conecte-se conosco


Camisa 10

MP denuncia ex-presidente do Fla por incêndio no Ninho do Urubu

Publicado

Além de Bandeira de Mello, outras 10 pessoas são acusadas pela prática de ‘condutas delituosas’ na tragédia que matou 10 atletas

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou, nesta sexta-feira (15), o ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello e mais 10 pessoas pelo crime de incêndio culposo resultando em morte na investigação sobre o a tragédia no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

“Havia o conhecimento de uma série de precariedades na instalação. O CT foi autuado pela prefeitura. O Ministério Público do Rio de Janeiro tentou fazer um termo de ajustamento de conduta para melhorar as inatalações, mas foi rejeitado pelo então diretor”, disse o promotor Décio Alonso.

Incêndio no Ninho matou 10 jovens jogadoresA tragédia, ocorrida em fevereiro de 2019, tirou a vida de 10 jogadores das categorias de base do clube. Todos dormiam no momento em que o fogo tomou conta das instalações.

Além de Bandeira de Mello, presidente do Flamengo entre 2013-2015 e entre 2016-2018, também foram denunciados Antonio Marcio Mongelli Garotti, Carlos Renato Mamede Noval, Claudia Pereira Rodrigues, Danilo da Silva Duarte, Edson Colman da Silva, Fabio Hilario da Silva, Luiz Felipe de Almeida Pondé, Marcelo Maia de Sá, Marcus Vinícius Medeiros e Weslley Gimenes.

Com base na investigação do Gaedest (Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor) o MP-RJ argumenta que “de 2015 até fevereiro do ano de 2019 [data do incêndio], os denunciados, consciente e voluntariamente, praticaram condutas comissivas e/ou omissivas, isolada e/ou conjuntamente, por imperícia, negligência e/ou imprudência penalmente relevantes”.

Em seguida, a Promotoria destaca que “as condutas dos denunciados ao longo do tempo foram a causa única e eficiente para a ocorrência do incêndio de grandes proporções que resultou direta e consequentemente na morte dos dez adolescentes e ferimentos graves em outros três, todos atletas da categoria de base do futebol da referida Agremiação Esportiva, não tendo concorrido para o evento nenhuma condição de caso fortuito ou força maior a afastar a responsabilidade penal na hipótese”.

Ainda segundo o MP, o Flamengo descumpriu sanções administrativas e normas técnicas regulamentares para a fiscalização correta do Corpo de Bombeiros Militar do Rio. Mais do que isso, a contratação de contêineres para dormitório de atletas das categorias de base vai contra as regras de engenharia e arquitetura. “A estrutura de contêiner nunca foi comunicada a nenhum órgão de fiscalização e controle”, afirma Alonso.

O incêndio no Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro de 2019, fez dez vítimas fatais. Os atletas Arthur Vinicius de Barros Silva (14 anos), Athila de Souza Paixão (14), Bernardo Augusto Manzke Pisetta (14), Christian Esmerio Candido (15), Gedson Corgosinho Beltrão dos Santos (14), Jorge Eduardo Santos Pereira Dias Sacramento (15), Pablo Henrique da Silva Matos (14), Rykelmo de Souza Viana (16), Samuel Thomas de Souza Rosa (15) e Vitor Isaias Coelho da Silva (15), que dormiam nas instalações improvisadas, morreram

O incêndio no Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro de 2019, fez dez vítimas fatais. Os atletas Arthur Vinicius de Barros Silva (14 anos), Athila de Souza Paixão (14), Bernardo Augusto Manzke Pisetta (14), Christian Esmerio Candido (15), Gedson Corgosinho Beltrão dos Santos (14), Jorge Eduardo Santos Pereira Dias Sacramento (15), Pablo Henrique da Silva Matos (14), Rykelmo de Souza Viana (16), Samuel Thomas de Souza Rosa (15) e Vitor Isaias Coelho da Silva (15), que dormiam nas instalações improvisadas, morreram

Histórico do processo

No final de 2020, a investigação sobre o incêndio mudou de mãos. O promotor Luiz Ayres se licenciou do cargo por motivos de saúde e Décio Luiz Alonso Gomes assumiu a denúncia. O novo promotor de Justiça, membro do Gaedest (Grupo de Atuação Especializada do Desporto e Defesa do Torcedor), já tinha em mãos os últimos relatórios da Polícia Civil do Rio.

O incêndio no Centro de Treinamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, aconteceu em 8 de fevereiro de 2019, por volta das 5h. Na ocasião, 22 garotos dormiam em instalações improvisadas dentro dos muros do Flamengo. Uma curto-circuito no ar-condicionado teria sido a causa do incêndio que matou 10 jogadores.

Leia mais:  Corinthians tem 19 casos positivos de Covid-19; oito são jogadores
publicidade

Camisa 10

Rebeca Andrade conquista ouro no Mundial de Ginástica

Publicado

Atleta fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a receber duas medalhas em uma edição do campeonato

A atleta Rebeca Andrade novamente fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar duas medalhas em uma edição de Campeonato Mundial neste sábado (23). Em Kitakyushu, no Japão, ela levou o ouro no salto e a prata nas barras, a primeira medalha brasileira na modalidade das paralelas. 

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a paulista de 22 anos já havia se tornado a primeira atleta do Brasil a conquistar uma medalha de ouro e outra de prata em uma única edição dos Jogos.

Rebeca ainda tem a chance de ganhar mais uma medalha nesta edição do Campeonato Mundial. No próximo domingo (24), às 5h (horário de Brasília), ela encerrará sua participação na disputa da trave.

Homenagem

A Confederação Brasileira de Ginástica comemorou a conquista de Rebeca nas redes sociais. Em uma publicação em seu peefil no Twitter, a entidade escreveu que a jovem “não cansa de fazer história” e finalizou a pulicação dizendo que o “mundo era seu”.

Leia mais:  'Obrigado por salvarem minha vida', diz Grosjean a funcionários da F-1
Continue lendo

Camisa 10

Extreme Rock Brasil: competição de CrossFit continua neste fim de semana em Vitória

Publicado

Competição é uma das duas únicas licenciadas da América Latina, sendo a mais disputada do país. A programação segue até domingo (24)

Continua neste sábado (23) domingo (23) o Extreme Rock Brasil, evento de CrossFit que acontece no Shopping Vitória desde sexta-feira (22), e reúne atletas de todo o Brasil.

Neste sábado será o primeiro dia de provas, e no domingo, o segundo dia de provas com premiação.

O esporte que ganhou milhares de adeptos no mundo todo segue até domingo. Evento que foi sucesso em 2019 retorna a capital para a 7ª edição com muitas novidades!

A competição é uma das duas únicas licenciadas da América Latina, sendo a mais disputada do país.

Com 500 atletas de vários lugares do Brasil, o evento, licenciado pela CrossFit, tem entrada gratuita, mas fique atento porque haverá controle de público!

E para o evento, a equipe da Jovem Pan Vitória, em comemoração aos 17 anos, preparou uma ação especial. Os ouvintes vão ganhar brindes, squeezes e muito mais!

Os nossos DJs Alex Bonno e Wilson Oliver farão a galera competir ao som de muita música boa.

Neste sábado (23), a programação rola de 8 horas às 14h30 com Bonno. Ainda no sábado, quem dá continuidade é Wilson das 14h30 às 21h e no domingo a música tem início às 10 horas e segue até 19h30.

Atletas disputarão o campeonato nas categorias:

>> Trios Iniciante (masculino e feminino);

>> Trios Intermediário (masculino e feminino);

>> Master 35-39 (masculino e feminino) ; 40-44 (masculino e feminino) ; 45-49 (masculino e feminino);

>> Over 50 individual (masculino e feminino);

>> Teens 16 e 17 anos individual (masculino e feminino);

>> Amador individual (masculino e feminino);

>> RX individual (masculino e feminino);

Todas as categorias tem standards (pré-requisitos), que são apenas recomendações de cargas e habilidades para o atleta se integrar nas categorias da competição.

Na hora de realizar a inscrição, é importante que os atletas estejam devidamente matriculados em uma BOX afiliada à CrossFit Inc. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento até que o limite de vagas de cada categoria seja preenchido.

É importante ressaltar que durante os três dia do evento todos os protocolos sanitários contra a covid-19 serão seguidos rigorosamente de acordo com todas as normas municipais, estaduais e nacionais, além das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMs) e da organização do Extreme Rock Brasil.

>> EXTREME ROCK BRASIL SHOPPING VITÓRIA 2021

Data: sexta (22) a domingo (24)
Hora: sábado 7h às 21h // domingo 8h às 20h
Local: estacionamento externo do Shopping Vitória
Entrada franca
Para mais informações: Will Rentes – (27) 9 9981-0109.

Informações sobre o regulamento completo podem ser conferidas no site oficial do evento extremerockbrasil.com.br.

LICENSED CROSSFIT®️ EVENT.

Leia mais:  Associação Atlética Santa Cruz conquista primeira vitória no Interligas do ES
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana