conecte-se conosco


Cidades

Nova Venécia tem quatro casos investigados por suspeita de coronavírus

Publicado

Quatro pessoas estão com suspeita de coronavírus em Nova Venécia. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira (18). Além de sintomas, todos apresentam históricos de viagens recentes pelo Brasil.

Os pacientes foram atendidos em unidades básicas de saúde, no setor de vigilância e um por telefone. Como recomendado, todos foram encaminhados para casa onde estão em isolamento domiciliar.

Os materiais serão coletados nesses pacientes ainda nesta quarta-feira (18) e encaminhados para exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen), em Vitória.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que uma equipe da vigilância segue acompanhando os casos conforme todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) até que os resultados dos exames sejam confirmados.

O município recomenda que as pessoas evitem lugares com aglomerações, viagens, mantenham hábitos de higiene como lavar constantemente as mãos, mobilidade e contato.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta ainda que quem apresentar sintomas como febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, associados a aspectos epidemiológicos como histórico de viagem, procure a unidade de saúde mais próxima.

Leia mais:  Mais de 315 mil receitas médicas foram atendidas nas farmácias básicas da Prefeitura Linhares em 2020
publicidade

Cidades

Vila Velha: Guarda Municipal homenageia mulheres com prática de tiros para as agentes

Publicado

No dia 8 de março, dedicado internacionalmente às mulheres, é de praxe oferecer flores às homenageadas. Porém, para as agentes femininas da Guarda Municipal de Vila Velha, a homenagem foi um dia de treinamento com prática de tiro. 

Nesta sexta-feira (5), durante o dia inteiro, as agentes receberam treinamento de defesa pessoal, identificação de criminosos e, a parte mais esperada, prática de tiros. O treinamento foi promovido pela Guarda de Vila Velha, por meio da Coordenação de Educação, que convidou ainda agentes das guardas de Serra e Vitória, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

A Inspetora Quéren Martins Ferreira, coordenadora da Inteligência, aprovou a iniciativa que prepara, mas também promove a integração das diversas forças de segurança. “É importante termos este intercâmbio e a possibilidade de integrar as equipes. Além disso, nos permite praticar e ficarmos mais confiantes para o dia a dia do nosso trabalho. Antigamente, não víamos tantas possibilidades quanto vemos nos últimos dois meses, com investimento e atenção para nossa qualificação”, comentou.

Ludmila Tavares é agente da PRF e participou do treinamento. “Nós estamos nestes órgãos de segurança representando as mulheres, mostrando que podemos e devemos estar nos lugares que quisermos. A iniciativa é superpositiva e a experiência junto com todas estas mulheres está fazendo deste um dia especial”, comentou.

As homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, continuam na segunda-feira (8). Completando o dueto armas e rosas, quase que como uma famosa banda de rock, os guardas municipais de Vila Velha entregarão botões de rosa às mulheres que passarem pela Praça Duque de Caxias, no Centro.

Leia mais:  Farmácias Cidadãs normalizam atendimentos para abertura de novos processos
Continue lendo

Cidades

Detran lança Curso de Mecânica para Mulheres “Faça você mesma”

Publicado

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) lançará, na manhã da próxima segunda-feira (08), o Curso de Mecânica para Mulheres “Faça você mesma”, que vai oferecer conhecimento sobre manutenção preventiva e noções básicas do veículo, e, assim, garantir ainda mais segurança e independência para as mulheres no manejo da mecânica básica dos veículos de duas e quatro rodas.

Serviço

Lançamento Online do Curso de Mecânica para Mulheres “Faça você mesma”

Data: 08/03 (segunda-feira)

Horário: 9h

Link da transmissão ao vivo: https://www.facebook.com/DetranEspiritoSanto

Leia mais:  Aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental I retornam na próxima terça-feira (03)
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana