conecte-se conosco


Mundo Cristão

Número de divorciados que frequenta a igreja dobrou nas últimas décadas

Publicado

A pesquisa foi realizada nos EUA com dados de 1978 a 2018

Através dos dados da Pesquisa Social Geral realizada nos Estados Unidos desde a década de 70 é possível afirmar que hoje há o dobro de divorciados nas igrejas do que nos primeiros anos de estudo.

Como mostra uma reportagem do Christianity Today, ao mesmo tempo que as igrejas lutam para manter suas convicções sobre o matrimônio, também precisam se esforçar para acolher os divorciados que estão cada vez mais presentes na comunidade.

Pelos dados de 2018 é possível afirmar que os jovens cristãos estão adiando o casamento ou permanecendo solteiros para sempre, e os dados mostram que os cristãos de hoje têm duas vezes mais chances do que em 1978 de nunca se casarem (24%). Mas eles também têm duas vezes mais chances de se divorciar (17%).

O divórcio é uma questão delicada para as igrejas, muitas ainda adotam a visão teológica de que o divórcio é um pecado mesmo em casos de abandono ou adultério, impedindo que divorciados tenham papel de liderança.

Leia mais:  Igreja Católica dos EUA tira mais de 900 padres de lista de abuso sexual

Segundo a pesquisa, ainda que a mulher divorciada enfrente problemas financeiros e tenha que arcar com as responsabilidades dos filhos, elas não são impedidas de frequentar a igreja pela tradição cristã.

“No geral, as mulheres divorciadas têm maior probabilidade de comparecer regularmente do que os homens divorciados”, diz a reportagem.

Evangélicos divorciados de ambos os sexos têm mais probabilidade de frequentar a igreja regularmente hoje do que há 40 anos. Para as mulheres evangélicas, o aumento é de 10 pontos percentuais, mas para os homens é ainda maior – 17%.

O estudo pode indicar que, embora as tradições religiosas apoiem uma visão conservadora do casamento, o estigma sobre os divorciados pode estar mudando nas igrejas.

Igreja protestantes tradicionais e a Igreja Católica possuem menos participantes divorciados que as igrejas evangélicas (pentecostais e neopentecostais).

publicidade

Mundo Cristão

Dias antes de incêndios, evangelista fez alerta na Califórnia: “Se consertem com Jesus”

Publicado

Durante o pouso em Los Angeles, em 3 de janeiro, Whitney Lynn pregou uma mensagem de alerta sobre o pecado e o arrependimento aos passageiros

A evangelista Whitney Lynn é conhecida por integrar evangelismo e artes performáticas em sua abordagem ministerial. Seu trabalho destaca-se por alcançar milhões de pessoas, tanto por meio de pregações de rua quanto em grandes eventos e cruzadas evangelísticas, afirma seu site.

Recentemente, Lynn postou um vídeo em que prega aos passageiros de um avião, destacando uma mensagem sobre Los Angeles, “a cidade sem Deus“, conforme afirmou a comediante Nikki Glaser, ao ironizar a fé cristã durante a apresentação do Globo de Ouro.

Califórnia está enfrentando incêndios florestais devastadores que afetam principalmente a região de Los Angeles. Nesta segunda-feira (13), apenas dez dias após a mensagem de Lynn, LA já tem 24 mortes confirmadas em decorrência dos incêndios.

Segundo o Estadão, a situação deve piorar ao longo dos próximos dias com a chegada à região de ventos com mais de 100 km/h.

A região dominada pelo fogo já tem mais de 12.400 estruturas destruídas ou danificadas. Os incêndios forçaram a evacuação de quase 180.000 pessoas.

Leia mais:  Kate Middleton se voltou para fé cristã durante batalha contra câncer, dizem fontes

‘Aviso profético’

Durante o pouso em Los Angeles, em 3 de janeiro, Lynn começa a falar de Jesus para os passageiros. Ela é interrompida por uma comissária dizendo que precisava fazer uma comunicação.

Chamando a mensagem de “aviso profético”, Lynn disse:

“Esta é a segunda vez que tento liberar [a mensagem], pois a comissária de bordo tentou me impedir duas vezes, literalmente ficando na minha cara”, reclamou Lynn. “Mal sabia eu que apenas alguns dias depois, esses incêndios começariam”.

Na mensagem, a evangelista, que também é cantora, compositora e produtora, disse:

“Todos nós vimos a neblina que estava sobre a Califórnia, mas eu digo a vocês que é uma simbologia profética do coração daquela cidade. E eu digo a vocês: se não consertarem as coisas com Jesus Cristo, o salário do pecado é a morte, o inferno para sempre. Coloquem sua fé em Jesus, que morreu na cruz pelos seus pecados e ressuscitou no terceiro dia. Aleluia!”

Lynn faz uma comparação da neblina com o estado do coração das pessoas em LA, o que ela chamou de “simbologia profética do coração”.

Leia mais:  Igreja Católica dos EUA tira mais de 900 padres de lista de abuso sexual

“Muitas pessoas não ouviram, mas sei que o Senhor me tinha lá para um momento como este. Deus sempre envia um aviso antes da destruição, como está declarado em Hebreus 2:1. Oro para que muitos se voltem para o único que pode salvar, restaurar e dar salvação: Jesus”, disse Lynn.

Pregação de rua

Sem saber o que viria, Lynn estava indo para Los Angeles para pregar nas ruas da cidade e treinar mulheres em evangelismo ao ar livre:

“Eu lancei esta palavra profética na Hollywood Boulevard, adicionando uma referência a Sodoma e Gomorra e como o Senhor destruiu a cidade com fogo porque eles não se arrependeram de sua maldade no final”, disse.

“Eu também lancei uma palavra profética de que a ira estava chegando a LA no avião, no dia 3 de janeiro, que postarei em uma data posterior. Nunca pensei que em apenas alguns dias a cidade experimentaria devastação pelo fogo, assim como eu havia proclamado. Estou orando por LA e acreditando que um poderoso reavivamento e derramamento do espírito de Jesus cairão”.

Continue lendo

Mundo Cristão

Apresentadora do Globo de Ouro faz piada após ninguém ter agradecido a Deus

Publicado

Durante a cerimônia do Globo de Ouro, a apresentadora Nikki Glaser zombou da fé cristã

Durante a cerimônia do Globo de Ouro 2025 que ocorreu no último domingo (5), a comediante Nikki Glaser, que apresentou o evento em Beverly Hills, destacou que nenhum dos vencedores da noite agradeceu a Deus por seus sucessos.

Na ocasião, Nikki foi analisar a contagem de quem as celebridades vencedoras agradeceram ao receber seus prêmios. Ela disse que os discursos de agradecimento estavam “pegando fogo”.

Com 11 menções, o elenco e os membros da equipe ocuparam o primeiro lugar, seguidos pelas mães, que foram mencionadas três vezes e pelo apresentador do “Access Hollywood”, Mario Lopez, que foi mencionado uma vez.

Apresentando as categorias do ranking, Nikki declarou: “Deus, o Criador do Universo, zero menções”. Em seguida, ela afirmou: “Sem surpresas nesta cidade sem Deus”.

Após a declaração, a celebridade de 40 anos recebeu elogios por sua apresentação em Hollywood.

Referência a cultura LGBT

Na 82ª edição do Globo de Ouro, Nikki também fez piadas referindo-se à política nos Estados Unidos:

“Vocês são todos tão famosos, tão talentosos, tão poderosos. Quero dizer, vocês poderiam realmente fazer qualquer coisa — exceto dizer ao país em quem votar. Mas tudo bem, vocês vão conseguir na próxima vez. Se houver uma próxima. Estou com medo”.

Em outro momento, Nikki, que foi a primeira mulher a apresentar a premiação sozinha, também fez comentários polêmicos sobre a nova adaptação de ‘Wicked’ (“Malvada”).

“Não podemos falar sobre filmes essa noite sem falar de ‘Wicked’. Todo mundo amou o Wicked, eu amei Wicked, meu namorado amou Wicked e o namoro do meu namorado realmente amou Wicked. É muito divertido”, disse Nikki.

Leia mais:  Homem invade Assembleia de Deus de moto e esfaqueia pastor e dois membros em RS

Após o lançamento do musical “Wicked”, o grupo cristão One Million Moms alertou os pais contra a bruxaria e o conteúdo LGBT apresentado na produção. Além disso, o grupo afirmou que a Universal Pictures está usando o musical para influenciar as crianças sobre sexualidade e ocultismo.

Conforme o grupo, o musical baseado na história do Mágico de Oz contém uma “enorme quantidade de bruxaria e feitiçaria”. Além disso, o filme também mostra travestis e homens apaixonados por homens.

“Em vez de um musical edificante da Broadway sobre amizade e família, talentos e recursos foram usados para criar um filme sombrio e normalizando o estilo de vida LGBT. A Universal Pictures trocou sua sutileza habitual por intencionalidade”, afirmou o One Million Moms.

“Houve tantos filmes ótimos este ano, de ‘Wicked’ a ‘Conclave’”, disse o comediante, que foi criado como católico. “Espera aí, isso me deu uma ideia”

Cristofobia

Em determinado momento, a comediante também zombou do cristianismo enquanto usava um chapéu de bispo e segurava um cajado rosa dourado brilhante, que lembrava “Wicked”.

Então começou a cantar uma paródia da música “Popular”, do musical: “Você vai ser popular. Vou te ensinar algumas orações católicas”.

Logo após, ela fingiu falar com alguém através de um fone de ouvido: “Espera, isso é uma droga? Essa coisa toda é uma droga? Estou passando vergonha na frente do Elton John?”.

Este não é o primeiro caso onde pessoas de influência reunidas zombam da fé cristã. Em uma entrevista, o pastor Hernandes Dias Lopes falou sobre cristofobia e disse: “Eu penso que isso não é por ignorância do não saber, as pessoas sabem. As pessoas que fazem isso, fazem de forma deliberada, consciente e intencionalmente. Primeiro, para escarnecer do nosso Glorioso Redentor. Segundo, para tirar uma casquinha dos cristãos”.

Leia mais:  Igreja Católica dos EUA tira mais de 900 padres de lista de abuso sexual

Para o pastor, situações como estas passam a ideia de que “você pode falar o que você quiser de Jesus, zombar, escarnecer, xingar, chutar, falar que ele foi gay, que foi louco, que teve casos com outras mulheres. Para esse tipo de pessoas, é liberdade de expressão”.

Contudo, Hernandes também lembrou que Jesus não precisa de defesa, pois “isso não abala o trono de Deus e não abala os cristãos verdadeiros”.

“É igual massa de pão, quanto mais bate, mais a igreja cresce. Foi assim no passado, a ponto de um pai da igreja dizer que o sangue dos mártires tornou-se adubo para a sementeira do Evangelho. Não se destrói a igreja do Deus vivo. Então aqueles críticos, aqueles que têm a caneta na mão para decidir e permitem que se escarneça dos cristãos, saibam disso: vocês estão promovendo a igreja de Deus, porque a igreja de Deus é irresistível”, acrescentou.

O pastor finalizou ainda com um alerta: “A Bíblia diz que de Deus não se zomba, porque o que o homem semear, isso também ceifará. A história pode ser nossa pedagoga ou ser nossa coveira. As pessoas que zombam de Deus, blasfemam contra Ele e não se arrependem, vão colher os frutos amargos dessa semeadura insensata”.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana