conecte-se conosco


Entretenimento

Morre aos 84 anos Agnaldo Timóteo, vítima da Covid-19

Publicado

Cantor estava internado no Rio de Janeiro desde 17 de março

O cantor, compositor e político Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos de idade, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha. A Família informa  que a Corrente de Fé, com pensamentos positivos e orações, permanecerá, em prol de um mundo melhor! #LuzTimóteo!”, diz a nota enviada à imprensa.

Internado na UTI, Agnaldo estava em estado grave, segundo seu sobrinho e assessor de imprensa, Timotinho. “Ele vem respondendo positivamente ao tratamento, porém, seu quadro clínico é considerado regular”, disse Timotinho no último dia 20 de março. Agnaldo chegou a tomar a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

No dia 19 de março, Timotinho tinha avisado que Agnaldo teria deixado a UTI e estava melhor. “Ele está bem, tomou café da manhã e almoçou há pouco. Ele está melhorando, claro que tem algumas complicações po causa da idade, mais o AVC que ele teve um tempo atrás. Mas está tudo sob controle, não está intubado e nem em estado grave”, disse o sobrinho do cantor na ocasião.

Em 2019, Agnaldo ficou três meses internado após sofrer um acidente vascular cerebral, no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Na época, ele foi internado depois de apresentar um quadro de pressão arterial alta, mas o quadro também foi compatível com um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em uma região mais específica, o cerebelo.

Agnaldo Timóteo Pereira nasceu em Caratinga (MG) em 16 de outubro de 1936. Começou a carreira cantando no Grêmio Literário Nossa Senhora das Graças. Em seguida, passou a apresentar-se nos programas da Rádio Sociedade Caratinga.

De origem humilde, Agnaldo mal pôde cursar a sétima série do primeiro grau, porque a profissão de torneiro mecânico lhe impedia de prosseguir os estudos. Trabalhou também em Governador Valadares (MG) por dois anos, e, nas horas livres, cantava nas emissoras locais educando a voz.

A grande oportunidade surgiu através do animador Aldair Pinto, que o encaminhou às emissoras da capital, onde começou a ser conhecido na área de abrangência da Guarani e da Inconfidência.

Agnaldo Timóteo (Foto: Reprodução/Instagram)

Mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria, que morreu em setembro do ano passado, aos 89 anos. Paralelamente, continuava sua carreira e aos poucos tornou-se conhecido nacionalmente pela sua voz.

Ficou famoso ao gravar a canção “Meu Grito”, de Roberto Carlos. Depois disso vieram vários sucessos românticos, como “Ave-Maria”, “Mamãe” e “Os Verdes Campos De Minha Terra”. Gravou mais de 50 discos e permaneceu por muito tempo nas paradas de sucesso.

Polêmico e sem papas na língua, iniciou sua atuação como político a partir de 1982, quando foi o deputado federal mais votado da história do Rio de Janeiro. Foi reeleito deputado federal em 1994. Em 1996 foi eleito vereador na cidade do Rio de Janeiro. Tentou se reeleger em 2000, sem sucesso, e, em 2004, foi eleito vereador em São Paulo.

Em 2010, concorreu a deputado federal de São Paulo, mas não se elegeu. Em 2012, tentou uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo, mas não foi eleito. Dois anos depois, tentou se eleger como deputado federal no Rio de Janeiro, mas não foi eleito. Em 2016, tentou se eleger vereador no Rio, mas também não foi eleito. Sua paixão pelo time de futebol Botafogo é conhecida nacionalmente.

Em 2017, aos 81 anos, Agnaldo contou, no documentário Eu, pecador, de Nelson Hoineff, já ter tido relações amorosas com homens. O filme mostra as histórias de sua carreira, que se dividia entre shows impecáveis e uma campanha para tentar se eleger vereador no Rio de Janeiro.​

Agnaldo Timóteo (Foto: Reprodução/Instagram)

Leia mais:  Estrela da Disney, atriz Nikita Waligwa morre aos 15 anos
publicidade

Entretenimento

Suely Franco fala sobre dificuldades financeiras: ‘Não estou na falência’

Publicado

Suely Franco, de 81 anos, deixou os fãs apreensivos ao revelar que teve que sair do seu apartamento no Catete, no Rio de Janeiro, por não conseguir pagar o condomínio. A veterana, que já soma mais de sessenta anos de carreira, contou que depende do teatro para sobreviver.

“Tenho problemas no joelho e precisei sair da minha casa por conta das escadas. Aluguei um apartamento no Catete, porém, tive de retornar ao antigo endereço por não conseguir pagar o condomínio. Eu não sou contratada de nenhuma emissora e dependo do teatro para meu sustento”, contou ela, em entrevista a Ancelmo Gois.

Em conversa com a Quem, a atriz disse que as pessoas, às vezes, fazem uma ideia errada dos artistas e pensam que todos são milionários. “As pessoas pensam que somos milionários. Não sabem que a gente passa um ano sem trabalho. Quero que tudo acabe logo porque estou com muita energia para voltar a trabalhar”, afirmou.

Apesar do desabafo sobre ter tido que deixar o apartamento, a atriz garante que não está falida. Ela voltou a viver na casa de antes, na qual possui alguns andares, e que tinha deixado devido às dores no joelho para subir os degraus.

Suely Franco afirma que maridos e namorados "só dão complicação"

“Fiquei feliz por saber que sou tão amada e de saber que as pessoas se importam comigo. Mas eu ainda não estou na falência, as minhas economias estão dando para pagar as contas”, explica ela, que recentemente trabalhou no filme ‘D. P. A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo’, como a Vó Berta, e no longa ‘Música Para Morrer de Amor’, como Alice.

“Leio que atores na terceira idade não têm tantos trabalhos, mas é o que leio. Eu trabalhava bastante antes da pandemia. Não parava de uma certa forma, fiz ‘Detetive do Prédio Azul’, duas peças online…”

Suely diz que ainda não recebeu propostas de emprego após o desabafo, mas que está aberta para comerciais e peças online.

“Não recebi ainda propostas de trabalho. Neste período de pandemia, para quem gosta de se apresentar, ficar sem representar é horrível, estou com muita vontade. Como TV está tudo parado, vamos fazer comercial… Podem me chamar”, pede ela, que por enquanto tem usado as redes sociais para se distrair.

Leia mais:  Estrela da Disney, atriz Nikita Waligwa morre aos 15 anos
Continue lendo

Entretenimento

Zezé di Camargo revela plano para comprar casa no ES e ter um baby com Graciele Lacerda

Publicado

Além do filho, o casal, que atualmente mora em Goiás, planeja comprar uma propriedade no Espírito Santo, para ficar mais perto da família de Graciele, que é capixaba

Recentemente, Graciele Lacerda, noiva de Zezé di Camargo, interrompeu o tratamento para engravidar. Entretanto, de acordo com o colunista Leo Dias, um bebê ainda está nos planos do casal!

Após 30 anos de sucesso, o cantor não possui planos para a carreira. No momento, a maior vontade de Zezé é aproveitar e cuidar da família.

“Chega um momento da vida em que a gente só quer viver bem, com mais qualidade. Provavelmente, vem um pimpolho aí, para a gente curtir. Um filho vai dar mais alegria para mim e para a Graciele. Quero continuar curtindo minha família, cuidando dos meus, como eu sempre quis. E que Deus dê saúde a todos.”

Além do filho, o casal, que atualmente mora em Goiás, planeja comprar uma propriedade no Espírito Santo, para ficar mais perto da família de Graciele, que é capixaba.

“Pretendo estreitar minha relação com o estado. Estamos programando de ter um cantinho lá, um lugar para ficar quando formos e poder curtir. A minha relação com o Espírito Santo é de muito carinho e familiar. O estado me deu pessoas maravilhosas na minha vida. Hoje, eu vou com frequência a Vitória e a Vila Velha,” revelou.

Leia mais:  O Rei e o show que não esqueci
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana