conecte-se conosco


Moda e Beleza

Nap dress: ‘vestido da soneca’ pode ser usado em qualquer ocasião

Publicado

A peça que parece um pijama virou tendência no mundo da moda e se tornou uma alternativa mais leve em tempos de pandemia. O nap dress é simples e confortável, com uma pegada cottagecore, ou seja, cores claras e estampas florais, mas dependendo da ocasião, pode se tornar uma produção mais arrojada e cheia de glamour.

Também conhecido como breezy dress, o modelo possui um recorte mais largo e fluido, geralmente de comprimento longo ou midi. Por ser uma peça simples, ele permite o exagero nos assessórios. Pulseiras, colares, tornozeleiras, bolsas estilo baguette: são todos bem vindos para ornar com a produção.

Sendo uma grande aposta, o vestido possui o caimento perfeito para todos os corpos e também se ajusta com todos os estilos. Se inspire e conheça algumas produções:

Reprodução / Instagram @barcellosrochaconsultoria

As mangas bufantes estão com tudo! Elas deixam o estilo mais arrojado e funcionam tanto para uma tarde com as amigas até para uma festança a noite. Se a ideia é um look mais delicado, deixe o cabelo preso e use sandálias baixas. Se deseja algo mais elaborado, opte por sapatos robustos e assessórios.

Reprodução / Instagram @thandimaq

Para um evento importante, o breezy dress não fica de fora! A gola polo deixa o look mais sério e preparado para a elegância. Combine com botas tratoradas para dar um ar mais casual, porém sem abandonar a delicadeza.

Reprodução / Instagram @isabellereinbold

Quer mudar um pouco nos looks casuais? O nap dress com o recorte midi está aqui para te salvar! Tons mais escuros do vestido contrastando com tons claros dos sapatos, deixa a produção em evidência. Optar por assessórios delicados dão um charme extra.

Reprodução / Instagram @sharmtoaster

Naqueles dias mais amenos, onde não está tão frio e nem tão quente, combine o vestido largo com um casaco colorido para dar um contraste. A clássica papete também é bem-vinda e deixa o look mais “natureba”.

Reprodução / Instagram @nathalievanhauwe

Apostar em estampas também é uma boa pedida. O recorte estiloso do vestido entrega uma sofisticação sem igual e, com os sapatos e meias a mostra, o look fica completo e inspirado no street wear.

Reprodução / Instagram @elizabethvictoriaclark

Acreditou que não ia ter look para os dias mais frios? O breezy dress fica perfeito com uma meia calça preta e com salto alto. Também está valendo uma segunda pele por baixo da peça, para aquela produção mais quentinha. Se jogue nas combinações e seja criativa!

Leia mais:  Bota chunky: o sapato 'diferentão' que promete ser a tendência da vez
publicidade

Moda e Beleza

Confira looks com blazer a tendência das mulheres de negócio

Publicado

Slide 13 de 17

Slide 15 de 17

Slide 5 de 17

Slide 7 de 17

Slide 8 de 17

Slide 11 de 17

Slide 12 de 17

Slide 17 de 17

Leia mais:  Penteados para o Ano-Novo: inspire-se e arrase no look da virada
Continue lendo

Moda e Beleza

Soft girl: saiba tudo sobre essa tendência

Publicado

Para os amantes de maquiagem chegou mais uma tendência na internet, as soft girls. Essa nova tendência não é apenas uma tendência de maquiagem, mas sim de comportamento que engloba todo um estilo de fala e moda. Confira agora o que é essa nova tendência, de onde veio e como segui-la!

O que é uma soft girl?

O novo estilo de comportamento das influenciadoras digitais ganhou mais destaque nos últimos meses no TikTok. O novo estilo tem como inspiração as bandas de k-pop, gênero de música popular coreana que conquistou o mundo. Nesses grupos musicais, os integrantes, seja de girl bands ou boy bands, geralmente, usam roupas com tons mais alegres e maquiagens mais suaves que acentuam traços mais infantis, como as bochechas rosadas, por exemplo.

O estilo soft girl ou soft boy se resume ao uso de roupas mais coloridas, acessórios mais infantis, maquiagens suaves e um comportamento “fofo”.

O estilo soft girl tem ganhado força entre os jovens na internet. (Imagem: K-Angle/iStock)

Como ser soft girl?

O nome da tendência carrega a palavra “girl”, que significa “menina” em inglês, mas não é necessário ser uma garota para aderir ao estilo. Qualquer pessoa, independente do gênero, pode aderir à nova tendência. Para isso, basta investir em roupas coloridas, de preferência rosa, azul e amarela, cores mais vivas, mas não necessariamente fortes.

Algumas roupas com um estilo um pouco retrô que trazem aquela vibe nostálgica de quando você era criança como as saias xadrez, muito comuns nos anos 90, também podem ser usadas. Penteados mais infantis como tranças ou maria chiquinha e acessórios como presilhas coloridas ou com brilho, laços, colares e pulseiras de miçangas também podem ser usados para compor o visual.

Cabelos pintados com cores vibrantes e alegres também são característicos desse estilo.

Soft girl: maquiagem

A maquiagem das soft girls é bem simples. Elas usam uma base da cor da sua pele, um iluminador, blush e rímel. No caso de você ter olheiras ou manchas, um corretivo também é bem vindo, já que o intuito dessa make é deixar a pele o mais homogênea possível, como se fosse mesmo uma carinha de neném. Também podem ser adicionadas sombras muito suaves, geralmente de uma cor só e um batom ou gloss nude que simulem a cor real dos lábios só que de uma forma um pouco mais viva e saudável.

Leia mais:  Famosas que estão deixando o cabelo grisalho na quarentena
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana