conecte-se conosco


Mundo Cristão

Morre apóstolo Fernando Guillen, vítima da Covid-19

Publicado

O líder religioso Fernando Guillen morreu nesta quarta-feira (17) vítima de complicações da Covid-19.

Ele tinha sido diagnosticado com a Covid-19 no início de janeiro e precisou ser internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), após apresentar problemas respiratórios. O religioso morreu na madrugada desta quarta-feira, aos 41 anos.

A notícia foi confirmada pela assessoria do apóstolo em comunicado nas redes sociais.

“Fernando Guillen descansou! Comunicamos que na madrugada desta quarta-feira 17/02/2021 nosso Apóstolo, Pai espiritual e General de Deus foi recebido nos céus. Ele levantou-se do leito de sofrimento e enfermidade, foi ao encontro de Jesus, que ficou de pé para recebê-lo, pois sua trajetória na Terra transcendeu.”, diz a nota. 

https://www.instagram.com/p/CLZlexoAOHH/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

O apóstolo chegou a ser intubado em 1º de fevereiro para tratar os problemas pulmonares em decorrência da Covid-19. Em 09 de fevereiro Fernando precisou passar por uma traqueostomia para acelerar a retirada do tubo, o procedimento ocorreu bem. Mas, o seu quadro de saúde se agravou no decorrer dos dias vindo a falecer nesta quarta.

Ele havia sido diagnosticado com Linfoma folicular (um tipo de câncer) em outubro de 2019 e anunciou a cura no ano seguinte.

Fernando Guillen era pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas. Também, era diretor do Centro de Integração Global AC7ION em BH, Master Coach, Empreendedor Digital, Consultor de Negócios.

Além disso, era palestrante Internacional, Graduado em Engenharia de Sistemas, MBA em Administração de Empresas pelo Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, do México.

Pastores lamentam a morte de Fernando Guillen

Alguns pastores se pronunciaram nas redes sociais e lamentaram a morte do apóstolo Fernando Guillen.

– Estou muito triste pois perdemos um grande homem de Deus – declarou o pastor Jorge Linhares.

– Grande perda. Descanse com Deus – destacou Tiago Brunet.

– Nossas orações pelo consolo sobrenatural do Espírito Santo – disse Ana Paula Valadão.

– Meu amigo, [em] dezembro a gente [estava] sonhando tanta coisa junto. Obrigado por tudo. Jamais esquecerei tudo que você fez por mim e todos os ensinamentos. O legado continua – escreveu o pastor Felippe Valadão.

– Ah Jesus! Mal posso acreditar. Às vezes não estamos prontos para os nãos de Deus, mas humildemente aceitamos sua vontade. Cremos na ressurreição dos santos para a vida eterna e esperamos ardentemente o dia do nosso encontro com Jesus e com nossos amados que se foram. Querida Debora! Sinto tanto! Sou tão grata ao Senhor pela vida do Fernando e pela marca que ele deixou em nós. Amamos muito vocês! Orando por consolo e graça vinda do alto sobre sua vida e de sua filhina. Te amo qrida! – escreveu a cantora Nívea Soares.

– Foi uma honra ministrar ao lado deste grande homem d Deus… Q legado… Meus sinceros sentimentos à família – disse David Quinlan.

– Meus Deus, grande perda pra Terra. Mas seu legado permanecerá, meu amigo! Descanse ao lado do Pai – escreveu Davi Sacer.

Leia mais:  Grupo LGBT pede a Joe Biden que penalize escolas e faculdades que recusam ideologia de gênero
publicidade

Mundo Cristão

Socorrista do Samu canta louvor para acalmar idosa

Publicado

Profissional de saúde decidiu louvar a Deus para abençoar idosa

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiu cantar um louvor para acalmar uma idosa com um quadro de hipoglicemia. A atitude acabou repercutindo em Divinópolis, Minas Gerais.

O condutor socorrista Wellinton Vieira da Silva e a técnica de enfermagem que acompanhava, Adriana Alves de Souza, se deslocaram até o endereço ad senhora Maria Raimunda, de 85 anos, depois que ela ficou desacordada por ter uma queda brusca de pressão e da glicose.

“Quando eu cheguei a paciente estava com hematosa, com nível de glicemia baixo. Se eu não me engano, a glicose dela estava em 23. A critério do médico, fizemos a aplicação endovenoso de duas ampolas de glicose. A partir disso, a paciente recobrou a consciência e começou a falar, a agradecer a nossa equipe”, disse Adriana ao MGTV.

Após a aplicação do medicamento, enquanto a equipe observava esperando a reação da idosa, Wellinton percebeu um violão próximo a cabeceira da cama, pedindo então autorização para cantar um louvor. Ele então cantou a música “A Alma Abatida”, popular na Harpa Cristã.

“Quando estávamos recolhendo o nosso material, eu me ofereci a cantar um louvor para ela. Ela nos relatou que devido a pandemia, o isolamento social, não estava mais indo a igreja, estava até com quadro depressivo. Pedi permissão à família e cantei para ela”, contou Wellinton.

A letra diz:

Se tu, minh’alma, a Deus suplicas
E não recebes, confiando fica
Em Suas promessas, que são mui ricas
E infalíveis pra te valer!

Por que te abates, ó, minha alma?
E te comoves, perdendo a calma?
Não tenhas medo, em Deus espera, em Deus espera
Porque bem cedo, Jesus virá

Ele intercede por ti, minh’alma
Espera nEle, com fé e calma
Jesus de todos teus males salva
E te abençoa, dos altos céus

Terás em breve, as dores findas
No dia alegre da Sua vinda
Se Cristo tarda, espera ainda
Mais um pouquinho e O verás

Ele intercede por ti, minh’alma
Espera nEle, com fé e calma
Jesus de todos teus males salva
E te abençoa, dos altos céus

O momento em que o socorrista cantava foi registrado pela família da idosa e acabou viralizando nas redes sociais, levando a equipe a ser procurada pela TV Integração, que acompanhou o reencontro entre os profissionais do Samu com a idosa.

“Glória a Deus pela vida de vocês!”, disse Maria Raimunda ao rever a equipe.

Leia mais:  Justiça mantém cultos na Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Continue lendo

Mundo Cristão

Musical cristão será lançado na Netflix em março

Publicado

A Netflix lançou na quarta-feira (24) o trailer do seu novo musical cristão “A Semana da Minha Vida”. O filme, com previsão de lançamento para o dia 26 de março, se passa num acampamento de verão religioso e conta com músicas de nomes consagrados do gospel.

O filme conta a história de um adolescente problemático chamado Will Hawkins (Kevin Quinn), que por causa de problemas com a lei, terá que escolher entre ir para a detenção juvenil ou para um acampamento de verão cristão, como forma de punição.

Will escolhe ir para o acampamento e se sente deslocado no início, mas “Will abre seu coração, descobre o amor com uma menina do acampamento (Bailee Madison) e o sentimento de pertencer ao último lugar que ele esperava conhecer”, de acordo com a Netflix.

O musical é recheado de movimentos de dança no estilo High School Music e músicas gospel animadas. É esperado que o repertório musical inclua sucessos de artistas cristãos como For King and Country, Amy Grant, Steven Curtis Chapman e Michael W. Smith.

O produtor e co-roteirista de “A Semana da Minha Vida”, Alan Powell, afirmou ao The Christian Post que sentia falta de bons musicais baseados na fé, então ele decidiu produzi um.

“Musicais são os meus favoritos, e eu só me lembro de pensar: ‘Não sei por que não há nada na categoria gospel. Não faz nenhum sentido para mim, vendo como a música é, provavelmente e indiscutivelmente, o maior negócio dentro da cultura cristã”, disse Powell, que trabalhou no filme cristão “The Reason”.

Leia mais:  Pastor é detido por promover culto na quarentena
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana