conecte-se conosco


Camisa 10

Municípios inscritos na Copa Sesport recebem materiais esportivos

Publicado

Principal competição esportiva entre municípios capixabas, a Copa Sesport teve o seu pontapé inicial dado nesta terça-feira (3). Em evento realizado na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, foram repassados para os secretários dos municípios participantes os materiais esportivos e as principais informações sobre a competição.

Prevista para ter início ainda em maio, a Copa Sesport contará com a presença de 59 seleções, cada uma representando uma cidade capixaba. Durante a agenda, que contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, foram entregues os kit esportivos do torneio, que contam com dois jogos completos de uniforme e três bolas.

“Foi uma agenda importante, que marca, de forma simbólica, o início da competição, com o recebimento dos materiais e o cadastro dos atletas. Estamos bem otimistas com a realização desse torneio, que além de dar uniformes para os times também vai premiar os quatro melhores times com investimentos para as cidades, feitos por meio de entregas de academias e trator cortador de grama”, declarou Júnior Abreu.

O secretário ressaltou que a competição foi aberta a todos os municípios, mas não houve interesse de todos. “Abrimos a inscrição da Copa Sesport para todos os 78 municípios capixabas, sem distinção. Portanto, a ausência de algumas cidades não é por falta de convite da Secretaria”, completou Abreu.

Leia mais:  Campeonato Perna de Pau de Barra de São Francisco começa nesta quinta (18)

Congresso Técnico

Dentro do evento, também foram discutidas algumas situações importantes do regulamento, como período de inscrição dos atletas e datas dos jogos, além da proibição de participação de atletas profissionais e pessoas que não sejam votantes no município por qual pretendem disputar a competição.

Os confrontos iniciais foram definidos dentro das próprias regiões e por proximidade de sede municipal. A partir daí, os vencedores de cada eliminatória continuam disputando o título da regional para, em seguida, começarem os jogos contra os demais times.

O período de inscrição dos atletas teve início nesta terça-feira (3) e vai até o próximo dia 11 de maio. A ficha com o nome dos jogadores deve ser encaminhada, via e-Docs, para a Gerência de Esporte Educacional e Lazer (GEECL), da Sesport.

Inicialmente, as partidas serão realizadas uma vez por semana, prioritariamente aos sábados e domingos, em cada um dos municípios participantes, sempre com jogos de ida e volta.

Já a grande final da Copa Sesport será realizada no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Para os finalistas, a Sesport disponibilizará ônibus para transporte de atletas e torcida.

Leia mais:  Fred chega ao Rio de bicicleta e assina com o Fluminense até 2022

Além disso, os quatro primeiros colocados também receberão investimentos importantes: o primeiro lugar, duas academias mais um trator cortador de grama; o segundo e terceiro, uma academia e um trator cortador de grama, cada; e o quarto colocado um trator cortador de grama.

Confira a lista dos municípios participantes da Copa Sesport:

Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Muniz Freire, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Pavão, Vila Velha.

publicidade

Camisa 10

Piloto chinês passa por acidente assustador na Fórmula 1

Publicado

Estreante Guanyu Zhou foi tocado, saiu da pista, ultrapassou a barreira de pneus e só parou na grade de proteção da torcida

O GP da Inglaterra protagonizou um acidente assustador logo na primeira curva. O chinês Guanyu Zhou, que estava estreando na categoria, foi tocado por George Russell na largada, saiu da pista, capotou, passou da barreira de pneus e só parou na grade de proteção da torcida.

As fotos do acidente são chocantes. Após ser tocado e seu carro capotar, o chinês foi protegido pela tecnologia do halo, que impediu mais um desastre para a F1, protegendo a cabeça do piloto

As fotos do acidente são chocantes. Após ser tocado e seu carro capotar, o chinês foi protegido pela tecnologia do halo, que impediu mais um desastre para a F1, protegendo a cabeça do piloto.

O acidente foi bastante forte, como mostram as imagens do carro de Zhou capotado. Outros pilotos também se envolveram na batida

O acidente foi bastante forte, como mostram as imagens do carro de Zhou capotado. Outros pilotos também se envolveram na batida.

Logo após o acidente, George Russell desceu correndo de seu veículo para ver o que tinha acontecido com o piloto chinês, gerando um momento de grande tensão no GP da Inglaterra

Logo após o acidente, George Russell desceu correndo de seu veículo para ver o que tinha acontecido com o piloto chinês, gerando um momento de grande tensão no GP da Inglaterra.

Segundo a equipe, o piloto estava bem e consciente durante o resgate, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital

Segundo a equipe, o piloto estava bem e consciente durante o resgate, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital.

Leia mais:  Jogador Balotelli, ex-Santos de Barra de São Francisco, está disputando a Copa da França na Europa

Continue lendo

Camisa 10

Circuito Capixaba de Beach Tennis agita a praia de Camburi neste sábado

Publicado

Com mais de 200 duplas, a 4ª etapa do Wave Beach Tennis começou neste sábado e tem jogos até às 17 horas e continua no domingo

Já está rolando mais uma edição especial do maior evento de Beach Tennis do Espírito Santo em 2022. Neste sábado (02) foi dado o saque inicial para a 4ª etapa do Circuito Wave Beach Tennis 2022, o campeonato estadual da modalidade. O evento acontece no Point Wave Beach Tennis, na Praia de Camburi.

A competição tinha data inicial programada para a esta sexta-feira (1º) mas para atender aos atletas que só poderiam marcar presença no fim de semana, o torneio foi remarcado. As partidas estão rolando desde às 7 horas, e está programada para acontecer até às 17 horas neste primeiro dia.

O evento conta com um recorde de participantes. No total são 223 duplas de competidores disputando 21 categorias distintas, desde os profissionais aos iniciantes e dos mais novos aos mais experientes.

Para atender o número de participantes das diversas categorias, a organização separou 14 quadras para as disputas ocorrerem de forma simultânea. No domingo (03) começam a ser decididas as finais de cada categoria, com o início das decisões marcada para às 11h. O encerramento com as premiações ocorrem às 17 horas.

Leia mais:  Fred chega ao Rio de bicicleta e assina com o Fluminense até 2022

Pontuação na FET

O torneio também terá pontuação válida para o ranking da Federação Espírito-Santense de Tênis (FET) de 2022. Os campeões garantem 90 Pontos enquanto os vice-campeões levam 55 Pontos. Semifinalistas também pontuam, 30 pontos.

Em determinadas categorias, os atletas que chegaram nas oitavas e quartas de final também pontuam. Para saber mais basta acessar o site da FET e conferir a tabela de “pontuação” completa com todas as categorias.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana