conecte-se conosco


Cidades

Negocia VIX: mutirão de negociação de dívidas do Procon Vitória começou nesta quarta-feira (19)

Publicado

Uma oportunidade imperdível para deixar as dívidas de lado e melhorar a vida financeira. O Procon Vitória está realizando a terceira edição do Negocia Vix, um mutirão de negociação de dívidas para os moradores da capital, que começou nesta quarta-feira (19) e vai até a sexta-feira (21).

O Mutirão conta com 13 organizações confirmadas, incluindo instituições financeiras e empresas de telefonia. São oito mesas de atendimento para que as negociações sejam realizadas, das 9h às 16h, na Casa do Cidadão, em Itararé.

Para participar, basta ser residente do município de Vitória. É importante comparecer ao local com os documentos que comprovem a existência da dívida, como boleto, fatura, contrato ou notificação do SPC/Serasa. Além disso, é necessário que o consumidor tenha em mãos documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência em Vitória, que pode ser de forma física ou digital.

Breno Panetto, gerente do Procon, destaca a importância do evento para ajudar os consumidores a regularizarem suas pendências financeiras. “Este mutirão é fundamental para que os consumidores possam limpar seus nomes e saiam da condição de endividados. Assim, eles podem ter novas condições de crédito e serem reinseridos no mercado. Além disso, sempre orientamos os consumidores sobre casos de juros abusivos. Analisamos cada situação para verificar se podemos auxiliá-los e orientá-los.”

Leia mais:  Simpósio no Espírito Santo apresenta inovações para a cadeia produtiva do mamão

Durante o evento, diversos consumidores conseguiram condições especiais, como descontos e até mesmo a anulação de cobranças indevidas. Um dos casos relatados foi de um consumidor que teve sua dívida perdoada.

“Ele veio para negociar uma dívida e, ao verificarmos a situação, percebemos que seu celular havia sido cancelado no ano passado. Perguntamos se houve algum problema ou insatisfação, e ele relatou que não concordava com o valor cobrado, pois divergente da oferta inicial”, conta Breno.

Diante disso, foi proposto um acordo: ao invés de renegociar, a empresa cancelou totalmente a dívida. Com isso, o consumidor ficou sem pendência financeira e voltou a ser cliente da operadora. “Ele ficou muito satisfeito com essa solução”.

“Esse foi um caso muito importante. Além da isenção de 100% dos juros e multa, um consumidor conseguiu a inexigibilidade do débito. Ou seja, a empresa renegociou e cancelou a dívida, e o consumidor teve seu nome limpo sem precisar quitá-la. Sempre orientamos: venha ao Procon, pois conseguimos excelentes condições para limpar seu nome”, afirma Breno.

Leia mais:  Prefeito Bruno Marianelli viaja no vôo inaugural da Azul de BH para Linhares nesta segunda-feira (4)

Os participantes também elogiaram a organização do evento e a qualidade do atendimento. Beloniza Paiva, ex-cozinheira industrial de 72 anos, compartilhou sua experiência.

“Fiquei sabendo sobre o Negocia Vix ontem à noite pela televisão e precisei vir, pois estava necessitando resolver minha situação. Fui muito bem atendida pela Larissa, um anjo na minha vida. Ela e outra funcionária foram muito atenciosas.”

Beloniza conta que foi muito bem recepcionada no atendimento e já está marcada para voltar. “Aconselho quem quiser resolver seus problemas a vir ao Procon de Vitória, pois será muito bem atendido. O pessoal aqui é muito caloroso, gentil e educado.”

Organizações confirmadas:

– Claro

– Vivo

– Tim

– Santander

– Banco Itaú

– BMG

– Mercantil

– Banestes

– Dacasa

– Agoracred

– Bradesco

– Cesan

publicidade

Cidades

Projeto Galpão D’Artes valoriza cultura, inclusão social e economia criativa em Vitória

Publicado

O Galpão D’Artes, iniciativa dedicada à promoção da arte, da cultura e da economia criativa em Vitória, realizou, neste sábado (26), mais uma edição da tradicional Feira Livre no Galpão D, no espaço do Ifes, em Jardim da Penha.

Transformando o galpão em um verdadeiro polo cultural, o evento ofereceu ao público uma experiência além da tradicional feira de alimentos, reunindo manifestações artísticas, produtos criativos e atrações culturais em um ambiente inspirado nos grandes centros urbanos brasileiros.

Com foco na geração de emprego e renda, o projeto beneficia atualmente 91 empreendedores criativos e artesãos, com atenção especial aos profissionais da terceira idade. Também se destaca pela inclusão social, dando espaço a jovens com Síndrome de Down para exporem suas criações, como pinturas, laços, camisas e canecas.

Durante o evento, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, foi homenageado pelo apoio à ampliação do acesso ao galpão, que facilitou a entrada de moradores e turistas, impulsionando o fluxo de visitantes e fortalecendo a geração de renda para os expositores. “Momento importante de reconhecimento aos artesãos, à economia criativa e à história do Espírito Santo, valorizando a nossa arte e a nossa cultura”, destacou o prefeito.

Leia mais:  Simpósio no Espírito Santo apresenta inovações para a cadeia produtiva do mamão

Galpão das ArtesPeterson Pimentel, idealizador do projeto, lembrou que a homenagem foi um agradecimento pela sensibilidade em atender uma reivindicação antiga: “Antes, o acesso era feito apenas por um portão de 80 cm. Agora, com quase 3 metros de largura, a entrada está facilitada, o que impulsiona todos os nossos oito segmentos — da inclusão social ao artesanato, do vinil à literatura e muito mais”.

O secretário da Central de Serviços, Léo Formigão, também ressaltou a importância da integração da feira livre com o Galpão D’Artes: “Ao unir esses espaços, ampliamos a visibilidade do projeto, estimulamos empregos e oferecemos mais opções aos moradores da Grande Jardim da Penha”.

A programação do Galpão D’Artes conta ainda com a participação do coletivo Disco Vinil, agregando música e dinamismo ao ambiente. Com entrada gratuita e caráter comunitário, a iniciativa reforça a importância de espaços públicos voltados à cultura, ao empreendedorismo e à convivência cidadã.

Continue lendo

Cidades

Jaguaré marcou presença na 5ª Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Publicado

A Quinta Conferência Intermunicipal da Pessoa Idosa foi realizada em Conceição da Barra e contou com a comitiva de Jaguaré; evento contou com quase duzentos participantes e debateu políticas públicas para a pessoa idosa

A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, marcou presença na 5ª Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi realizado no último dia 24 de abril, na sede do Cras Quilombola, em Conceição da Barra. O tema da conferência foi “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, o evento reuniu aproximadamente 160 pessoas, incluindo autoridades, representantes de entidades e membros da comunidade, especialmente o público idoso.

A conferência foi promovida pela Prefeitura de Jaguaré, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Jaguaré, em parceria com os municípios de São Mateus e Conceição da Barra. A comitiva jaguarense contou com 35 participantes, entre idosos, profissionais que atuam nos serviços socioassistenciais, a secretária municipal de Assistência Social, Soriana Stabenow e os vereadores Elizeu Ribeiro, Dunga do São Roque e Ricardo Barros.

Leia mais:  Equipe de Educação Especial participa de cursos de formação sobre educação inclusiva

Promoção dos direitos do idoso

“O principal objetivo do encontro foi promover a participação da sociedade, identificando os desafios do envelhecimento em nossos municípios. Também estamos focados em construir ações de igualdade no sentido de defender esse público, bem como promover os direitos e a cidadania de pessoas idosas, a partir da relação com a sociedade”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social, Soriana Stabenow.

O encontro teve como objetivo a discussão de políticas públicas voltadas ao envelhecimento ativo e à garantia dos direitos da população idosa. Durante os debates, foram elaboradas propostas que serão levadas à etapa estadual da conferência, prevista para o segundo semestre de 2025.

Participação

“Os encaminhamentos se concentraram principalmente na melhoria da acessibilidade para idosos, com ênfase no transporte público e na adequação das estruturas urbanas. Buscamos propostas que promovam a inclusão e assegurem a participação ativa dos idosos em todos os espaços da sociedade”, afirmou a presidente do Conselho da Pessoa Idosa de Jaguaré, Orlania Rosa Câmara.

Ao final do evento, foram eleitos delegados e suplentes dos três municípios para representar suas respectivas cidades na conferência estadual. Conforme destacou a secretária Soriana Stabenow, as propostas apresentadas refletem o compromisso dos municípios com a construção de uma sociedade mais justa e democrática para todas as idades.

Leia mais:  Pagamento de indenização em Minas e no Espírito Santo chega a R$ 2,5 bilhões

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana