conecte-se conosco


Camisa 10

Mundial de Clubes no Rio, Flamengo torce para o maior presente de 2021

Publicado

A Prefeitura do Rio de Janeiro está mesmo empenhada para substituir o Japão. E promover o Mundial de Clubes de 2021. Incentivo a mais para o Flamengo nas semifinais da Libertadores

A diretoria do Flamengo tem quatro objetivos no restante de 2021.

O primeiro é vencer a Libertadores da América. O segundo, a Copa do Brasil. O terceiro, o Brasileiro. E o quarto, ganhar o Mundial, em uma provável final com o Chelsea, vencedor da Champions League.

O planejamento do clube levava em consideração a possibilidade de uma viagem para o Japão, para decidir o Mundial de Clubes, caso se confirmasse a conquista da Libertadores

Só que a viagem pode não acontecer. E por um ótimo motivo. A cidade do Rio de Janeiro se lançará como candidata a sediar o Mundial. O Egito e a África do Sul surgem como rivais na disputa.

As chances do Rio são reais.

“Temos total condição, o Maracanã, o Engenhão… Tem vários jogos além da final. A cidade se colocará, sim, como postulante a sediar essa final. Temos experiência em sediar grandes eventos, Copa do Mundo, Olimpíadas.

“A cidade do Rio está absolutamente apta a sediar esses jogos. Com o Flamengo sendo um dos times que caminha para essa final, não tenho dúvidas de que seria uma alegria para o Brasil e para o carioca”, disse o secretário de Fazenda e de Planejamento, Pedro Paulo.

Dirigentes e conselheiros do Flamengo se empolgaram com essa notícia. Virou mais um grande incentivo para a semifinal da Libertadores.

Porque o clube carioca pouparia toda a logística obrigatória. De poupar atletas para o Mundial, abrindo mão dos jogos finais do Brasileiro. Para o time viajar e adaptar ao fuso horário.

Ser a Prefeitura do Rio de Janeiro vencer a concorrência, seriam os clubes de fora que viriam para atuar no Maracanã ou Engenhão. E se desgastariam.

Principalmente o Chelsea, representando a Europa. Em dezembro, o inverno é muito gelado na Inglaterra. Em dezembro, o Brasil viverá pleno verão. O fuso horário seria de quatro horas.

A cúpula da Conmebol também gostaria que a competição acontecesse na América do Sul. Por uma questão de destacar sua importância no cenário mundial.

Lógico que também seria interessante para o Atlético Mineiro ou para o Palmeiras jogar no Rio de Janeiro e não do outro lado do mundo, no Egito ou na África do Sul.

A pressão junto à Fifa já começou.

O Rio de Janeiro promoveu o primeiro Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, quando o Corinthians foi campeão.

A direção rubro negra não quis se manifestar oficialmente.

Para ela, só quando se o Flamengo vencer a Libertadores, aí poderá assumir os riscos de palpitar sobre a competição.

O Mundial irá entre 9 e 19 de dezembro.

“Acreditamos que a volta do público, com os protocolos sendo seguidos, como o próprio secretário da Saúde Daniel Soranz acompanhou, com responsabilidade… É possível voltar de forma ordeira.

“Não tenho dúvidas de que a estratégia estabelecida pelo prefeito Eduardo Paes, e pela prefeitura, é de retorno responsável, não só do Maracanã, como do Engenhão [Nilton Santos] também. E o Rio de Janeiro [fica] aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade. Estamos iniciando as discussões para que a final do Mundial de Clubes possa ser no Rio, à medida que Tóquio abriu mão.

“Estamos nos movimentando junto ao Flamengo (administrador do Maracanã), à CBF, e também junto à Fifa para que a cidade possa concorrer à sede da final”, reforça Pedro Paulo.

A CBF também fará o que for possível para apoiar o projeto da Prefeitura Carioca para levar o Mundial ao Rio de Janeiro.

Enquanto isso, a diretoria já entrou em contato com o estafe de Daniel Alves. O eventual reforço não pode jogar a Libertadores e nem a Copa do Brasil. Mas estaria livre para o Brasileiro e o Mundial de Clubes.

E, de preferência, no Maracanã.

A resposta da Fifa sairá em breve…

Leia mais:  São Paulo atrasa pagamento de salários e direitos de imagem de jogadores do elenco profissional
publicidade

Camisa 10

Rebeca Andrade conquista ouro no Mundial de Ginástica

Publicado

Atleta fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a receber duas medalhas em uma edição do campeonato

A atleta Rebeca Andrade novamente fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar duas medalhas em uma edição de Campeonato Mundial neste sábado (23). Em Kitakyushu, no Japão, ela levou o ouro no salto e a prata nas barras, a primeira medalha brasileira na modalidade das paralelas. 

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a paulista de 22 anos já havia se tornado a primeira atleta do Brasil a conquistar uma medalha de ouro e outra de prata em uma única edição dos Jogos.

Rebeca ainda tem a chance de ganhar mais uma medalha nesta edição do Campeonato Mundial. No próximo domingo (24), às 5h (horário de Brasília), ela encerrará sua participação na disputa da trave.

Homenagem

A Confederação Brasileira de Ginástica comemorou a conquista de Rebeca nas redes sociais. Em uma publicação em seu peefil no Twitter, a entidade escreveu que a jovem “não cansa de fazer história” e finalizou a pulicação dizendo que o “mundo era seu”.

Leia mais:  Oitavas de final da Libertadores terão três duelos entre brasileiros e argentinos
Continue lendo

Camisa 10

Extreme Rock Brasil: competição de CrossFit continua neste fim de semana em Vitória

Publicado

Competição é uma das duas únicas licenciadas da América Latina, sendo a mais disputada do país. A programação segue até domingo (24)

Continua neste sábado (23) domingo (23) o Extreme Rock Brasil, evento de CrossFit que acontece no Shopping Vitória desde sexta-feira (22), e reúne atletas de todo o Brasil.

Neste sábado será o primeiro dia de provas, e no domingo, o segundo dia de provas com premiação.

O esporte que ganhou milhares de adeptos no mundo todo segue até domingo. Evento que foi sucesso em 2019 retorna a capital para a 7ª edição com muitas novidades!

A competição é uma das duas únicas licenciadas da América Latina, sendo a mais disputada do país.

Com 500 atletas de vários lugares do Brasil, o evento, licenciado pela CrossFit, tem entrada gratuita, mas fique atento porque haverá controle de público!

E para o evento, a equipe da Jovem Pan Vitória, em comemoração aos 17 anos, preparou uma ação especial. Os ouvintes vão ganhar brindes, squeezes e muito mais!

Os nossos DJs Alex Bonno e Wilson Oliver farão a galera competir ao som de muita música boa.

Neste sábado (23), a programação rola de 8 horas às 14h30 com Bonno. Ainda no sábado, quem dá continuidade é Wilson das 14h30 às 21h e no domingo a música tem início às 10 horas e segue até 19h30.

Atletas disputarão o campeonato nas categorias:

>> Trios Iniciante (masculino e feminino);

>> Trios Intermediário (masculino e feminino);

>> Master 35-39 (masculino e feminino) ; 40-44 (masculino e feminino) ; 45-49 (masculino e feminino);

>> Over 50 individual (masculino e feminino);

>> Teens 16 e 17 anos individual (masculino e feminino);

>> Amador individual (masculino e feminino);

>> RX individual (masculino e feminino);

Todas as categorias tem standards (pré-requisitos), que são apenas recomendações de cargas e habilidades para o atleta se integrar nas categorias da competição.

Na hora de realizar a inscrição, é importante que os atletas estejam devidamente matriculados em uma BOX afiliada à CrossFit Inc. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento até que o limite de vagas de cada categoria seja preenchido.

É importante ressaltar que durante os três dia do evento todos os protocolos sanitários contra a covid-19 serão seguidos rigorosamente de acordo com todas as normas municipais, estaduais e nacionais, além das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMs) e da organização do Extreme Rock Brasil.

>> EXTREME ROCK BRASIL SHOPPING VITÓRIA 2021

Data: sexta (22) a domingo (24)
Hora: sábado 7h às 21h // domingo 8h às 20h
Local: estacionamento externo do Shopping Vitória
Entrada franca
Para mais informações: Will Rentes – (27) 9 9981-0109.

Informações sobre o regulamento completo podem ser conferidas no site oficial do evento extremerockbrasil.com.br.

LICENSED CROSSFIT®️ EVENT.

Leia mais:  Ministério Público recomenda que CBF suspenda o futebol no Brasil
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana