conecte-se conosco


Camisa 10

Mundo Moderno conquista o bronze no Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17

Publicado

O Centro Educacional Mundo Moderno, de Cariacica, que representou o Espírito Santo na disputa feminina do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17, conquistou a medalha de bronze na competição, nesta sexta-feira (13), em Brasília. Já a Escola Estadual de Ensino Médio Emir de Macedo, representante capixaba no torneio masculino, terminou na sexta colocação.

Este é o segundo ano de realização do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17. Na edição 2024, 24 estados participaram, com 480 atletas no total. A delegação capixaba viajou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Na disputa pelo terceiro lugar, o Mundo Moderno enfrentou a Escola Maria Dilma Bastos, de Irauçuba, Ceará. As meninas de Cariacica abriram 1 a 0 no primeiro tempo, com gol de Giullya, segurando o placar até o fim da partida. Após o apito final, foi só comemorar a medalha de bronze, válida pela disputa da segunda divisão.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, comentou sobre a conquista da equipe capixaba. “Tivemos a satisfação de encerrar a edição deste ano dos Jogos Escolares do Espírito Santo, no último sábado (07), em Guarapari, e, agora, no primeiro dos nossos desafios nas fases nacionais, já alcançamos a medalha de bronze. O Espírito Santo tem conquistado bons resultados nas competições escolares que tem participado e tenho certeza de que iremos fazer bonito nos Jogos Escolares Brasileiros e nos Jogos da Juventude”, destacou Nunes.

Leia mais:  Julianna Peña choca o mundo e finaliza Amanda Nunes no segundo round

Jogos Escolares Brasileiros

Na próxima sexta-feira (20), estudantes capixabas de 12 a 14 anos (categoria infantil) vão representar o Estado em Recife, Pernambuco, nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s), organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Serão 18 modalidades em disputa: atletismo, atletismo adaptado, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

Em novembro, acontecem os Jogos da Juventude, que envolvem atletas de 15 a 17 anos (juvenil), organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em João Pessoa, na Paraíba.

publicidade

Camisa 10

Equipe CEF Caratoíra de futsal participa de seletiva em Minas Gerais com apoio do programa Vai Atleta

Publicado

Com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Vai Atleta, a equipe CEF Caratoíra, atual campeã da Copa ES Sub-15 e Sub-19, viajou para Belo Horizonte, Minas Gerais, para disputar a 2ª etapa de testes do Desafio de Clubes e Seletiva de Futsal.

A delegação foi composta por 17 atletas, da categoria de base, com idades entre 13 e 16 anos, além do coordenador Técnico, Matheus Nascimento, e da presidente do CEF Caratoíra, Monalisa Souza Rocha.

Durante o evento, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de dezembro, os jovens participaram de seletivas e tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de um clube referência no futsal brasileiro. Na última segunda-feira (09), como parte da preparação para a Taça Brasil de Clubes 2025, a equipe enfrentou o Minas Tênis Clube. No confronto, o time mineiro venceu por 3 a 1.

Além de proporcionar a experiência competitiva, o evento buscou identificar talentos para integrar as categorias de base do Minas Tênis Clube. Os aprovados nas etapas finais poderão ser incorporados às equipes em 2025, com o resultado divulgado no site oficial do clube (www.minastenisclube.com.br) no dia 28 de dezembro.

Leia mais:  Associação Atlética Santa Cruz conquista primeira vitória no Interligas do ES

“O evento foi uma experiência incrível. Jogar contra um clube de alto nível como o Minas Tênis Clube foi desafiador, mas estamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas. Agora, aguardamos ansiosos pela avaliação final”, destacou Matheus Nascimento, Coordenador Técnico da Associação. Ele também agradeceu à Sesport pelo apoio no transporte da equipe: “O programa Vai Atleta foi essencial para nossa participação.”

Continue lendo

Camisa 10

Esporte Clube Graúna Quilombola e Unidos da Tiquera vão participar Copa Nacional Quilombola de Futebol

Publicado

A delegação masculina Esporte Clube Graúna Quilombola, do município de Itapemirim, e a delegação feminina Unidos da Tiquera – Quilombo Bom Pastor de São Mateus estão nos últimos preparativos para representar o Espírito Santo na primeira edição da Copa Nacional Quilombola de Futebol. As equipes embarcam para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (12) e já participam da solenidade de abertura. O campeonato, que reunirá representantes de 24 Estados brasileiros, terá a grande final no icônico estádio do Maracanã, com arbitragem de Anderson Daronco, árbitro reconhecido em grandes competições nacionais e internacionais.

Os 20 atletas da comunidade quilombola de Graúna conquistaram a vaga para a competição nacional em agosto de 2024, ao se sagrarem campeões da etapa estadual promovida pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em parceria com a Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Espírito Santo e o IPAC. Já a equipe feminina, composta por 17 atletas, garantiu a vaga após uma disputa quadrangular entre São Jorge (São Mateus), Povoação (Linhares), Bom Pastor (São Mateus) e São Pedro(Ibiraçu).

Leia mais:  Sesport abre prazo para municípios solicitarem sediar Jogos Escolares

A competição terá jogos nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, culminando na grande final no Maracanã. A delegação capixaba viaja com o apoio do programa Vai Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Essa será a primeira edição da Copa Nacional de Futebol Quilombola.

“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem democratizando cada vez mais o esporte em todo o território capixaba, seja com obras de infraestrutura esportiva em diversas comunidades ou realizando competições, como o Campeonato Quilombola, que ganhou a primeira edição este ano. Parabéns a todas as equipes que participaram e, em especial, ao campeão Graúna, de Itapemirim, e que agora vai levar o nome do nosso Estado e competir pelo título nacional”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

A Copa Nacional Quilombola, organizada pelo Ministério da Igualdade Racial (MIR), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e a organização Uma Gota no Oceano, tem como objetivo valorizar as tradições quilombolas no Brasil.

Leia mais:  Clube Álvares Cabral recebe campeonatos de natação nesta sexta-feira (11) e sábado (12)

Além de fomentar a inclusão social pelo esporte, a competição busca dar visibilidade às comunidades quilombolas e a sua importância cultural e histórica no País. Os estados de Roraima e Acre, e o Distrito Federal, são os únicos entes federativos fora do torneio, pois não têm comunidades quilombolas reconhecidas.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana