conecte-se conosco


Cidades

Nova Venécia participa da quarta entrega de CNH Social do Detran em Vitória

Publicado

Em solenidade no Palácio Anchieta, venecianos receberam habilitação pelo projeto CNH Social

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), realizou na última quarta-feira (19) a quarta entrega de habilitações do Programa CNH Social, com a presença do governador, Renato Casagrande, deputados e outras autoridades.

Na ocasião, dezenas de beneficiários de Nova Venécia receberam a CNH Social. A prefeitura providenciou o transporte para que os beneficiários do projeto fossem pessoalmente receber o documento e participar da solenidade.

O Superintendente de Trânsito de Nova Venécia, José Antonio Monte Belo (Costinha), falou sobre a ação. “Estamos felizes com mais esse benefício. Em Nova Venécia já tivemos cerca de 100 pessoas que receberam a CNH. O Governo do Estado vai continuar com o benefício e já temos previsto para os próximos meses novas entregas”, destacou Monte Belo.

O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, também acompanhou o pessoal durante o evento. “É um benefício muito importante para essas pessoas que estão precisando da CNH mas encontram algumas dificuldades. O governo tem sido grande parceiro de Nova Venécia em todos os sentidos, assim como de outros municípios do interior. Vamos continuar apoiando com transporte para que os beneficiários de Nova Venécia possam receber o documento em mãos”, afirmou Marquiori.

O governador Casagrande destacou a importância do programa na vida daqueles que mais precisam. “Criamos o CNH Social ainda em nosso primeiro governo e já deu muitas oportunidades aos capixabas. É um programa de caráter social muito grande, atendendo quem realmente necessita da ajuda do Estado, pois são para pessoas que não têm condições de pagar o curso e as taxas. Sempre encontro com alguém que agradece pela carteira, dizendo que mudou sua vida ou ajudou a conquistar um emprego. Tudo isso nos motiva! A CNH é um documento importante e de muita responsabilidade. Em janeiro tivemos um número menor de mortos no trânsito, mas o ano passado ainda foi muito violento para o trânsito capixaba”, afirmou.

Leia mais:  Governo do ES ainda avalia possibilidade de retorno das aulas presenciais em setembro
publicidade

Cidades

Homem morre e sete pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-101

Publicado

Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga

Um homem morreu e outras setes pessoas ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente, no início da tarde deste sábado (23). A colisão envolvendo dois veículos de passeio, ocorreu na altura do km 232,3 da BR 101, em Fundão

De acordo com o Centro de Controle Operacional da Eco101, concessionária responsável pela administração da via, a vítima fatal era motorista de um dos veículos envolvidos no acidente. O homem morreu no local.  

Dentre os feridos, três pessoas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, uma para o Hospital Infantil, também na capital, e outras três para o Hospital São Camilo, em Aracruz. 

Ambulâncias, viatura de inspeção e guincho da Eco 101, além da Polícia Rodoviária Federal, Samu, Corpo de Bombeiros, perícia da Polícia Civil e IML foram acionados para dar apoio a ocorrência. 

Ainda não há informações sobre como o acidente ocorreu. Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga.

Leia mais:  Deputado Da Vitória conquista mais R$ 2 milhões para a Santa Casa de Colatina
Continue lendo

Cidades

Navio encalhado é retirado de Porto em Aracruz

Publicado

A operação aconteceu na noite de sexta-feira (22); a embarcação, carregada de celulose, seguia para Singapura

O navio mercante Saga Morus, carregado de celulose e que havia encalhado ao tentar uma manobra de saída do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz, foi retirado do local na noite de sexta-feira (22). 

A embarcação seguia para Singapura e, segundo a Capitania dos Portos do Espírito Santo, assim que houve o anúncio do encalhe, foram deslocadas duas equipes até o local, sendo uma por terra e outra por via marítima. 

A análise da Capitania concluiu que o navio não oferece risco à navegação. Também não foram encontrados indícios de danos estruturais ou vazamento de resíduos poluentes. Os tripulantes passam bem.

Em razão do acidente, foi instaurado inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. 

Segundo o site Marine Traffic, o navio tem bandeira de Hong Kong e atracou em Portocel na última quarta-feira (20), vindo do Porto de Vila do Condé, no Pará.

Leia mais:  Suzano faz captação com menor taxa da história no Brasil para títulos com prazo de dez anos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana