conecte-se conosco


Internacional

Mulher com condição rara de saúde desmaia toda vez que dá risada

Publicado

Antes de ter sido diagnosticada, alguns membros de sua família pensaram que ela estivesse usando drogas

A jovem britânica Bella Kilmartin, de 24 anos, sofre com transtornos raros que já colocaram sua vida em risco, tamanho o descontrole gerado por eles. Diagnosticada com narcolepsia e cataplexia, ela vive uma realidade impensável para a maioria.

Por conta desses transtornos, quando Bella ainda era adolescente, simplesmente dormiu durante a realização de provas na escola.

E, após dois anos enfrentando os sintomas, que ela acreditava estarem sendo causados por estresse, Bella obteve o diagnóstico de narcolepsia crônica do sono (uma sonolência bastante excessiva, fazendo a pessoa adormecer em vários momentos do dia, mesmo após uma boa noite de sono)

Parta piorar, ela também sofre de cataplexia, uma fraqueza muscular repentina que é desencadeada por emoções fortes. No caso de Bella, tal emoção é o riso.

Durante as férias de verão, Bella quase morreu afogada enquanto dava risada em uma piscina, o que a fez aprender a tomar cuidado em certos locais que não representam perigo para a maioria das pessoas.

Os episódios de desmaio já ocorreram até mesmo durante o trabalho e em uma casa noturna. “Ocorre quando é algo que eu não esperava ser engraçado. É mais do que uma risadinha, é repentino, quando eu não esperava achar engraçado”, explicou ela ao Daily Mail.

Leia mais:  Covid: casos nas últimas 4 semanas superam 1º semestre de pandemia
publicidade

Internacional

Em caso raríssimo, mulher dá à luz 9 bebês

Publicado

A nova mãe e seus bebês devem voltar para casa apenas em algumas semanas

Halima Cisse pensava estar grávida de 7, o que por si só já era uma gestação difícil. Por conta de todos os riscos, ela foi transferida do Mali, onde mora, para um hospital do Marrocos – mas o que ela não esperava é que daria à luz 9 bebês, em um caso raríssimo de nônuplos.

Todo o procedimento foi organizado por meio da cooperação internacional entre os dois países. O Ministério da Saúde do Mali confirmou, nesta terça-feira (4), o nascimento dos 9 pequenos – 5 meninas e 4 meninos – e garantiu que todos passam bem.

Em nota, o governo do Mali informou que Cisse esteve por duas semanas internada em um hospital local para acompanhamento dos médicos, mas que no fim de março foi transferida para uma maternidade no Marrocos que se encarregou do procedimento de risco.

“Agradecemos o apoio da família Cisse, voluntários e de todo o povo do Mali”, disse a ministra da Saúde, Fanta Siby, em um comunicado. “Damos os parabéns às equipes médicas do Mali e do Marrocos cujo profissionalismo fez com que o resultado desta gravidez fosse tão feliz.”

A nova mãe e seus bebês devem voltar para casa apenas em algumas semanas.

A nota do governo do Mali não informou o peso dos bebês ou após quantas semanas de gestação eles nasceram.

Casos anteriores

Há registro de casos anteriores de gestação de nônuplos, mas com problemas de saúde graves. Em 1971, Geraldine Brodrick, de 29 anos, teve 9 bebês num hospital da Austrália – dois deles nasceram já sem vida, e os demais acabaram morrendo no decorrer de uma semana, segundo registro da época do jornal “The New York Times”.

Houve ainda um nascimento de nônuplos em março de 1999, na Malásia, mas nenhum deles sobreviveu.

Leia mais:  Ex-bailarina de 100 anos dá aulas para arrecadar fundos para instituições de caridade
Continue lendo

Internacional

Menina de 5 anos desenha de caneta em bolsa Chanel de R$ 15 mil da mãe

Publicado

Imagina o susto que uma mãe levou ao encontrar sua bolsa branca da Chanel, avalida em R$ 15 mil, com um desenho feito em caneta?

Foi isso o que aconteceu com uma mulher, moradora do Reino Unido, que viu a obra de arte de sua filha de cinco anos em uma de suas bolsas.

“O que você faria se sua filha fizesse um desenho com caneta na sua bolsa Chanel?”. Foi assim que uma loja de restauração local perguntou aos seguidores no TikTok, fazendo o vídeo viralizar na rede social, e mostrando o acessório desenhado com uma mulher e duas estrelas ao lado, com tinta na cor azul.

Mas calma que a história teve um final feliz: a restauradora mostrou que conseguiu apagar o desenho, sem deixar marcas na it bag.

 

Leia mais:  'Criatura misteriosa' em árvore que assustou moradores em cidade da Polônia era croissant
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana