conecte-se conosco


Entretenimento

MV Bill e campeonato de skate prometem agitar Terra Vermelha no sábado (2)

Publicado

O evento vai contar com a apresentação de MV Bill, que é um dos grandes nomes do rap nacional

Neste sábado (2), a partir das 14h, a pista de skate Iracema de Souza, localizada na rua Lucimere Stein Lima (rua G), em Terra Vermelha, será o cenário perfeito para uma tarde repleta de arte urbana, esporte e dança. O Conexão Vila Velha: Rap, Skate e Vibrações Urbanas promete agitar a região com a presença do renomado rapper MV Bill e diversas atrações culturais. O evento, que marca a inauguração da pista, tem entrada gratuita.

A programação inclui atividades para todos os gostos e idades. O evento começa às 14h com a arte urbana tomando conta do espaço, com a intervenção de Graffiti Nico GDT. Em seguida, às 14h30, teremos o Campeonato Best Trick de Skate, onde skatistas competirão pela melhor manobra. As categorias incluem feminino e masculino, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados em uma cerimônia às 17h30.

Às 15h, o palco será ocupado pelo Urban Axé Dance, uma contagiante apresentação de dança que envolve uma batalha Tik Tok. O grupo tem se dedicado à dança na Região 5 por 13 anos. Eles têm trabalhado voluntariamente com crianças, adolescentes e jovens, oferecendo momentos de aprendizado e lazer por meio da dança, ajudando a fortalecer os laços comunitários.

Às 15h30, o Red Land realiza um torneio de basquete de rua de 30 minutos com três jogos emocionantes. Além disso, os entusiastas da modalidade terão a oportunidade de testar suas habilidades de arremesso em um torneio especial, com prêmios para aqueles que demonstrarem precisão.

Leia mais:  Sorvete caseiro de leite ninho fácil muito gostoso, aprenda

Em seguida, às 16h, o grupo de rap Pacto Mob subirá ao palco para apresentar seu EP Volume Zero e trechos de suas próximas músicas. Esse coletivo reúne artistas de vários segmentos da cultura underground, incluindo William Junio, Ruzzel Marques, Fabio (Vegano MC), Hiderdon (Hapino MC), Cadmu (Kadmus), e Fabio (EFIGE). A maioria dos integrantes é de Vila Velha, com uma forte ligação com a região de Grande Terra Vermelha.

O ponto alto, que vai encerrar o evento a partir das 18h, é o show de MV Bill, um dos nomes mais respeitados do rap brasileiro que subirá ao palco para um show histórico. Rapper, escritor, ator, cineasta e ativista, MV Bill possui uma carreira sólida que começou em 1988. Seu primeiro álbum, “Traficando Informação”, lançado em 1998, marcou o início de sua jornada musical, que inclui outros álbuns, como “Declaração de Guerra”, “Falcão, O Bagulho é Doido” e “Causa e Efeito”. Além de sua carreira musical, MV Bill é conhecido por seu ativismo social e por obras literárias, como “Cabeça de Porco” e “Falcão – Meninos do Tráfico”.

“Este evento é um exemplo notável de como a cultura e o esporte podem se fundir para criar uma experiência enriquecedora para nossa comunidade. Destaco a importância de investirmos em oportunidades que celebra a nossa identidade cultural, além de fortalecer o tecido social. Através da música de MV Bill e das manobras incríveis no campeonato de skate, estamos fortalecendo laços, promovendo a inclusão e estimulando talentos locais. Continuaremos a apoiar iniciativas como esta, que são essenciais para o crescimento e a vitalidade de nossa cidade”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior.

Leia mais:  Influencer sente dores, manda remover o silicone dos seios e o que encontra dentro das próteses é apavorante

O evento é realizado pela Prefeitura de Vila Velha, com apoio do coletivo R5.

Pista de skate

A nova pista de skate Iracema de Souza tem 816 m² e blocos com obstáculos como rampas, corrimãos, barras, escadas e plataformas elevadas. Foi utilizado concreto armado com acabamento polido, tudo de acordo com as normas técnicas de proteção e segurança para a prática esportiva. Ao lado da pista de skate, foi construída também uma quadra de basquete 3×3.

A Prefeitura de Vila Velha também promoveu melhorias de infraestrutura no espaço, com implantação de calçada cidadã e instalação de postes de iluminação, garantindo mais acessibilidade e segurança aos moradores que do bairro e entorno que vão utilizar o espaço.

Serviço:

Conexão Vila Velha: Rap, Skate e Vibrações Urbanas

Sábado (2), a partir das 14h

Pista de Skate Iracema – Rua Lucimere Stein Lima (rua G), em Terra Vermelha

Gratuito

publicidade

Entretenimento

Esta série da Netflix conquistou o topo das paradas no streaming

Publicado

A série original da Netflix, Doces Magnólias, tem se destacado nas paradas de streaming, alcançando o topo entre 10 e 16 de fevereiro de 2025. Durante esse período, a série superou concorrentes de peso como ‘Cobra Kai’ e ‘Ruptura’, mostrando sua popularidade crescente entre os espectadores.

De acordo com dados divulgados pela Nielsen e reportados pelo Deadline, Doces Magnólias conquistou a primeira posição no ranking geral com quase 1,2 bilhões de minutos assistidos na primeira semana completa após o lançamento da quarta temporada. Esse feito demonstra o forte engajamento do público com a série e seus personagens cativantes.

Por que ‘Doces Magnólias’ se destaca entre os espectadores?

A trama da quarta temporada de Doces Magnólias continua a cativar o público com histórias envolventes e personagens complexos. Após uma briga no Sullivan’s, Maddie enfrenta o desafio de ajudar Cal enquanto tenta lidar com suas próprias questões emocionais. Helen, por sua vez, se vê diante de decisões difíceis sobre os homens em sua vida, enquanto Dana Sue busca maneiras de usar um cheque de Miss Frances para beneficiar a comunidade sem prejudicar sua família.

Leia mais:  Justiça determina cancelamento de show de Wesley Safadão e limita valor de cachês em Alagoas

Esses elementos, combinados com a revelação chocante da identidade do destruidor de pneus em Serenity, criam um enredo repleto de surpresas e reviravoltas. A série mantém seu charme característico ao abordar esses problemas com calor, humor e uma forte devoção entre as personagens e aqueles que amam.

Continue lendo

Entretenimento

Documentário resgata a história da praia que desapareceu em Vitória

Publicado

Vitória recebe, no final de abril, a pré-estreia do documentário “Suá, a praia que sumiu”, que resgata a história da Praia do Suá, aterrada nos anos 1970. A exibição acontecerá na Biblioteca Pública Estadual, no próprio bairro, em data a ser confirmada. 

Dirigido por Thais Helena Leite, o filme explora as transformações causadas pelo aterro e como ele impactou a identidade local. A obra mistura registros históricos, relatos de moradores e uma trilha sonora envolvente para contar a história da praia que desapareceu. 

A produção foi viabilizada com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), através do edital de Produção Audiovisual por meio da Secretaria da Cultura (Secult). 

Além da pré-estreia em Vitória, “Suá, a praia que sumiu” será exibido em festivais e mostras de cinema no Brasil e no exterior. O filme já está sendo inscrito em eventos nos estados de Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão e Paraná, além de festivais em Portugal, Espanha e Alemanha. 

Leia mais:  Sorvete caseiro de leite ninho fácil muito gostoso, aprenda

 Fotos sobrepostas: Hospital Praia do Suá Fotos sobrepostas: Hospital Praia do Suá

 

Sobre o filme

O documentário utiliza registros da época, como imagens de cinejornais da Agência Nacional dos anos 1970, além de materiais dos fotógrafos Julio Monjardim, Paulo Bonino e Douglas Bonella. O objetivo é refletir sobre a visão desenvolvimentista da época, baseada na ideia de crescimento econômico, grandeza nacional e ordem social. 

Com filmagens da Praia do Suá em diferentes períodos, o filme também se destaca pelo seu áudio envolvente. A trilha sonora inclui a Bossa do Suá, composta por Jorge Tarzan, com participação de Andrea Ramos (voz), Edu Szajnbrum (percussão) e Roger Vieira (piano). O documentário também incorpora músicas do álbum de Aurora Gordon, além de registros do Congo da Banda Amores da Lua e relatos em off de antigos moradores. 

O filme tem classificação livre e contará com versões acessíveis, incluindo audiodescrição, janela de libras e legendas descritivas. 

 

Festa de São Pedro, 1935Festa de São Pedro, 1935

 

Equipe Técnica:

Técnico de som, Mixagem e Designer Sound: Marcus Neves

Leia mais:  Solange Almeida diz que será ‘mãe aos 50’ após Carnaval

Still: Douglas Bonella

Personagens Sociais (voz): Miriam Nolasco Silva, Jorge Luiz N. Gonçalves e Lucia Helena Pazzini de Souza

Montagem e edição: Tati Franklin

Animação: Lucas Bonini

Colorização/ DCP/ masterização para TV e Finalização: Iuri Galindo

Designer: Gabriel Perrone

Web designer: Luna Arruda

Trilha Sonora: A Bossa do Suá- Jorge Tarzan (composição e violão) , Andrea Ramos (voz), Eduardo Szajnbrum (percussão), Roger Vieira (piano) e Agite antes de usar e Corda Bamba, interpretado por Aurora Gordon e produção de Murilo Abreu (músicas de Aprygio Lirio, Mário Ruy e Sérgio Regis)

Técnico de gravação/produtor musical da Bossa do Suá: Ricardo Mendes

Comunicação: Rayanne Matiazzi e Chaski Comunicação e Cultura

Legendas: Devaneio Obras

Acessibilidade: Equipe LIBREI -Claudia Vieira

Pesquisa, Roteiro, Produção e Direção: Thais Helena Leite

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana