conecte-se conosco


Política e Governo

MPF recomenda ao governo do ES que não flexibilize medidas de distanciamento social

Publicado

O Estado tem até as 15h de sábado para informar se vai acatar a recomendação

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) enviou recomendação ao governador e ao secretário de estado da Saúde para que não flexibilizem as medidas de distanciamento social já adotadas no Estado.

Segundo o MPF, a recomendação é de que o governo capixaba só afrouxe as determinações após constatar uma estabilização ou diminuição da curva de contaminação da covid-19, em índice compatível com a estrutura do sistema de saúde disponível, com base em dados comprovados. 

O órgão deu prazo de até as 15 horas de sábado (2 de maio) para que o Estado informe se vai acatar a recomendação.

O documento nº 07/2020/PR-ES/Gab-EOO foi enviado nesta quinta-feira, 30 de abril, e é assinado pelos procuradores da República Elisandra de Oliveira Olímpio, Alexandre Senra, Edmar Gomes Machado, Paulo Augusto Guaresqui, Paulo Henrique Trazzi e Renata Maia da Silva Albani.

Leia mais:  Prefeito Pazolini assina decretos e projeto para desburocratizar aprovação de obras
publicidade

Política e Governo

Casagrande lamenta morte do papa Francisco: “Deixa um legado de compaixão”

Publicado

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou a morte do Papa Francisco, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (21), em Roma.

Em uma rede social, Casagrande destacou o legado de simplicidade, compaixão e coragem de Francisco, primeiro papa latino-americano.

Recebo com tristeza a notícia da partida do Santo Padre, Papa Francisco. Ele nos deixa um legado de simplicidade, compaixão e coragem, uma igreja próxima dos mais vulneráveis e firmemente posicionada diante dos grandes desafios da política mundial. Gratidão eterna, Papa Francisco, escreveu.

O texto foi compartilhado junto ao vídeo do encontro de Casagrande com o pontífice, que ocorreu em novembro de 2024.

Leia mais:  Casagrande viaja para os EUA e Canadá e Ferraço assume o governo pela 3ª vez
Continue lendo

Política e Governo

Lei de autoria de Toninho da Emater que institui o Dia da Emancipação Política de Pinheiros é sancionada pelo Governo do Estado

Publicado

O governador Renato Casagrande (PSB) sancionou a Lei nº 12.390/2025 de autoria do deputado estadual Toninho da Emater (PSB) que institui oficialmente o Dia da Emancipação Política do município de Pinheiros, a ser celebrado anualmente em 22 de abril.

A escolha da data faz referência à emancipação político-administrativa de Pinheiros, ocorrida em 22 de abril de 1964, marco histórico que garantiu autonomia ao município do extremo Norte do Espírito Santo.

“Pinheiros é o lugar onde formei minha família e escolhi viver. Ver essa lei ser sancionada pelo Governo do Estado é uma grande honra e motivo de orgulho, porque fortalece ainda mais a identidade cultural do nosso povo”, destacou Toninho da Emater.

Desde o início de seu mandato, o parlamentar tem se posicionado como representante do extremo Norte capixaba na Assembleia Legislativa. A lei integra o conjunto de iniciativas que fortalecem o seu compromisso com a região.

“Agradeço ao governador Renato Casagrande por reconhecer a importância desse projeto para a população pinheirense. Seguiremos comprometidos com o desenvolvimento de Pinheiros e de toda a nossa região”, completou o deputado.

Leia mais:  Prefeito Pazolini assina decretos e projeto para desburocratizar aprovação de obras

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana