conecte-se conosco


Entretenimento

Morre José Luiz Gobbi, personalidades do ES lamentam a morte do artista 

Publicado

José estava intubado por complicações a partir de uma insuficiência respiratória e morreu na noite de quinta-feira (13), na Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí

Após a notícia da morte do ator, produtor e diretor teatral José Luiz Gobbi,  personalidades capixabas usaram as redes sociais para lamentar a perda do artista, que ficou eternizado pelo papel de Marly, na peça “Hello Creuzodette”. 

José estava intubado por complicações a partir de uma insuficiência respiratória e morreu na noite de quinta-feira (13), na Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, no sul do Espírito Santo. O governador do Estado, Renato Casagrande, foi um dos primeiros a comentar a morte do artista, destacando que “a cultura está em luto”. 

O secretário de Cultura do Espírito Santo, Fabrício Noronha, também se pronunciou nas redes sociais. “A nossa cultura e o nosso teatro em luto com a partida do querido José Luiz Gobbi”.

A vereadora de Vitória, Karla Coser, afirmou que o artista foi muito importante para a cultura capixaba, além de um amigo de sua família. “Com o teatro tocou minha vida e minha formação.”

Sobre o artista
Aos 66 anos, o artista, servidor público aposentado pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES) se mudou de Vitória e morava, desde 2020, em Patrimônio da Penha, na região do Alto Caparaó, em Divino São Lourenço. 

Gobbi encarnou a personagem Marly pela primeira vez no espetáculo “Hello Creuzodete” em 1992. A personagem é uma mulher que vive sozinha em seu apartamento e que não consegue arranjar um namorado, e passa o tempo falando com a amiga Creuzodete pelo telefone.

Ela foi criada em 1973 pelo jornalista, ator, escritor, poeta e cartunista Milson Henriques (1938-2016). Originalmente, Marly existia apenas nas tiras de quadrinhos, publicadas no extinto jornal impresso “A Gazeta”, até ganhar vida através de Gobbi nos palcos. A personagem é reverenciada como ícone da cultura capixaba.

“Hello Creuzodete” foi sucesso absoluto, com 133 apresentações ininterruptas ao longo de um ano e meio. Outros três espetáculos foram criados. O último deles apresentado em 2007. Gobbi fazia performances com a personagem em eventos privativos. 

Leia mais:  Receita de suco de luz do Rodrigo Hilbert
publicidade

Entretenimento

Mãe de Medina xinga a nora de porca e endemoniada; Yasmin Brunet sai em defesa da cunhada

Publicado

Simone pede uma indenização de 100 mil reais por danos morais após expor que Felipe e Bruna teriam destruído a casa que ela havia cedido ao casal

Após uma série de prints que Simone Medina anexou no processo que move contra a nora, Bruna Bordini, que é casada com Felipe Medina, filho de Simone, o colunista Leo Dias teve acesso a mais conversas que rolaram entre a matriarca e o filho. Em determinado momento, a mãe de Gabriel Medina xinga a nora de porca e endemoniada:

“Porca, porca, porca. Não tem vergonha na cara. Fica fazendo post de famosa. Uma zé ninguém que acha que é o máximo. Que preguiça. Vou te avisando. A próxima vez que não me atender não ligo mais. Processo ela e dane-se você. Porque você sempre precisou de mim, aí arrumou essa endemoniada dessa pomba gira. E ainda vocês têm a cara de pau de falar de mim. Você avisa ela pra ficar bem quietinha e por favor não aparecer na minha casa porque de gente falsa, mau caráter e invejosa já tô cheia.”

Ela continua:

Essa é a mulher que você escolheu pra ser mãe da sua filha? Uma porca. Só cuida dela mesmo. Que feio. (…) Você e a Bruna são mau caráter que ficaram aqui por interesse de uma vida boa. E depois saíram falando de mim pra Yasmin [Brunet] e o Gabriel [Medina], além de terem deixado minha casa de peronas pro ar e levaram tudo do quarto que eu paguei 40 mil reais.

Felipe ainda tenta se defender:

Mãe, a gente não fez nada, você que tirou a gente da casa.

E ela responde:

Você é um traidor.

Lembrando que Simone pede uma indenização de 100 mil reais por danos morais após expor que Felipe e Bruna teriam destruído a casa que ela havia cedido ao casal em Maresias, litoral de São Paulo. Depois, Bruna, internada em um hospital, falou sobre as acusações.

Sem explicar exatamente o motivo de sua internação, Bruna fez um post do hospital em que resgatou fotos em família com Felipe e a filha do casal, Analua. Na legenda, escreveu:

Não vejo a hora de estarmos assim juntinhos. Espero o tempo que for, aprendo a conviver com essa saudade porque sei que vai valer a pena quando estivermos juntos e assim sempre será! Está feito.

Nos comentários, Yasmin Brunet, a outra nora de Simone, mandou uma mensagem para Bruna:

Amém. Tudo vai ficar bem.

Os fãs logo apoiaram a amizade das duas:

Que lindo que vocês se apoiam! Não deve ser fácil conviver com uma sogra narcisista. Muita luz para vocês.

Meninas, vocês são guerreiras, hein? Com uma sogra dessas, não precisam de inimigos.

Que sogra você e a Yasmin foram arranjar. Que azar. De qualquer forma, desejo melhoras e que tudo dê certo pra vocês.

Leia mais:  Modelo que foi Mister Espírito Santo morre de Covid-19 aos 34 anos
Continue lendo

Entretenimento

Faustão é internado com infecção urinária e Tiago Leifert apresenta ‘Domingão’

Publicado

Apresentador de 71 anos de idade foi hospitalizado nesta quinta-feira (10) e não estará à frente do programa deste domingo (13)

Fausto Silva, de 71 anos de idade, foi internado nesta quinta-feira (10) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador cancelou, pela primeira vez, as gravações do Domingão do Faustão, por motivos de saúde.  Em seu lugar a atração será apresentada por Tiago Leifert neste domingo (13), em informação confirmada pela TV Globo em um comunicado à imprensa.

Fausto, que está se recuperando da infeçção, permanecerá internado para observação dos quadros de glicemia e pressão arterial e deverá receber alta no sábado, 12 de junho.

O comunicado oficial da Globo sobre o programa deste domingo pode ser lido na íntegra abaixo:

“Nesta semana, Tiago Leifert apresenta o ‘Domingão do Faustão’, substituindo Fausto Silva, que se recupera de uma infecção urinária. Neste domingo, dia 13, irá ao ar uma disputa inédita no mata-mata da ‘Super Dança dos Famosos’. Dançando os ritmos forró e rock, três competidores mostram, no palco do programa, tudo que ensaiaram para garantir uma das vagas da semifinal: o ex-atleta Robson Caetano, vencedor da ‘Dança dos Famosos’ de 2006, e as atrizes Sophia Abrahão e Dandara Mariana; as duas ficaram em segundo lugar nos anos de 2016 e 2019, respectivamente.

A semifinal do quadro já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira e Lucy Ramos. Enquanto isso, Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia e Nelson Freitas aguardam a repescagem para tentar a chance de voltar à disputa.”

Leia mais:  Globo faz acordo milionário para dispensar Izabella Camargo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana