conecte-se conosco


Segurança

Motociclista fica gravemente ferido por linha com cerol em Vila Velha

Publicado

De acordo com o boletim médico entregue à família, o paciente teve que passar por uma traqueostomia e não tem previsão de alta

Um motociclista sofreu uma lesão grave no pescoço após ser atingido por uma linha de cerol no bairro Ilha dos Ayres, em Vila VelhaJosé Cordeiro de Lima Neto, de 47 anos, estava realizando entregas quando foi surpreendido no domingo (4).

De acordo com os familiares, a vítima é soldador e trabalha de carteira assinada, mas, há cerca de um ano, decidiu fazer uma renda extra como motoboy para melhorar o capital da família.

“Ele se acidentou com uma linha de cerol que passou no pescoço dele. A sorte é que vinham duas pessoas atrás, que prestaram socorro a ele, porque se não fossem esses dois anjos que Deus colocou na vida dele, ele teria morrido”, contou a dona de casa Rita de Cássia, esposa da vítima.

Segundo testemunhas, depois de ser ferido, o homem ainda chegou a percorrer cerca de 150 metros sem perceber o que havia acontecido. Foi um motorista que estava atrás dele quem percebeu o acidente e prestou os primeiros socorros, realizando uma compressão no pescoço da vítima.

Leia mais:  Empresário suspeito de lavagem de dinheiro é preso pela PF em Vitória

O motociclista foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, onde segue internado. De acordo com o boletim médico entregue à família, o homem teve que passar por uma traqueostomia e não tem previsão de alta.

“Ele teve lesão de traqueia. Pela minha ignorância, pelo pouco que entendi, quando a linha passou no pescoço dele, foi meio que dilacerando o músculo da traqueia. Então, teve que ter reconstrução de músculo de traqueia. Ele está com uma traqueostomia, correndo o risco de não falar nunca mais. Uma pessoa gozando de toda a saúde, alegre, falante e agora não pode falar”, contou.

Os familiares estão preocupados com a recuperação do rapaz. No Espírito Santo, a fabricação e comercialização de cerol e da linha chilena são proibidas desde 2005. A esposa da vítima critica a falta de fiscalização por parte das autoridades.

“Você fica naquela sensação de não poder saber que é crime a linha de cerol, sabendo que tem lei, mas essa lei não é cumprida”, desabafou Rita de Cássia.

Por nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que fiscaliza estabelecimentos que vendem material similar e, em caso de encontrar cerol ou linha chilena, o local tem o alvará caçado.

“A fiscalização atua também por meio de denúncia, em caso de venda pela internet ou outros meios, com auxílio da Guarda Municipal. Para denunciar o cidadão pode ligar para 162 (ouvidoria da PMVV) ou para 3149-7444 (central da Guarda Municipal)”, diz a nota.

Leia mais:  Mulher é presa suspeita de atropelar e matar o marido após discussão em Linhares
publicidade

Segurança

Carga milionária de botox é roubada no Aeroporto de Guarulhos

Publicado

Carga, avaliada em R$ 7 milhões, foi recuperada; quatro suspeitos foram presos e outros estão foragidos

Uma operação da Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 15, quatro integrantes de uma quadrilha suspeita de roubar uma carga milionária de botox no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Um veículo usado no assalto foi apreendido. O roubo aconteceu no início de junho e a carga, avaliada em R$ 7 milhões, foi recuperada, mas os suspeitos estavam foragidos.

Além dos mandados de prisão, policiais do Departamento de Investigações Criminais (Deic) cumpriram 13 mandados de busca e apreenderam celulares e documentos.

O crime aconteceu no dia 6 junho, quando os assaltantes invadiram o terminal de cargas do aeroporto, renderam o motorista e o conferente e transferiram a carga para outro caminhão, usado para a fuga. Imagens de câmeras gravaram a ação dos suspeitos. A carga de botox chegou ao aeroporto de Cumbica procedente da Holanda, e teria como destino final uma empresa em Barueri.

Na semana seguinte, a polícia conseguiu recuperar as 87 caixas de toxina botulínica (botox) em um galpão, no município de Embu das Artes. O medicamento, da mesma marca e lotes da carga roubada, estava em uma câmara frigorífica. Um suspeito que estava no local foi preso. A partir dessa prisão, a investigação conseguiu fechar o cerco a outros integrantes da quadrilha.

Leia mais:  ​Guarda Municipal de Vila Velha forma mais uma turma do projeto Anjos da Guarda

O caso é investigado pela equipe da 2ª da Divisão de Investigações sobre Roubos de Cargas (Divecar).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as investigações prosseguem para a identificação dos demais integrantes e possíveis receptadores. O material apreendido será analisado e pode fornecer pistas para a sequência da investigação.

Continue lendo

Segurança

Advogado é agredido por empresário após audiência no Tribunal do Trabalho no ES

Publicado

Sócio de empresa envolvida na ação judicial julgada se exaltou após denúncia apresentada pelo advogado

Uma audiência trabalhista realizada nesta segunda-feira (14), no Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES), em Vitória, terminou em confusão e agressão.

Um advogado que representa cinco ex-funcionários de uma empresa em uma ação por direitos trabalhistas não pagos foi ameaçado e agredido fisicamente por um empresário sócio da companhia após o encerramento da sessão.

De acordo com o relato do advogado, que preferiu não se identificar, a confusão começou quando ele informou à juíza da audiência que a empresa estaria tentando realizar acordos informais, por fora do processo, com os ex-funcionários.

Segundo ele, os empregadores ofereciam a readmissão aos trabalhadores em troca da desistência das ações judiciais. A denúncia teria gerado revolta nos sócios presentes, que passaram a ofender o advogado ainda durante a audiência.

A audiência estava ocorrendo normalmente até que, em um dado momento, eu pedi a palavra para a juíza para registrar um fato grave que estava acontecendo acerca de uma conduta que a empresa estava tomando, tanto nesse processo quanto em outros. Nesse momento, um dos sócios da empresa se exaltou. Ele começou a proferir palavras de baixo calão, me xingou e, na sequência, a juíza acalmou os ânimos, contou o advogado agredido.

Ao fim da sessão, a situação se agravou. Já do lado de fora da sala, mas ainda dentro do TRT, o advogado foi ameaçado e recebeu uma cotovelada nas costas de um dos sócios da empresa.

Leia mais:  Mulher é presa suspeita de atropelar e matar o marido após discussão em Linhares

A situação exigiu a intervenção de seguranças e a Polícia Judicial foi acionada. Dois envolvidos na confusão foram detidos. A Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES) foi acionada e acompanha o caso.

Esse constrangimento que ocorreu hoje é muito grave. Ser agredido dentro de um tribunal, ao sair de uma audiência, é você constranger e a fulgentar a liberdade. Vamos acompanhar o caso até o fim e cobrar as penalidades possíveis. Isso serve como um fator educacional para que aconteça, pontuou Érica Ferreira Neves, presidente da OAB-ES.

A reportagem não conseguiu contato com o empresário que teria agredido o advogado.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana