conecte-se conosco


Entretenimento

MUG se apresenta no Parque Cultural Casa do Governador e dá início à programação especial de pré-Carnaval

Publicado

Neste domingo (26), os portões do Parque Cultural Casa do Governador se abrem para receber a escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG), dando início ao calendário de ensaios das principais escolas de samba do Estado no espaço. O evento será realizado das 8h às 17h, oferecendo atividades para todas as idades, combinando música, bem-estar, cultura e gastronomia em um único espaço.

Ao todo, serão disponibilizados 2.500 ingressos gratuitos na plataforma INTI, já disponíveis para retirada. Clique aqui e garanta o seu – lembrando que é necessário ter uma conta cadastrada da INTI para conseguir acesso aos ingressos. Crianças com menos de 12 anos não precisam de ingresso.

Mocidade Unida da Glória (MUG)

A bicampeã do Carnaval de Vitória se prepara para estrear com grande estilo no Parque Aberto em uma apresentação inédita e especial. O evento, que faz parte da programação de pré-Carnaval do Parque, ocorrerá aos domingos ao longo do primeiro trimestre de 2025, trazendo atividades, oficinas culturais e apresentações temáticas voltadas à valorização do Carnaval de rua capixaba.

Reconhecida pela sua criatividade, exuberância e inovação, a MUG celebra a trajetória vitoriosa que consagrou o enredo “Massena: Um Olhar em Aquarela” como destaque em 2024. Agora, a escola promete emocionar e contagiar o público com sua energia vibrante e sua bateria incomparável, transformando o Parque Aberto em um verdadeiro palco da cultura carnavalesca.

O evento é uma oportunidade única para a comunidade interagir com o universo do Carnaval e celebrar a alegria que essa manifestação cultural representa. A programação especial terminará em março, com um grande espetáculo de encerramento que contará com a apresentação da escola campeã de 2025, reafirmando o compromisso de fortalecer o Carnaval capixaba.

DJ Cabelo

A black music e uma extensa coleção de discos de vinil garimpados em feiras, lojas e sebos são as bases da pesquisa musical do DJ Ricardo Cabelo, criador e residente da festa Môio Grosso, que ajudou a colocar Vitória no cenário nacional das festas dedicadas ao soul, ao jazz, ao rap, ao funk de raiz e ao samba rock. 

A seleção que ele leva para a pista reúne clássicos da música negra e grandes nomes do samba, samba rock, soul e rap brasileiros, como Tim Maia, Jorge Benjor, Criolo, Hyldon, Cassiano, Elza Soares, Paula Lima, Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Wilson Simonal, Banda Black Rio, Racionais, Emicida e muitos outros.

Leia mais:  Tunico lança EP no Dia Nacional do Samba com música em parceria com Manoel Soares


Programação completa:

Atividade Local Horário
Feira Curva Estrada principal Dia Inteiro
Praça de Alimentação Estrada principal Dia Inteiro
Circo no Parque: Acrobalance com Mala Circo Bosque A partir das 8h30
Oficina de Máscaras de Papelão para o Carnaval com Renato Pontello Bosque A partir das 9h30
Visitas Mediadas Bosque A partir das 10h
DJ Cabelo Bosque A partir das 10h30
MUG Bosque A partir das 11h30
DJ Cabelo Bosque A partir das 12h30


Um evento para todos

O evento oferece uma programação diversificada que inclui atrações culturais, momentos de relaxamento e atividades interativas. Uma oportunidade única para conexão com a arte, a natureza e o bem-estar.

Sobre o Parque Cultural Casa do Governador

Inaugurado em 2022, o Parque Cultural Casa do Governador é reconhecido como a maior galeria de arte a céu aberto do Espírito Santo. Com 93 mil m² de área e 32 obras de arte, o espaço une arte contemporânea e natureza em três eixos temáticos: ambiental, histórico e artístico. A residência oficial do Governo do Estado abriga também eventos culturais diversificados, como exposições temporárias, apresentações artísticas e atividades educativas voltadas para todas as idades.

Além de sua função como espaço de lazer, o parque é um local de aprendizado e de promoção de valores culturais e sustentáveis. Através de parcerias com instituições locais e nacionais, o parque promove ações que buscam estimular o turismo cultural no Espírito Santo, ampliando o acesso à arte e fortalecendo a identidade local.

O Parque Cultural Casa do Governador conta com patrocínio ouro da EDP e patrocínio prata do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. É uma realização do Instituto ArteCidadania (IAC), do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Cultura (Minc).

Regras do parque:

Para garantir conforto e segurança aos visitantes, bem como preservar o local, conheça as regras do evento no Parque Cultural Casa do Governador:

  • Seja amigo do meio ambiente e traga seu copo. Não disponibilizamos copos descartáveis;
  • O Parque não conta com estacionamento para visitantes. Recomendamos o uso de transporte público ou aplicativo de transporte;
  • A entrada no parque será permitida mediante retirada de ingresso, até às 16 horas, com permanência até às 17 horas (encerramento do evento); 
  • Crianças com menos de 12 anos não precisam de ingresso;
  • Será permitida a entrada de cadeiras de praia, cangas e água mineral (individual);
  • É proibido entrar com bebidas alcoólicas;
  • O local disponibilizará food trucks com comidas e bebidas para venda;
  • Teremos fumódromo disponível, atente-se ao local correto;
  • Não é permitido usar a área da praia;
  • É proibido retirar plantas do parque e alimentar os animais;
  • É permitido entrar com cães, desde que devidamente na coleira;
  • É permitido entrar com bicicleta, mas não pode pedalar dentro do parque;
  • Não é permitido entrar sem camisa, de biquíni e/ou sunga de praia;
  • Não é permitido o uso de drones no Parque;
  • Ao adquirir o seu ingresso, você autoriza o uso de sua imagem e voz em todo e qualquer material do evento: sejam fotos, vídeos e publicidade dos organizadores.
Leia mais:  Gustavo Lima exibe jatinho avaliado em R$ 180 milhões


Serviço:

Festival Parque Aberto

Data: 26/01 (domingo)

Horário: das 08h às 17h

Local: Parque Cultural Casa do Governador, Rua Santa Luzia, s/n, Praia da Costa, Vila Velha – ES.

Instagram: @parqueculturalcasadogovernador

Site: www.parquecasadogovernador.com.br

Entrada gratuita, mediante retirada de ingressos na plataforma INTI.
Como chegar ao Parque Cultural Casa do Governador:
Não possuímos estacionamento, disponibilizamos vagas (sujeito à lotação) no CREFES (R. Gastão Roubach, s/n, Praia da Costa, Vila Velha – ES).

De ônibus, você pode pegar as linhas: Terminal de Vila Velha 651 ou 662; Terminal de Itaparica, linha 611. Desça no ponto próximo ao CREFES.
O “Parque Aberto” integra a programação de atividades do Parque Cultural Casa do Governador, que conta com patrocínio ouro da EDP, patrocínio prata do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Parque Cultural Casa do Governador é uma realização do Instituto ArteCidadania (IAC), Secretaria da Cultura (SECULT), Governo do Estado do Espírito Santo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

publicidade

Entretenimento

Cauã Reymond ameaça Humberto Carrão de agressão e leva invertida da ex-mulher

Publicado

Ator está no meio de outras tretas após desentendimento com Bella Campos

Genteee, o que tá acontecendo com Cauã Reymond? O galã tá se revelando cada vez mais… e não é de um jeito bom, viu?

Depois de se desentender feio com a atriz Bella Campos, com quem faz par romântico na novela, agora ele quase saiu no tapa com Humberto Carrão! Isso mesmo: quase teve porrada nos bastidores!

Segundo a coluna do jornalista Valmir Moratelli, da Veja, o motivo da confusão foi, no mínimo, muito bobo. Carrão, que tem um jeitinho mais afetuoso de lidar com as pessoas — daquele tipo que fala pegando no braço, sabe? — acabou irritando Cauã.

O ator perdeu a linha e soltou um “não toca em mim!”. E num outro momento, ainda ameaçou: “se fizer de novo, eu te bato!”. O clima ficou tão pesado que a produção teve que intervir pra evitar o pior.

Mas segura essa, porque a situação de Cauã só afunda! A ex-mulher dele, a modelo Mariana Goldfarb, resolveu jogar mais lenha na fogueira e saiu em defesa de Bella Campos. Olha o que ela escreveu nas redes sociais:

Leia mais:  Sinfônica do Espírito Santo apresenta concerto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

“Tudo que eu falei sobre misoginia, violência, machismo… está vindo à tona. Ninguém quis escutar. Agora vou assistir de camarote.”

Mariana GoldfarbReprodução Instagram

🔥 Aí tem, hein?

Mariana já falou, mais de uma vez, que viveu um relacionamento tóxico, abusivo e manipulador com Cauã. Teve até relato de agressão psicológica e tortura emocional.

E não para por aí! Grazi Massafera, ex do ator, postou um story um tanto quanto irônico no Instagram. Na imagem, ela aparece segurando uma caneca com uma mensagem pra lá de sugestiva… Será indireta? Alfinetada?

A pergunta que não quer calar: Cauã está mostrando quem ele realmente é? Ou tá só passando por uma fase difícil 🤔?

Seguimos de olho! Porque de galã… ele tá virando vilão de quinta! 🐍

Continue lendo

Entretenimento

Últimos Refúgios produz documentário sobre Corredor de Vida de Santa Teresa

Publicado

A produção audiovisual está em fase de captação de recursos. As empresas patrocinadoras podem deduzir o investimento do Imposto de Renda

O Instituto Últimos Refúgios prepara-se para produzir um documentário sobre o corredor ecológico localizado em Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo. O média-metragem “Corredor de Vida Santa Teresa: Conexões da Mata Atlântica” vai abordar a importância da área que abrange a Reserva Ecológica Augusto Ruschi, a Estação Biológica de Santa Lúcia, o Museu de Biologia Professor Mello Leitão (sede do Instituto Nacional da Mata Atlântica – INMA), a Reserva Natural Olhos D’água, a Área de Proteção Ambiental (APA) do Goiapaba-Açu, entre outros espaços. 

Segundo Leonardo Merçon, fotógrafo de natureza e fundador do Instituto, o Últimos Refúgios já atua na região de Santa Teresa há muitos anos, porém o documentário é um passo a mais para promover o maior equilíbrio entre as pessoas e a natureza, bem como o desenvolvimento sustentável da região.

Visualização da imagem

O município capixaba foi escolhido por ser uma das regiões mais biodiversas do mundo, com espécies importantes de animais e plantas, tais como colibris, anfíbios, bromélias, orquídeas e árvores de grande porte. Santa Teresa é sede do INMA, uma referência de conservação e pesquisa nacional do bioma por ter um acervo biológico de cerca de 120 mil espécimes da fauna e 53 mil registros da flora brasileira, atraindo pesquisadores do país inteiro. 

Leia mais:  "Vou ao banheiro 40 vezes no dia”, diz apresentador Evaristo após diagnóstico grave

Visualização da imagem

“Sempre ouvi que Santa Teresa possui uma das maiores biodiversidades do mundo e isso me chamou a atenção. Quando precisamos definir um lugar para focar as atividades do instituto, escolhemos a localidade porque acreditamos que é necessário trabalhar para proteger essa riqueza. Muitas espécies que a região abriga estão ameaçadas de extinção, como o pássaro saíra-apunhalada, o macaco muriqui-do-norte e a águia harpia”, conta.

Visualização da imagem 

Visualização da imagem

De acordo com o fotógrafo, o instituto realizará expedições a Santa Teresa nos próximos dois anos para registrar imagens e entrevistas, além de mostrar a relevância do INMA para conectar pessoas e instituições com o objetivo da conservação do bioma. “Queremos conversar com os moradores e profissionais da área do meio ambiente para conhecer histórias e entender os desafios enfrentados”, explica Leonardo. 

Visualização da imagem

Recursos 

Atualmente, o documentário “Corredor de Vida Santa Teresa: Conexões da Mata Atlântica” está na fase de mobilização de recursos. A iniciativa foi contemplada pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, do Governo Federal, legislação que permite que empresas deduzam até 100% do Imposto de Renda devido ao patrocínio de projetos culturais, ainda podendo receber contrapartidas de comunicação e marketing.

Leia mais:  Aprenda a fazer lasquinha de chocolates para servir no almoço de Páscoa

Visualização da imagem

De acordo com Leonardo, as marcas que apoiarem a produção audiovisual serão representadas nos materiais e nas ações de comunicação e divulgação e de educação ambiental promovidas em escolas públicas e instituições sociais. “Essa é uma oportunidade para empresas se associarem a uma instituição que atua na causa ambiental. Conquistamos o respeito da sociedade graças a nossa dedicação, honestidade e forma responsável de lidar com o recurso público. Nossos produtos culturais são valorizados nacionalmente. Já são 14 livros publicados e dezenas de produções audiovisuais, sempre entregando mais que o prometido”, ressalta. 

Visualização da imagem

Segundo Raphael Gaspar, diretor de Projetos do Instituto Últimos Refúgios, 60% do previsto já foi captado. Um dos apoiadores confirmados é o Grupo Águia Branca. “Convidamos mais empresas a serem protagonistas de um movimento de fortalecimento das reservas ecológicas de Santa Teresa e de proteção da biodiversidade da Mata Atlântica. As que tiverem interesse em fazer parte dessa iniciativa podem entrar em contato com o Últimos Refúgios”, afirma Raphael.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana