conecte-se conosco


Cidades

Montanha e Mucurici apresentam cases de sucesso em congresso internacional Cidades Lixo Zero

Publicado

Os municípios capixabas de Montanha e Mucurici estão entre as cidades do Brasil que apresentarão experiências bem sucedidas na gestão de resíduos sólidos, durante o II Congresso Internacional Cidades Lixo Zero. O evento acontece em Brasília, entre os dias 22 a 24 de junho.

Os dois municípios foram selecionados entre os participantes do Fórum Estadual Municípios Lixo Zero ES, realizado em maio, e agora representarão o Estado no evento nacional. Em sua segunda edição, o Congresso Internacional Cidades Lixo Zero reunirá especialistas de cinco continentes, que debaterão soluções sobre o tratamento e destinação de resíduos nas cidades.

Segundo a coordenadora do Coletivo Lixo Zero, que representará no Estado no evento, Grazielli Pirovani, o congresso tem como objetivo disseminar o conceito Lixo Zero e unir os integrantes da sociedade (gestores públicos, gestores de instituições, empresários, educadores e cidadãos).  “O propósito é que, juntos, consigamos acelerar a nossa organização social e a nossa estrutura econômica para atingir a meta Lixo Zero”, destaca Grazilli.

O município de Montanha apresentará o projeto de vassoura, sabão ecológico e moeda de troca. Já Mucurici irá apresentar o case de coleta seletiva de porta a porta, com educação ambiental lúdica para a população

De acordo com dados do Instituto Lixo Zero Brasil, sem o conceito Lixo Zero, os municípios gastam até R$ 313 por tonelada de lixo recolhida. Em grandes cidades, o valor pode alcançar mais de R$ 500 milhões.

Já com o conceito Lixo Zero, esse dinheiro representaria pelo menos 30% mais escolas, mais hospitais, mais compra de viaturas, mais transporte público, mais saneamento, mais centros de lazer e esportes.

Mais informações sobre o Congresso no site www.cidadeslixozero.com.br

Leia mais:  Futuro do Rio Doce vai selecionar jovens talentos de forma remota
publicidade

Cidades

Prefeito de Água Doce do Norte, Abrão Linconl inaugura SAMU 24h

Publicado

O prefeito de Água Doce do Norte, Abraão Lincol (PSD), inaugurou na manhã desta segunda-feira, (02) de agosto de 2021, a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192.

“Uma grande conquista para nossa cidade. Médico 24hs. Atendimento Samu 24hs já é uma realidade que venha muitas e muitas outras coisas, Água Doce voltando a crescer”, disse o prefeito Abraão Lincol. árias pessoas estiveram presentes, bem como segmentos sociais e vereadores.

 

Leia mais:  Moradores de Pinheiros pedem por mais segurança durante audiência
Continue lendo

Cidades

Governo do Estado abre 26 mil vagas em cursos de qualificação profissional on-line e gratuitos

Publicado

O Governo do Espírito Santo abriu, nesta terça-feira (03), as inscrições para 26 mil vagas de qualificação profissional. Os cursos, que fazem parte do programa Qualificar ES, são on-line e destinados a moradores de todo o Estado. Uma novidade do edital é o lançamento dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Elaboração de Projetos On-line.

As inscrições seguem até o dia 10 de agosto, no site www.qualificar.es.gov.br. Podem concorrer pessoas com idade mínima de 16 anos completos na data do lançamento do edital, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. No caso do curso de Cuidador de Idosos, a idade mínima necessária é de 18 anos.

“Os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, mostram um saldo de 6.010 postos de trabalho no Espírito Santo no mês de junho. No ano de 2021, já são mais de 30 mil novos vínculos de trabalho no Estado. Já estamos vendo a retomada da geração de empregos, um dos sinais de recuperação econômica. Neste processo, os capixabas também precisam gerar renda própria, seja por meio da ocupação dessas vagas, seja se lançando no mundo do empreendedorismo. O governador Renato Casagrande acredita que é por meio da educação e da qualificação profissional que o Governo garante aos capixabas a oportunidade de crescimento. Este é o papel do programa Qualificar ES”, ressaltou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

São 2 mil oportunidades em cada um dos 13 diferentes cursos, todos com carga horária de 120 horas. É permitida a realização de uma inscrição por CPF e e-mail, em uma opção de curso. A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A relação dos candidatos classificados será divulga no dia 18 de agosto no site do programa.

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema no cadastro ou inscrição, o candidato deverá entrar em contato com o suporte do programa, pelo e-mail [email protected].

Confira as oportunidades:

CURSOS CARGA HORÁRIA VAGAS
Auxiliar Administrativo 120h 2000
Assistente de Recursos Humanos – Novo 120h 2000
Bolos e suas Variações 120h 2000
Cuidador de Idosos (Somente para maiores de 18 anos) 120h 2000
Educação Especial e Inclusiva 120h 2000
Elaboração de Projetos On-line – Novo 120h 2000
Empreendedorismo e Inovação 120h 2000
Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas 120h 2000
Inglês Básico 120h 2000
Inglês Intermediário 120h 2000
Maquiagem 120h 2000
Segurança do Trabalho 120h 2000
Word e Excel 120h 2000
TOTAL    26.000

Leia mais:  Definidos os pontos de atendimento da força-tarefa para vítimas das chuvas no sul do ES
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana