conecte-se conosco


Cidades

Motoristas participam de campanha de conscientização socioambiental da Suzano

Publicado

Iniciativa acontece entre janeiro e fevereiro e aborda temas como biodiversidade, emissão de gases, incêndios e relacionamento com comunidades

A Suzano promove uma série de ações com o objetivo de despertar a atenção e ampliar o engajamento dos motoristas – próprios e terceirizados – que atuam na logística florestal da empresa em torno do tema sustentabilidade. A campanha acontece até o dia 12 de fevereiro e a expectativa é de impactar mais de 1.200 profissionais.

Reforçando os direcionadores de cultura da Suzano “só é bom para nós se for bom para o mundo” e “gerar e compartilhar valor”, a iniciativa promove o diálogo com os motoristas por meio de dinâmicas, atividades de aprendizagem e divulgação de materiais informativos, como banners, vídeos e podcasts sobre biodiversidade, resíduos, emissão de gases, incêndios, carbono positivo e relacionamento com comunidades.

“As ações de engajamento acontecem em campo e também em plataformas virtuais, para potencializar ainda mais a campanha. Queremos abordar com esses profissionais a importância de desenvolver atitudes sustentáveis no dia a dia, contribuindo para construção de um futuro mais positivo, já que uma das nossas metas é atuar juntos e pelo todo” destaca Deivid dos Santos Pereira, Analista Ambiental da Suzano.

As atividades envolvem as equipes da área de Segurança, Logística e Meio Ambiente Florestal da Suzano. A campanha, já realizada na unidade da empresa em Mato Grosso do Sul, está acontecendo agora nas operações da empresa que ocorrem na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

Leia mais:  Suzano inicia operação de sua 11ª fábrica: a Unidade Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Hospital de Cachoeiro recebe 60 novos leitos de Covid-19
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Prazo de inscrição nas 2.254 vagas do Qualificar ES termina nesta quinta-feira (28)
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana