conecte-se conosco


Entretenimento

“Na palma da mão”, espetáculo de Bárbara Veronez, estreia na próxima semana

Publicado

O primeiro trabalho musical autoral da artista estreia no dia 3 de abril, no Palácio de Cultura Sônia Cabral

Estreia na próxima semana, no dia 3 de abril, o primeiro trabalho musical autoral da artista Bárbara Veronez, que acontecerá no Palácio de Cultura Sônia Cabral.

Bárbara tem formação em arquitetura, é bailarina e pesquisadora. Sua trajetória vem se revelando de uma artista plural, que atua de maneira transversal na arte, transitando entre diferentes linguagens e suportes para interconectar narrativas.

No show “Na palma da mão”, a artista apresentará suas próprias canções lançadas no EP de estreia e interpreta outras, que vão do samba e choro ao candomblé e flamenco.

Com direção musical de Pedro Souza, a banda vem com nova formação – com músicos reconhecidos sem seus estilos musicais – o espetáculo traz a música e a dança como ancoragem do trabalho desenvolvido pela artista.

“Na palma da mão”, ao mesmo tempo que significa ter o controle ou domínio de algo ou de uma situação, também abre para um campo místico e simbólico – a leitura da palma da mão – que interpreta as linhas, montes e formatos da mão, para traçar personalidades e prever futuros.

Leia mais:  Artigo - O que você vale

Esse jogo de significados ecoa na poética do espetáculo. Na fusão entre corpo, som e narrativa, Bárbara Veronez reafirma sua versatilidade artística, explorando as interseções entre a música, a dança e a performance. “Na palma da mão” não é apenas um show, mas uma experiência sensorial que convida o público a se conectar com a força dos ritmos, das histórias e da presença da artista em cena.

Serviço: “Na palma da mão”

  • Criação e interpretação: Bárbara Veronez
  • Direção musical: Pedro Souza
  • Banda: Pedro Souza, Dora Dalvi, Bastian Herrera, Gustavo Romano, Belimar Victoria
  • Data: 3 de abril de 2025
  • Horário: 20h
  • Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral – Casa da Música
  • Duração: 60 min

publicidade

Entretenimento

Maestro João Carlos Martins revela câncer agressivo aos 84 anos

Publicado

Após passar por dezenas de cirurgias durante toda a sua vida, o Maestro João Carlos Martins descobriu um diagnóstico de câncer aos 84 anos.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o músico revelou que já realizou a operação para retirar o tumor, mas ainda não sabe se a doença regrediu.

Segundo ele, trata-se de “um câncer agressivo na próstata”.

Martins confessou que o momento da descoberta foi “devastador”, mas ele rapidamente foi submetido a cirurgia e decidiu manter sua agenda de shows. “O câncer foi extirpado da próstata. É evidente que sempre pode haver uma reincidência. Mas não vai ser o meu caso”, disse ele esperançoso. “Não tenho medo da morte”, finalizou.

No ano passado, o pianista também passou por uma cirurgia para retirada da vesícula biliar.

Participação de João Carlos Martins nos 150 anos do Estadão

Durante a comemoração dos 150 anos do Estadão, o músico enviou um depoimento contando que lê o jornal todas as manhãs. João Carlos Martins começou sua carreira internacional após um prêmio do Concurso Eldorado.

Leia mais:  Filhos de Michael Jackson são impedidos de acessar herança

Continue lendo

Entretenimento

Cauã Reymond responde a rumores sobre odor corporal: ‘Desodorante está em dia’

Publicado

Após suposta reclamação da colega Bella Campos, fãs resgataram uma entrevista de 2012, na qual o ator diz que sua forma de transpirar é diferente, o que fazia com que ele não necessitasse do uso do produto

Cauã Reymond se pronunciou sobre rumores que surgiram a respeito de seu odor corporal. Em uma conversa com o Portal Léo Dias, o ator abordou as especulações de que Bella Campos teria se sentido incomodada com seu cheiro, que ele definiu como “cheiro da masculinidade”. Com bom humor, ele garantiu: “Eu uso, sim! Graças a Deus [o desodorante] está em dia”. O mal-entendido entre Cauã e Bella teve origem nos bastidores da novela “Vale Tudo”.

De acordo com informações da revista Veja, o ator foi flagrado em uma discussão com a colega no estacionamento dos Estúdios Globo, onde expressou descontentamento em relação à performance dela. Bella teria feito uma denúncia formal contra Cauã Reymond. De acordo com o jornalista Leo Dias, ela reclamou para os diretores e para o setor de compliance da Globo dizendo que o colega de elenco foi “debochado, mau colega, displicente, agressivo e machista”. Após boatos, fãs resgataram uma entrevista de 2012, na qual o ator diz não ser adepto do desodorante. De acordo com ele na época, sua forma de transpirar é diferente, o que fazia com que ele não necessitasse do uso constante.

Leia mais:  Festival de rodeio em Alegre é confirmado e terá shows de Fernando & Sorocaba e Renato Teixeira

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana