conecte-se conosco


Segurança

Músico é condenado pela morte de professor de capoeira em Itaúnas, mas ficará solto

Publicado

Tiago Passos Viana foi condenada a sete anos de prisão, mas poderá recorrer da decisão em liberdade

O músico Tiago Passos Viana, acusado pela morte do professor de capoeira Cuarassy Medeiros Del Nery, foi condenado a mais de sete anos de prisão. O julgamento do caso aconteceu nesta quarta-feira (5) e levou mais de 14 horas.

O crime aconteceu após uma discussão entre os dois, em 18 de dezembro de 2020. O réu foi considerado culpado e condenado a uma pena de sete anos e seis meses de prisão, a ser cumprida em regime semiaberto, com a retirada da qualificadora de crime cometido por motivo fútil.

O juiz responsável pelo caso decidiu o que Tiago poderá recorrer da condenação em liberdade, já que é réu primário.

O professor de capoeira Cuarassy Medeiros foi morto enquanto trabalhava em uma loja no balneário de Itaúnas, em Conceição da Barra, no norte do Espírito Santo. 

Na ocasião, Tiago chegou ao local e os dois iniciaram uma discussão. Eles entraram em luta corporal. Segundo apontou as investigações realizadas na época, mesmo com moradores pedindo que ele se afastasse, ele foi ao interior de uma pousada e, após pegar uma arma de fogo, atirou contra a vítima, que morreu no local.

Leia mais:  Motorista morre após batida em carro onde estava o secretário de Esportes

O homem apontado pela polícia como o autor dos disparos aparece em um vídeo de camisa branca e a vítima, Cuarassy, é o homem sem camisa.

Os dois discutem e a vítima agride o suspeito, que corre para a pousada. Em seguida, é possível ouvir os disparos. O capoeirista morreu no local.

publicidade

Segurança

Estudante de Medicina é preso suspeito de tráfico de drogas dentro de motel

Publicado

No quarto onde ele estava foram apreendidos cocaína, haxixe, balança de precisão, slink pad e celular

Um estudante de Medicina, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em um motel localizado no bairro Honório Fraga, no município de Colatina, região Noroeste do Espírito Santo.

Os funcionários descreveram que o homem estava há mais de dois dias no quarto, recebia visitas e não aceitava pagar a conta do motel.

Segundo a Polícia Militar, no local foram localizados um papelote de cocaína, quatro buchas de droga similar a haxixe, uma balança de precisão, uma unidade de slink pad (para usar e armazenar haxixe) e um celular.

Durante a ação, os militares foram até o quarto, onde foram atendidos por ele e um outro homem. No momento em que essa segunda pessoa abriu a porta, a guarnição sentiu cheiro de maconha e viu um papelote de cocaína em cima de uma mesa.

A equipe fez revista nos suspeitos, mas nada de ilícito foi encontrado. No quarto, foram localizados 20 gramas de haxixe, um papelote de cocaína e uma balança de precisão. A guarnição também encontrou papelotes de cocaína vazios.

Leia mais:  Fogo e pedra: ataque a ônibus acontece após mortes em confronto com a PM

Após o ocorrido, o estudante concordou em pagar a conta no motel e foi conduzido à 15ª Regional de Colatina. O outro suspeito alegou que chegou ao local momentos antes dos militares, e foi liberado.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o estudante foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde está à disposição da Justiça. 

Continue lendo

Segurança

PM recebe pela primeira vez viaturas blindadas para patrulhamento nas ruas

Publicado

A Polícia Militar recebeu 30 novas viaturas blindadas, no modelo TrailBlazer, que serão utilizadas no patrulhamento no Espírito Santo. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (24), no Quartel do Comando-Geral da corporação, em Vitória.

O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, destacou que é a primeira vez que a corporação vai usar viaturas blindadas para o patrulhamento. E declarou que todos os demais veículos comprados pela polícia a partir de agora também terão blindagem.

É a primeira vez que a PM faz essa aquisição de viaturas blindadas para o patrulhamento. Temos uma compra antiga que era para o transporte de tropa, mas essas são para o patrulhamento. Elas têm blindagem 3A e também são automáticas. É mais segurança para o nosso policial e se adequa bem aos novos desafios que a PM têm tido, principalmente em disparos em viaturas, destacou coronel Caus.

As viaturas serão destinadas às Forças Táticas das Unidades Operacionais da Região da Grande Vitória e ao Batalhão de Missões Especiais (BME). Os próximos veículos a serem comprados pela PM também serão blindados.

Leia mais:  Polícia vai rastrear celulares furtados ou roubados no ES
Viatura da PM blindada
Viatura da PM blindada. Foto: Divulgação/PMES

“A PM está participando de uma ata nacional do Ministério da Justiça onde todas as nossas viaturas adquiridas daqui pra frente serão automáticas e blindadas. A lógica é conforto e segurança para o nosso policial”, ressaltou o coronel.

Os veículos representam um investimento de R$ 10.458.000,00 e foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares federais e do Senado.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana