conecte-se conosco


Cidades

‘Nenhuma quantidade de álcool é segura para dirigir’, reforça nova campanha do Detran

Publicado

Imagine um pai e seu filho que ao longo dos anos planejaram uma viagem. Juntos, sonharam com a formatura e com momentos marcantes como a torcida pelo time do coração na final do Mundial, no estádio. Eles eram inseparáveis até que a mistura bebida e direção deixou esse amor apenas na memória. Este triste final, que é, infelizmente, a realidade para muitas famílias capixabas, é o enredo da nova campanha do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) para o período de verão que entra no ar, nesta quarta-feira (18), nas emissoras de televisão, de rádio e na Internet.

O Detran|ES utiliza para esta produção o mote “Nenhuma quantidade de álcool é segura para dirigir” com o alerta principalmente para aquelas pessoas que insistem em beber, mesmo que alguns goles, e assumir a direção de um carro, motocicleta ou outro veículo de transporte. Para o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, a “tolerância zero” com a mistura bebida e direção exigida na fiscalização da alcoolemia tem de ser exercida também pelos cidadãos para preservarem vidas no trânsito.

“Para que a segurança prevaleça nas vias, é imprescindível que a população, como um todo, mude comportamentos, sempre fazendo a escolha certa. Vale lembrar que mesmo pequenas quantidades são suficientes para comprometer a capacidade de condução, por acarretar consequências danosas à confiança, atenção, visão, decisão e ação de quem conduz sob influência de álcool. Essa mistura é um dos principais causadores de acidentes de trânsito e não combina em nada com a diversão que é o período de festas e férias entre familiares, amores e amigos”, afirma Givaldo Vieira.

A campanha utilizará também um segundo filme para alertar sobre os riscos da bebida e direção, com um roteiro e personagens diferentes, mas com o mesmo papel de vilão para a mistura entre o álcool e o ato de dirigir. O Detran|ES assina a produção, mais uma vez, com um pedido de Basta de Mortes no Trânsito, levando em consideração as 738 vidas perdidas nas vias capixabas entre janeiro e novembro deste ano, causadas por diversos motivos, dentre eles, a indevida mistura entre a bebida e a direção.

Educação de trânsito

Além da campanha, agentes de educação de trânsito do Detran|ES realização ações durante todo o verão para impactar os capixabas e turistas nas praias e shows sobre a importância de optar por um motorista da rodada, aplicativo de transporte ou táxi sempre que a bebida alcóolica fizer parte do passeio.

Dê o play na nova campanha do Detran|ES, reflita e compartilhe também para um necessário basta de mortes no trânsito.

Leia mais:  Maurício Maier é o novo secretário de Meio Ambiente de Nova Venécia
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Sedu visita municípios de Afonso Cláudio e Laranja da Terra
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Sedu visita municípios de Afonso Cláudio e Laranja da Terra
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana