conecte-se conosco


Brasil

Mulher é presa após fingir sintomas de coronavírus em UPA do Rio

Publicado

Segundo a Delegacia de Copacabana, suspeita disse ter feito viagem à Hong Kong, na China, para ter tendimento prioritário na unidade de saúde

Uma mulher foi presa, na sexta-feira (7), por fingir estar com sintomas atribuídos ao coronavírus para receber atendimento prioritário na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Copacabana.

Segundo informações da 12ª DP (Copacabana), a mulher disse na unidade de saúde que havia acabado de voltar de viagem de Hong Kong, província autônoma da China, e que sentia os sintomas da doença causada pelo vírus.

Com isso, a UPA acionou o protocolo internacional para tratamento do vírus. A paciente foi isolada e encaminhada a uma série de exames e, durante entrevista, afirmou viajou como babá de uma família.

Ainda de acordo com a delegacia, as Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal foram acionadas e chegaram a notificar o caso ao Ministério da Saúde.

Após familiares contradizerem a mulher, informando que ela não possui passaporte e nunca saiu do país, agentes checaram a informação com a Polícia Federal, e, com a confirmação, foram à UPA onde realizaram a prisão.

Leia mais:  Suzano vende 2,9 milhões de toneladas de celulose e papéis no segundo trimestre de 2024

A Polícia Civil diz que a suspeita confesso ter mentido porque queria ter atendimento prioritário. Ela foi autuada em flagrante por Falsidade Ideológica, e no artigo 41 da Lei de Contravenções Penais (provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar ato capaz de produzir pânico e tumulto).

publicidade

Brasil

Raio atinge casa durante chuva no interior do RN e imagem impressiona

Publicado

Um raio atingiu uma casa durante uma forte chuva que caiu na cidade de Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar, durante a noite de terça-feira (14).

O caso aconteceu na Rua Raimundo Libanio Rocha. De acordo com a Polícia Militar, o raio atingiu uma haste da casa que recebe o fio do poste de energia elétrica da companhia distribuidora.

Um vídeo mostra a parede da casa quebrada e a haste no chão, o que levou a Polícia Militar a isolar a área para garantir a segurança dos moradores e esperar a chegada da equipe da Neoenergia Cosern.

A polícia informou que houve queda de energia na cidade. Também foi registrada instabilidade no sinal da internet por algumas horas. Ainda segundo a PM, um idoso de 84 anos e um outro homem estavam na casa no momento que o raio caiu e não ficaram feridos.

Em nota, a Neoenergia Cosern informou que enviou uma equipe ao local na noite desta terça-feira (14) e orientou o cliente a refazer o “padrão de entrada” para ter o fornecimento restabelecido.

Leia mais:  Inscrições de projetos para pesquisa de biodiversidade na bacia do rio Doce vão até o dia 13 de maio

Continue lendo

Brasil

Vizinho confunde cortina com corpo pendurado e aciona bombeiros

Publicado

Cortinas se assemelhavam com duas pernas amarradas. Caso aconteceu em Goiás

Um caso inusitado chamou a atenção de moradores de Formosa, em Goiás, no fim de semana. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma pessoa que estaria pendurada na janela de uma casa.

Os militares prontamente atenderam à ocorrência, mas, ao chegar no local, uma surpresa no mínimo engraçada: o corpo, na verdade, era uma cortina amarrada.

Pela imagem registrada no local que circula nas redes sociais, é possível entender a confusão. Para quem via de fora, as cortinas se assemelham a duas pernas amarradas. A estrutura pendurada foi confundida por um vizinho da casa, que, assustado, chamou os militares.

De acordo com o portal Metrópoles, a ocorrência foi encerrada sem incidentes. Os bombeiros reforçaram a importância de atenção ao reportar emergências para evitar deslocamentos desnecessários.

Leia mais:  Eleitor de 44 anos morre na fila de espera para votação no interior de Alagoas
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana