conecte-se conosco


São Mateus

Não vai haver programação oficial para o carnaval de São Mateus

Publicado

A Prefeitura decretou ponto facultativo e vai aumentar fiscalização para evitar aglomerações

A pandemia estragou a festa de muito folião que tinha o destino do balneário de Guriri, em São Mateus. A cidade, que recebe turistas de várias partes do Brasil, não terá programação oficial com seus shows e trios elétricos do prefeito que costumam animar os eventos carnavalescos no balneário de Guriri com enormes gastos públicos.

A Prefeitura decretou ponto facultativo nos dias 15 a 17, mas a paralização não se estende aos órgãos que prestam serviços essenciais. Está sendo agendada uma reunião da Prefeitura com toda a sua equipe para definir as ações durante o período carnavalesco. Mesmo não havendo programação oficial, a Vigilância Sanitária e a Guarda Patrimonial, com o apoio da Polícia Militar estarão todos os dias fiscalizando para evitar aglomeração e orientar moradores e turistas a seguirem os protocolos de segurança sanitária. Ainda de acordo com a municipalidade, haverá barreiras sanitárias em vários pontos do município.

Para grande parte dos moradores de Guriri, vai ser difícil a Prefeitura de São Mateus cumprir as ações que está prometendo, até porque “nos finais de semana e feriados, sob a complacência dos órgãos fiscalizadores, quase nada vinha sendo feito para impedir as aglomerações e funcionamento de bares e restaurantes de acordo com os protocolos usados para o funcionamento desses estabelecimentos”, disse um dos moradores ouvidos pela reportagem.

Outra questão foi o decreto de ponto facultativo de três dias mesmo não tendo carnaval. “Essa deve ser a senha para que as festas estejam liberadas em outros locais, na clandestinidade”, suspeita um outro morador. “O prefeito tem negócios relacionados a eventos e não vai querer perder a oportunidade de buscar uma maneira de promover alguma festa”, continuou levantando essa possibilidade o morador ouvido pelo JN.

Leia mais:  Covid - Começa nesta quinta vacinação para público acima de 40 anos em São Mateus
publicidade

São Mateus

Detran autorizará serviços de sinalização viária em São Mateus, nesta sexta-feira (23)

Publicado

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) autorizará, nesta sexta-feira (23), os serviços de sinalização viária no balneário de Guriri, em São Mateus. O investimento, no valor de R$ 320.384,21, contempla a implantação e manutenção de sinalização horizontal, vertical e dispositivos auxiliares. O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira realizará a assinatura da Ordem de Serviço na Prefeitura Municipal e acompanhará a realização dos trabalhos nas vias do município.

Serviço:

Assinatura da Ordem de Serviço e início dos serviços de implantação e manutenção de sinalização em Guriri, São Mateus

Data: 23/07 (sexta-feira)

Horário: 10 horas

Local: Prefeitura Municipal

Leia mais:  Covid - Começa nesta quinta vacinação para público acima de 40 anos em São Mateus
Continue lendo

São Mateus

Inauguração da nova sede da OAB é realização de sonho semeado em 2015, diz Paulo Fundão

Publicado

Ao discursar no plenário da Câmara, nesta terça-feira (20), o presidente da Casa de Leis e também advogado, Paulo Fundão comemorou a construção da Nova sede da OAB – 12ª Subseção de São Mateus, a ser inaugurada na tarde desta quinta-feira, com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho.

SONHO REALIZADO

Paulo Fundão destacou seu empenho para que o sonho da nova sede se tornasse realidade. A chapa que ele apoiou em 2015, derrotada naquele pleito, tinha como uma das principais bandeiras a nova instalação.

“Esta sede era um dos projetos da chapa que apoiamos naquele ano, com Dra Geisiane para presidente da Subseção e Rizk para a Seccional. Foi um pedido nosso, em 2015. Ele conseguiu se eleger presidente da Ordem dos Advogados no Espírito Santo em 2018. Eu pedi a ele que realizasse esse grande sonho, que construísse a sede da nossa OAB, ele não tinha prometido em campanha a nenhum advogado e, nesta quinta-feira, nós iremos inaugurar a sede. Isso é muito gratificante, ver que aquilo que você semeia e se você semeia o bem, você colhe o bem. É isso que nós temos feito e vamos fazer também em todo o nosso mandato”, afirmou Paulo Fundão, que também é advogado.

Falando como liderança política e militante do Direito, considerou a conquista muito importante para os profissionais, pois o espaço é mais amplo e moderno, localizado em frente ao Fórum da Justiça Estadual, o que permitirá um melhor acesso aos mais de 600 advogados e advogadas atendidos pela Subseção e de regiões vizinhas.

O parlamentar convidou os vereadores a acompanharem a cerimônia às16h30.
Endereço: Rua Chiquinho Bongosto, S/N, Bairro Jaqueline, ao lado do Salão do Júri do Fórum).

A 12ª Subseção é composta pelos municípios de São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário. A construção da nova sede faz parte do projeto de valorização da advocacia do interior.

Leia mais:  Covid - Começa nesta quinta vacinação para público acima de 40 anos em São Mateus
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana