conecte-se conosco


São Mateus

Nillis é pré-candidato a prefeito e diz estar preparado para o desafio

Publicado

São Mateus – Com as eleições municipais se aproximando e, principalmente, o prazo final para definir pré-candidaturas dos partidos que apresentarão os concorrentes a vereança e ao cargo majoritário de prefeito, nomes conhecidos e importantes surgem como opção para o eleitorado mateense.

O pastor Nillis Castberg, do Partido Liberal de São Mateus é o nome escolhido como pré-candidato a prefeito de São Mateus. O partido também está com a lista de pré-candidaturas a vereador praticamente fechada. De acordo com Nillis, que é o presidente do partido, a sua legenda procurou convidar um grupo de pessoas capazes de dignificar seus mandatos e que tenham a capacidade e compromisso com as demandas da sociedade.

Ele enfatiza que faz tempo vem amadurecendo a sua pré-candidatura, conversando com vários segmentos do município, ouvindo o cidadão comum e tudo isso serviu como incentivou a pleitear a oportunidade de uma pré-candidatura a prefeito. Discutiu questões relacionadas à cidade, apresentou soluções para muitos dos seus problemas demonstrando vontade política em participar do resgate da autoestima do povo mateense. Diz se achar preparado para enfrentar os desafios que se apresentam e tem a experiência e conhecimento do funcionamento da máquina administrativa e do Legislativo, afinal foi vereador e também secretário municipal, quando apresentou projetos, desenvolveu ações em benefício da sociedade. Ocupou cargos de destaque, foi suplente do senador Magno Malta e conhece bem os trâmites de Brasília, onde poderá estar buscando o apoio e recursos necessários para contribuir com o desenvolvimento do município de São Mateus.

Nillis enfatiza que a mulher terá papel importante no partido e a escolha dessas mulheres para compor a chapa de vereador e disputar as eleições foi muito pensada e elaborada, levando em conta a capacidade de luta e participação efetiva dessas pré-candidatas junto à população.

Para Nillis Castberg, natural de São Mateus, de família evangélica, conhecedor das demandas da população e com serviços prestados a sociedade, nada mais natural do que se colocar como pré-candidato pelo PL a prefeito de São Mateus nas próximas eleições municipais que acontecem em outubro.

Leia mais:  Eliezer foi a Brasília e gravou vídeo com o vice-presidente da República
publicidade

São Mateus

Prefeitura de São Mateus mantém manutenção de estradas para facilitar escoamento agrícola

Publicado

A Prefeitura de São Mateus continua os trabalhos de recuperação das estradas rurais que foram obstruídas ao longo do tempo. O objetivo é garantir o melhor trânsito de veículos e pedestres e facilitar o escoamento da produção agrícola. A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca.

Desta vez, as equipes fizeram a manutenção nas estradas da Comunidade Cricaré, na região de Nova Lima. No local foram realizados trabalhos de patrolamento, reabertura de vias, limpeza das estradas e construção de saídas de água da chuva.

A Patrulha Mecanizada da Prefeitura está atuando em todas as regiões de São Mateus, mantendo um cronograma de atendimento.

Leia mais:  Eventos com aglomerações em Guriri desrespeitam medidas de precauções contra o coronavírus
Continue lendo

São Mateus

Secretaria de Educação promove Live sobre: ‘O autismo e suas faces’

Publicado

A neurologista infantil Ellen Rodrigues Teixeira será a convidada especial para a Live

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza hoje (13) uma Live sobre Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), “O Autismo e suas Faces”. O evento será transmitido no canal de YouTube da SME, às 18h30. 

A iniciativa do Setor de Educação Especial da SME vai contar com a participação de Ellen Rodrigues Teixeira, neurologista infantil e especialista no assunto. Ela abordará sobre o diagnóstico, níveis de autismo e os caminhos de atendimento na Rede Pública de Saúde da criança com autismo.

A coordenadora do Setor de Educação Especial da SME, Sandra Scarpatti, explica que em anos anteriores, a SME sempre se manifestou com encontros e fóruns para pais ou responsáveis de estudantes dessa modalidade de ensino. Este ano, a live foi a forma escolhida para levar mais informações sobre o autismo e dialogar sobre o assunto neste momento pandêmico.

CONSCIENTIZAÇÃO

Abril é considerado o mês da Conscientização do Autismo pela Organização das Nações Unidades (ONU). O objetivo é dar visibilidade ao tema que, muitas vezes, não é debatido na sociedade. Desde 2008, a ONU instituiu o dia 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo.    

ESPECIALISTA

A palestrante Drª Ellen Rodrigues Teixeira, é neurologista infantil, especializada no atendimento de neurologia da infância e adolescência, formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), atuando em São Mateus e no Centro Regional Especializado (CER) em Nova Venécia.

Leia mais:  Entrevista / Keydson Quaresma
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana