conecte-se conosco


Camisa 10

Neymar se arrependeu de ir ao PSG e quer voltar ao Barça, diz Messi

Publicado

Ao jornal Mundo Deportivo, argentino sugeriu que brasileiro se desculpasse pela forma como deixou clube e afirmou que não pensa em sair do Barcelona

Neymar quer voltar ao Barcelona. A afirmação feita pelo argentino Lionel Messi em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo promete colocar ainda mais combustível nas especulações sobre possível volta do brasileiro ao clube em que ganhou a Liga dos Campeões em 2014/2015.

A declaração surge na mesma semana que Neymar reclamou publicamente da forma como o PSG lidou com sua última lesão e o retirou de quatro partidas.

Messi reforçou a amizade construída durante os anos que formaram o trio MSN, junto com Luis Suárez, e disse que seu ex-companheiro poderia pedir desculpas ao clube e aos torcedores pela forma como deixou a Espanha para atuar na França, em 2017. “Ele está com muita vontade de voltar. Sempre se mostrou arrependido. Ele fez muito para voltar, e isso (pedir perdão) seria o primeiro passo para tentar chegar.”

Além de ter quebrado seu contrato de forma unilateral, com pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca R$ 820 milhões) por parte do PSG, Neymar ainda cobra na Justiça um bônus de 26 milhões de euros (R$ 122,5 milhões) por ter renovado seu contrato com os catalães em 2016. O Barcelona alega que não deve pagar porque o vínculo não foi cumprido em sua totalidade.

Leia mais:  Kleber Andrade recebe duas partidas válidas pelas quartas de final do Campeonato Capixaba

“É normal que as pessoas vejam assim, pela maneira que ele se foi. A mim também incomodou em um momento, tentamos convencê-lo de que não fizesse isso. Mas no fim, todos queremos ganhar e ter os melhores ao lado. Nós e a torcida. Como disse antes, é um dos melhores e nos ajudava muito no campo. Mas é compreensível que as pessoas pensem assim, já que saiu de uma forma que não agradou”, explicou Messi.

Nesta semana, após a derrota do Paris Saint-Germain por 2 a 1 para o Borussia Dortmund, em jogo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Neymar exibiu insatisfação com a comissão técnica e o departamento médico do clube francês. Ele alega que estava recuperado de uma fissura na costela e mesmo assim foi poupado de quatro jogos, fato que tirou seu ritmo de jogo. “Tive de acatar. Tive várias discussões, não curti o que propuseram. Mas respeitei. Isso acaba sendo ruim para mim e os companheiros.”

Messi também aproveitou a entrevista para negar que tenha vontade de deixar o Barcelona: “quero ganhar outra Liga dos Campeões e seguir ganhando Campeonatos Espanhóis”. Vários rumores surgiram nos últimos meses depois que o seis vezes melhor do mundo discutiu publicamente com Eric Abidal, secretário-técnico do clube.

Leia mais:  Richarlison foi o esportista mais pesquisado no Google em 2022

O ex-lateral esquerdo francês havia afirmado que os jogadores “estavam insatisfeitos” com Ernesto Valverde e isso motivou a demissão do treinador. Nas redes sociais, Messi saiu em defesa do grupo.

“Não sei o que passou na cabeça dele para dizer isso, mas respondi porque me senti atacado, e senti que atacava os jogadores. E já há muitas coisas que dizem no vestiário, como se controlassem tudo, que põe e coloca treinadores, traz jogadores e tudo sobre mim… E me incomodou que falasse isso uma pessoa do clube, um dirigente”, declarou.

publicidade

Camisa 10

Após ser xingada, Leila Pereira denuncia Dudu por ofensa de gênero

Publicado

Presidente do Palmeiras decidiu tomar medidas legais contra Dudu, alegando que sua postura foi desrespeitosa e que isso ocorreu em razão de seu gênero

Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, denunciou que Dudu a ofendeu por ser mulher, afirmando que, se fosse homem, o jogador não teria agido com tal ousadia. A relação entre os dois já apresentava sinais de tensão desde o ano anterior.

Durante um evento, Leila mencionou que Dudu deixou o clube “pela porta dos fundos”, o que provocou uma reação negativa do atleta nas redes sociais, onde ele a insultou. A presidente do Palmeiras decidiu tomar medidas legais contra Dudu, alegando que sua postura foi desrespeitosa e que isso ocorreu em razão de seu gênero. Leila enfatizou que nunca presenciou um atleta se dirigir a um presidente homem de maneira semelhante e que essa situação deve servir de alerta para outras mulheres em posições de liderança.

Dudu, por sua vez, não hesitou em responder às acusações, chamando Leila de “falsa” e questionando sua falta de coragem para se comunicar diretamente. O jogador rescindiu seu contrato com o Palmeiras em dezembro de 2024, após uma década no clube, e já firmou um novo compromisso com o Cruzeiro até 2027. A polêmica entre Leila e Dudu reflete um contexto mais amplo sobre a relação de gênero no esporte, onde atitudes desrespeitosas ainda são comuns.

Leia mais:  Atletas de Linhares foram destaques nos Jogos Escolares Paralímpicos do ES e do Atletismo Adaptado

Continue lendo

Camisa 10

Inscrições para o projeto social Onda Cidadã, em Aracruz, serão abertas na próxima segunda, 20 de janeiro

Publicado

Escolinha de surf oferece vagas gratuitas para crianças e jovens de 7 a 17 anos, com aulas previstas até dezembro de 2025 

A partir da próxima segunda-feira, 20 de janeiro, serão realizadas as inscrições para a escolinha de surf Onda Cidadã, administrada pela Associação Amigos da Justiça/Projeto Saber Viver. O projeto, destinado a crianças e jovens de 7 a 17 anos residentes na região que abrange da Barra do Riacho à Praia do Sauê, tem como objetivo promover a inclusão social por meio do esporte.

As inscrições vão acontecer das 9h às 11h, em frente à loja LipSurf, localizada na Praia da Barra do Sahy, em Aracruz. Para participar, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia do CPF e RG do responsável;
  • Cópia do comprovante de residência atualizado;
  • Cópia da certidão de nascimento e do CPF da criança ou adolescente;
  • Declaração escolar;
  • Cartão do SUS;
  • Folha resumo do cadastro único (CRAS).

As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras na Praia da Barra do Sahy, com toda a estrutura necessária fornecida pelo projeto, incluindo pranchas, lycras de proteção solar, lanche e transporte em uma van para os dias de aula.

Leia mais:  Atletas de Linhares foram destaques nos Jogos Escolares Paralímpicos do ES e do Atletismo Adaptado

O Onda Cidadã conta com os profissionais Cristiano Alvarenga Dias, instrutor de surf certificado pelo Ibrasurf (Instituto Brasileiro de Surf), o guarda-vidas Euller Rodrigues e Juliano Moulin, coordenador do projeto. A iniciativa se estenderá até dezembro de 2025, com o objetivo de modificar vidas através do esporte no mar.

“O projeto é de cunho social e tem uma ideologia de trabalho envolvendo o esporte, por meio das aulas de surf e o meio ambiente. Isso é uma ferramenta de recreação para trazer benefícios às crianças e adolescentes da orla de Aracruz”, destaca Cristiano Alvarenga Dias, o instrutor do projeto.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (27) 99938-9933.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana