conecte-se conosco


Segurança

Motorista é sequestrado em semáforo e tem redes sociais invadidas em Vila Velha

Publicado

A vítima é um supervisor de segurança, que ficou refém por quatro horas. Bandidos abandonaram o carro, mas jogaram a chave nas areias de uma praia

Ao parar de carro em um semáforo localizado no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, na tarde de segunda-feira (11), um homem acabou sequestrado, ficou refém por quatro horas e durante esse período foi inclusive agredido por criminosos. Ele teve as redes sociais invadidas.

A vítima é um supervisor de segurança, que contou ter sido rendido quando parou de carro em um cruzamento perto da estrada de Capuaba. Com as portas destravadas, um criminoso entrou no carro pelo carona e ameaçou o motorista colocando uma arma na cabeça dele.

“Saí do meu trabalho por volta das 15h, fui fazer uma compra e voltei para o meu carro. Eu estava no trânsito, parado no semáforo, quando me distraí olhando o celular e o bandido já chegou abrindo a porta do carro, mostrando a arma e anunciando o assalto”, conta supervisor de segurança.

Sob ameaça, ele foi obrigado a dirigir até o bairro Terra Vermelha, onde um comparsa do criminoso estava aguardando e também embarcou no veículo.

Leia mais:  Fuzileiros navais fazem treinamento no ES e ação com cães de guerra

O supervisor disse que, durante o sequestro, foi obrigado a passar as senhas de contas bancárias para os dois assaltantes. 

“Eles me obrigaram a dirigir pela Rodosol e ficaram me perguntando o tempo todo das minhas senhas de banco. Até disseram que, seu eu não passasse, iam me matar”, acrescentou. 

Chave do carro foi jogada na areia da praia

O supervisor contou que depois foi obrigado pelos criminosos a dirigir até a Praia do Ulé, em Vila Velha, e ao chegar ao local foi agredido com um tapa no rosto.

No local, os criminosos libertaram a vítima, abandonaram o veículo, que era da empresa em que o motorista trabalha e tem rastreador, mas jogaram a chave do carro na areia da praia para que eles tivessem tempo de fugir.

Mesmo assustado, o supervisor conseguiu localizar a chave, pegou o carro e conseguiu pedir ajuda a uma equipe da Guarda Municipal que passava na região. Ele foi encaminhado para fazer um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Vila Velha.

Leia mais:  Governo autoriza convocação de 42 delegados para a Polícia Civil no ES

REDES SOCIAIS DA VÍTIMA FORAM INVADIDAS

Após passar pelo desespero de ficar sob a mira dos bandidos por quatro horas, o supervisor viveu outra tensão. Ao chegar em casa, ele percebeu que suas redes sociais haviam sido invadidas pelos criminosos.

Os bandidos chegaram a mandar mensagens para alguns contatos pedindo dinheiro e até vendendo drogas. Fizeram inclusive divulgação de conteúdo sexual envolvendo crianças.

Com isso, o supervisor precisou cancelar seu número de telefone e também suas redes sociais.

Ele destacou que a todo momento os bandidos faziam ameaças e que sentiu bastante medo de tudo. 

“Tive muito medo. Em todo momento eu só pensava na minha família, na minha filha, pensava que podia morrer”, explica o supervisor.

publicidade

Segurança

Estudante de Medicina é preso suspeito de tráfico de drogas dentro de motel

Publicado

No quarto onde ele estava foram apreendidos cocaína, haxixe, balança de precisão, slink pad e celular

Um estudante de Medicina, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em um motel localizado no bairro Honório Fraga, no município de Colatina, região Noroeste do Espírito Santo.

Os funcionários descreveram que o homem estava há mais de dois dias no quarto, recebia visitas e não aceitava pagar a conta do motel.

Segundo a Polícia Militar, no local foram localizados um papelote de cocaína, quatro buchas de droga similar a haxixe, uma balança de precisão, uma unidade de slink pad (para usar e armazenar haxixe) e um celular.

Durante a ação, os militares foram até o quarto, onde foram atendidos por ele e um outro homem. No momento em que essa segunda pessoa abriu a porta, a guarnição sentiu cheiro de maconha e viu um papelote de cocaína em cima de uma mesa.

A equipe fez revista nos suspeitos, mas nada de ilícito foi encontrado. No quarto, foram localizados 20 gramas de haxixe, um papelote de cocaína e uma balança de precisão. A guarnição também encontrou papelotes de cocaína vazios.

Leia mais:  Grávida se tranca com crianças e coloca fogo na casa da mãe em Cariacica

Após o ocorrido, o estudante concordou em pagar a conta no motel e foi conduzido à 15ª Regional de Colatina. O outro suspeito alegou que chegou ao local momentos antes dos militares, e foi liberado.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o estudante foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde está à disposição da Justiça. 

Continue lendo

Segurança

PM recebe pela primeira vez viaturas blindadas para patrulhamento nas ruas

Publicado

A Polícia Militar recebeu 30 novas viaturas blindadas, no modelo TrailBlazer, que serão utilizadas no patrulhamento no Espírito Santo. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (24), no Quartel do Comando-Geral da corporação, em Vitória.

O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, destacou que é a primeira vez que a corporação vai usar viaturas blindadas para o patrulhamento. E declarou que todos os demais veículos comprados pela polícia a partir de agora também terão blindagem.

É a primeira vez que a PM faz essa aquisição de viaturas blindadas para o patrulhamento. Temos uma compra antiga que era para o transporte de tropa, mas essas são para o patrulhamento. Elas têm blindagem 3A e também são automáticas. É mais segurança para o nosso policial e se adequa bem aos novos desafios que a PM têm tido, principalmente em disparos em viaturas, destacou coronel Caus.

As viaturas serão destinadas às Forças Táticas das Unidades Operacionais da Região da Grande Vitória e ao Batalhão de Missões Especiais (BME). Os próximos veículos a serem comprados pela PM também serão blindados.

Leia mais:  PM encontra adolescente com nota de R$ 420 e arma de fogo
Viatura da PM blindada
Viatura da PM blindada. Foto: Divulgação/PMES

“A PM está participando de uma ata nacional do Ministério da Justiça onde todas as nossas viaturas adquiridas daqui pra frente serão automáticas e blindadas. A lógica é conforto e segurança para o nosso policial”, ressaltou o coronel.

Os veículos representam um investimento de R$ 10.458.000,00 e foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares federais e do Senado.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana