conecte-se conosco


Moda e Beleza

Moda inverno 2024 traz o equilíbrio entre as tendências e a liberdade para explorar cada estilo

Publicado

Transparências, sensualidade, saias midi, capas, ponchos e até mantôs. O inverno 2024 chegou com ousadia e muitas novidades nas vitrines. Acessórios de cabeça, cores vivas e estampas, assim como as peças oversized e a mistura de texturas brilharam nas passarelas e agora chegam com força nas lojas.

A cor da estação é o “cherry red” (vermelho-cereja), muito presente em maquiagens, principalmente em batons. A tonalidade foi destaque nas principais semanas de moda do mundo, como as de Nova York, Londres, Milão e Paris, e já se destaca no mercado e nas ruas do país neste ano.

“A moda está bem democrática e traz uma variedade de estilos neste inverno, que vão agradar a todos os gostos”, afirma Ana Rosa, consultora de imagem e estilo.

“Estamos vendo o retorno do boho chic, com suas influências hippies e boêmias, além da transparência, que adiciona um toque de sensualidade aos looks”, afirma a especialista.

Muito além das roupas, calçados e acessórios, a moda reflete as mudanças e o comportamento da sociedade. A interiorização e a moda comfy que chegaram com o isolamento social durante a pandemia de Covid-19, deram lugar ao exagero, ao oversized e à profusão de cores logo após o retorno dos encontros e eventos sociais nos anos seguintes.

Leia mais:  Saiba como identificar e cuidar de cada tipo de cabelo

Em 2023, a volta aos tons pastéis e aos looks mais serenos dominaram as passarelas e as vitrines em todo o mundo. Neste ano, há um equilíbrio entre todas estas tendências, com espaço para cada novo elemento e liberdade para explorar cada estilo e personalidade.

Com a coleção Veste teu Tempo, a Shoulder realça neste inverno a moda feminina urbana e atual, estimulando o potencial feminino para que cada mulher explore sua melhor versão - Isis Lacombe

O animal print continua em evidência, mas desta vez em tonalidades mais escuras, acrescenta Ana. “O estilo romântico se destaca com laços e tricôs delicados, enquanto o xadrez e a estética grandmacore evocam um visual nostálgico e aconchegante. A maxi gola vandyke e a estampa floral liberty também são elementos-chave, proporcionando um ar de elegância e charme às peças”, explica a consultora.

Com a coleção Veste teu Tempo, a Shoulder realça neste inverno a moda feminina urbana e atual, estimulando o potencial feminino para que cada mulher explore sua melhor versão - Isis Lacombe

Com a coleção Veste teu Tempo, a Shoulder realça neste inverno a moda feminina urbana e atual, estimulando o potencial feminino para que cada mulher explore sua melhor versão. Valéria Mafra Zanella, gerente da loja no Beiramar Shopping, explica que a marca mantém seu compromisso com a alfaiataria básica, mas incorpora elementos modernos e ousados nesta temporada.

“Temos os clássicos e também novidades, como a alfaiataria estampada, ou com animal print, por exemplo. Outra forte tendência nesta estação é o verde militar, que não pode faltar no guarda-roupa”, ressalta Valéria.

Leia mais:  5 combinações com calça pantacourt para o dia a dia

As peças refletem a diversidade da moda neste ano, oferecendo opções para todos os mais diferentes estilos. “Temos combinações que vão desde o preto e tons sóbrios, às estampas coloridas e o xadrez, passando pela delicadeza e romantismo do floral”, afirma Valéria.

As peças em tricô são outra aposta da loja, que adicionam cor e conforto aos dias frios, proporcionando um inverno mais vivo e alegre.

Para quem busca um look completo, Valéria recomenda a alfaiataria como peça-chave. “A alfaiataria é aquela básica que não sai de moda e dura a vida toda. Se você tem uma peça coringa, não tem erro.

A moda é uma forma de expressão e cada peça escolhida conta uma parte da nossa história pessoal. Estamos aqui para ajudar as mulheres a encontrarem essas peças e montar looks que reflitam suas personalidades”, explica a gerente da Shoulder.

publicidade

Moda e Beleza

5 acabamentos de batom e como utilizar cada um deles

Publicado

Escolher corretamente o batom é um ponto importante para uma boa maquiagem. Existem vários acabamentos e cada um proporciona um efeito diferente. Alguns, por exemplo, combinam mais com a noite, outros com produções mais casuais. Para você acertar na escolha, o maquiador Ruben Navarro explica sobre cada um deles. Veja a seguir!

1. Cremoso

Esse tipo de batom costuma deixar os lábios com aspecto mais molhado, hidratado e mais iluminado. Pode ser utilizado, por exemplo, durante passeios à noite.

2. Translúcido

Este tipo de batom tem durabilidade longa e iluminação natural, deixando os lábios perfeitos para eventos diurnos, por exemplo.

Batom cintilante deixa a boca mais larga e volumosaImagem: VALUA VITALY | Shutterstock

3. Cintilante

Os batons cintilantes podem deixar a boca um pouco mais larga e volumosa. Caso não queira esse efeito, um truque é passar um pó solto nos lábios antes de aplicar o batom. Depois, quando for reaplicar, passe-o somente nos cantos da boca.

4. Opaco

Os batons opacos deixam a boca sempre perfilada. Para valorizar o formato dos lábios, um truque é utilizar o batom opaco com o translúcido no centro da boca.

5. Matte

matte caiu no gosto das brasileiras e é, de longe, o acabamento preferido do maquiador. A textura de alguns é meio arenosa, fazendo com que a cobertura, de acordo com o estado dos lábios, não fique tão homogênea para qualquer ocasião.

Continue lendo

Moda e Beleza

7 dicas para deixar as unhas mais fortes no verão

Publicado

Adotar cuidados básicos com a hidratação e proteção das mãos ajuda a manter um visual saudável por mais tempo

Além da pele e dos cabelos, as unhas também precisam de cuidados específicos durante o verão. Isso porque o contato mais frequente com água, cloro, sal do mar e produtos, como protetores solares, pode deixá-las ressecadas, frágeis e propensas à quebra. Por isso, é essencial adotar uma rotina que garanta unhas saudáveis e bonitas durante toda a temporada.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana