagem: K-Angle/iStock)

Como ser soft girl?

O nome da tendência carrega a palavra “girl”, que significa “menina” em inglês, mas não é necessário ser uma garota para aderir ao estilo. Qualquer pessoa, independente do gênero, pode aderir à nova tendência. Para isso, basta investir em roupas coloridas, de preferência rosa, azul e amarela, cores mais vivas, mas não necessariamente fortes.

Algumas roupas com um estilo um pouco retrô que trazem aquela vibe nostálgica de quando você era criança como as saias xadrez, muito comuns nos anos 90, também podem ser usadas. Penteados mais infantis como tranças ou maria chiquinha e acessórios como presilhas coloridas ou com brilho, laços, colares e pulseiras de miçangas também podem ser usados para compor o visual.

Cabelos pintados com cores vibrantes e alegres também são característicos desse estilo.

Soft girl: maquiagem

A maquiagem das soft girls é bem simples. Elas usam uma base da cor da sua pele, um iluminador, blush e rímel. No caso de você ter olheiras ou manchas, um corretivo também é bem vindo, já que o intuito dessa make é deixar a pele o mais homogênea possível, como se fosse mesmo uma carinha de neném. Também podem ser adicionadas sombras muito suaves, geralmente de uma cor só e um batom ou gloss nude que simulem a cor real dos lábios só que de uma forma um pouco mais viva e saudável.

Leia mais:  Maisena no cabelo: conheça os benefícios dessa máscara caseira
Continue lendo

Moda e Beleza

Maquiagens coloridas para arrasar no Instagram

Publicado

A maquiagem faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Para o trabalho, para as aulas e até mesmo para ficar em casa. As maquiagens fazem sucesso de várias formas e cores, surgindo a cada momento uma nova tendência relacionada ao costume.

Slide 2 de 17

Slide 6 de 17

Algumas pessoas costumam se maquiar por motivos profissionais como trabalho, reuniões importantes ou até mesmo entrevistas de emprego. Outras preferem passar os produtos apenas em ocasiões especiais como festas, grandes eventos e sessões de fotos com os amigos ou até mesmo sozinho. 

Slide 4 de 17

Slide 5 de 17

Descobrir qual seu estilo de maquiagem é super importante. Não só para acompanhar os seus looks, como também para se adequar ao rosto e tom de pele com que está trabalhando. 

Slide 7 de 17

Slide 11 de 17

Slide 15 de 17

Leia mais:  Vans lança coleção incrível de tênis e roupas de ‘Os Simpsons’
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana