conecte-se conosco


Camisa 10

Nova Venécia vence a Desportiva e fica próximo das semifinais do Capixabão

Publicado

Leão do Norte faz partida segura no Araripe, marca um gol no fim de cada tempo e aumenta a vantagem para a partida de volta

Na partida de encerramento das partidas de ida das quartas de finais do Capixabão, o Nova Venécia deu um passo enorme para a classificação às semifinais do estadual. Mesmo jogando fora de casa, com um bom público no estádio Engenheiro Araripe, o Leão do Norte bateu a Desportiva Ferroviária por 2 a 0 e deixa a equipe em situação ainda mais confortável para a partida de volta.

Os gols da partida, muito segura da equipe veneciana, foram marcados nas retas finais de cada uma das etapas. No primeiro tempo, aos 41 minutos, o árbitro marcou pênalti de Espinho em Patrick. João Bonani cobrou bem e abriu o placar para os visitantes.

Já na etapa final, a Desportiva até criou mais oportunidades. Porém, em transição rápida do Leão, aos 45 minutos, Arthur deu belo passe nas costas da marcação para Gabriel Beck, que só tocou na saída do goleiro Rafael para dar números finais.

Leia mais:  Paratletas capixabas retornam aos treinos presenciais de natação

Partida de volta

O segundo e decisivo jogo entre Nova Venécia e Rio Branco acontece no próximo domingo, dia 10. Dessa vez, o Leão do Norte quem vai mandar a partida, no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, no noroeste do Espírito Santo.

Com o resultado da partida de ida, o Nova Venécia ampliou sua vantagem no confronto e poderá perder até por dois gols de diferença que ainda sim avança para as semifinais. Por outro lado, a Desportiva Ferroviária precisa de uma virada histórica e vencer por três gols de diferença ou mais para ficar com a vaga.

publicidade

Camisa 10

Piloto chinês passa por acidente assustador na Fórmula 1

Publicado

Estreante Guanyu Zhou foi tocado, saiu da pista, ultrapassou a barreira de pneus e só parou na grade de proteção da torcida

O GP da Inglaterra protagonizou um acidente assustador logo na primeira curva. O chinês Guanyu Zhou, que estava estreando na categoria, foi tocado por George Russell na largada, saiu da pista, capotou, passou da barreira de pneus e só parou na grade de proteção da torcida.

As fotos do acidente são chocantes. Após ser tocado e seu carro capotar, o chinês foi protegido pela tecnologia do halo, que impediu mais um desastre para a F1, protegendo a cabeça do piloto

As fotos do acidente são chocantes. Após ser tocado e seu carro capotar, o chinês foi protegido pela tecnologia do halo, que impediu mais um desastre para a F1, protegendo a cabeça do piloto.

O acidente foi bastante forte, como mostram as imagens do carro de Zhou capotado. Outros pilotos também se envolveram na batida

O acidente foi bastante forte, como mostram as imagens do carro de Zhou capotado. Outros pilotos também se envolveram na batida.

Logo após o acidente, George Russell desceu correndo de seu veículo para ver o que tinha acontecido com o piloto chinês, gerando um momento de grande tensão no GP da Inglaterra

Logo após o acidente, George Russell desceu correndo de seu veículo para ver o que tinha acontecido com o piloto chinês, gerando um momento de grande tensão no GP da Inglaterra.

Segundo a equipe, o piloto estava bem e consciente durante o resgate, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital

Segundo a equipe, o piloto estava bem e consciente durante o resgate, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital.

Leia mais:  Paratletas capixabas retornam aos treinos presenciais de natação

Continue lendo

Camisa 10

Circuito Capixaba de Beach Tennis agita a praia de Camburi neste sábado

Publicado

Com mais de 200 duplas, a 4ª etapa do Wave Beach Tennis começou neste sábado e tem jogos até às 17 horas e continua no domingo

Já está rolando mais uma edição especial do maior evento de Beach Tennis do Espírito Santo em 2022. Neste sábado (02) foi dado o saque inicial para a 4ª etapa do Circuito Wave Beach Tennis 2022, o campeonato estadual da modalidade. O evento acontece no Point Wave Beach Tennis, na Praia de Camburi.

A competição tinha data inicial programada para a esta sexta-feira (1º) mas para atender aos atletas que só poderiam marcar presença no fim de semana, o torneio foi remarcado. As partidas estão rolando desde às 7 horas, e está programada para acontecer até às 17 horas neste primeiro dia.

O evento conta com um recorde de participantes. No total são 223 duplas de competidores disputando 21 categorias distintas, desde os profissionais aos iniciantes e dos mais novos aos mais experientes.

Para atender o número de participantes das diversas categorias, a organização separou 14 quadras para as disputas ocorrerem de forma simultânea. No domingo (03) começam a ser decididas as finais de cada categoria, com o início das decisões marcada para às 11h. O encerramento com as premiações ocorrem às 17 horas.

Leia mais:  Dedé se apresenta à Ponte Preta e passa por exames: "Vou dar meu sangue pelo time"

Pontuação na FET

O torneio também terá pontuação válida para o ranking da Federação Espírito-Santense de Tênis (FET) de 2022. Os campeões garantem 90 Pontos enquanto os vice-campeões levam 55 Pontos. Semifinalistas também pontuam, 30 pontos.

Em determinadas categorias, os atletas que chegaram nas oitavas e quartas de final também pontuam. Para saber mais basta acessar o site da FET e conferir a tabela de “pontuação” completa com todas as categorias.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana