conecte-se conosco


Cidades

Mulher dá à luz em carro com ajuda de agentes da PRF

Publicado

De acordo com o pai da criança, o casal estava seguindo para a maternidade, mas o bebê começou a nascer e ele procurou ajuda no posto policial

Na manhã desta segunda-feira (21), policiais rodoviários federais realizaram um parto de emergência no Km 304 da BR 101, em Viana. Os agentes estavam em uma unidade operacional da PRF, quando um veículo parou em frente ao posto e o condutor saiu do automóvel informando que a esposa estaria em trabalho de parto dentro do veículo.

A mulher, de 37 anos, estava com 38 semanas e quatro dias de gestação. De acordo com o pai da criança, o casal estava seguindo para a maternidade, mas o bebê começou a nascer e ele procurou ajuda.

Ao ouvir a solicitação do homem, os agentes foram até o carro onde se encontrava a mulher e ajudaram no nascimento da criança. 

A pequena Laís nasceu às 09h35min, recebeu os primeiros cuidados no local, e logo após foi levada, juntamente com a mãe, para maternidade São João Batista, em Cariacica, pela equipe de suporte medico da concessionária ECO 101.

Leia mais:  Chuva forte em Vargem Alta causa alagamentos; alertas continuam em várias cidades do ES
publicidade

Cidades

Homem morre e sete pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-101

Publicado

Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga

Um homem morreu e outras setes pessoas ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente, no início da tarde deste sábado (23). A colisão envolvendo dois veículos de passeio, ocorreu na altura do km 232,3 da BR 101, em Fundão

De acordo com o Centro de Controle Operacional da Eco101, concessionária responsável pela administração da via, a vítima fatal era motorista de um dos veículos envolvidos no acidente. O homem morreu no local.  

Dentre os feridos, três pessoas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, uma para o Hospital Infantil, também na capital, e outras três para o Hospital São Camilo, em Aracruz. 

Ambulâncias, viatura de inspeção e guincho da Eco 101, além da Polícia Rodoviária Federal, Samu, Corpo de Bombeiros, perícia da Polícia Civil e IML foram acionados para dar apoio a ocorrência. 

Ainda não há informações sobre como o acidente ocorreu. Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga.

Leia mais:  Sul do ES em alerta: chuvas fortes castigam municípios da região
Continue lendo

Cidades

Navio encalhado é retirado de Porto em Aracruz

Publicado

A operação aconteceu na noite de sexta-feira (22); a embarcação, carregada de celulose, seguia para Singapura

O navio mercante Saga Morus, carregado de celulose e que havia encalhado ao tentar uma manobra de saída do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz, foi retirado do local na noite de sexta-feira (22). 

A embarcação seguia para Singapura e, segundo a Capitania dos Portos do Espírito Santo, assim que houve o anúncio do encalhe, foram deslocadas duas equipes até o local, sendo uma por terra e outra por via marítima. 

A análise da Capitania concluiu que o navio não oferece risco à navegação. Também não foram encontrados indícios de danos estruturais ou vazamento de resíduos poluentes. Os tripulantes passam bem.

Em razão do acidente, foi instaurado inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. 

Segundo o site Marine Traffic, o navio tem bandeira de Hong Kong e atracou em Portocel na última quarta-feira (20), vindo do Porto de Vila do Condé, no Pará.

Leia mais:  ES ultrapassa marca de 27 mil casos confirmados de covid-19; mais 32 mortes foram registradas em 24 horas
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana