conecte-se conosco


Internacional

Número de novos casos de covid-19 cai pela metade na China

Publicado

País registrou mais 46 contágios, contra 89 de terça, e maioria das novas infecções são importadas, ou seja, doentes foram infectados no exterior

A Comissão Nacional de Saúde da China informou nesta quarta-feira (15) que contabilizou 46 novos casos de infecção pelo coronavírus em um espaço de 24 horas, contra 89 entre segunda e terça-feira.

Dos novos casos relatados, 36 são os chamados “importados”, ou seja, referentes a pessoas que vieram do exterior.

Os dados divulgados hoje mostram uma redução significativa após três dias de aumentos causados, segundo as autoridades sanitárias, por cidadãos chineses que estavam na Rússia e voltaram ao país natal. No dia 11, foram registrados 99 casos, dos quais 97 eram “importados”; no dia 12, 98 do total de 108 eram de pessoas que tinham voltado à China; e, no dia 13, 86 de 89.

Além disso, a Comissão informou que houve uma morte por Covid-19 em todo o país desde terça-feira, e o número de pacientes curados foi de 78.

Ainda segundo a entidade, o total de pessoas que estão atualmente infectadas pelo novo coronavírus no país é de 1.137, das quais 113 estão em estado grave, 57 delas na cidade de Wuhan, berço da pandemia.

O número de pessoas diagnosticadas na China com infecção pelo coronavírus desde o início da pandemia é de 82.295, das quais 3.342 morreram e 77.816 receberam alta.

Leia mais:  'Criatura misteriosa' em árvore que assustou moradores em cidade da Polônia era croissant
publicidade

Internacional

Motorista acende cigarro após passar álcool em gel nas mãos e incendeia carro

Publicado

De acordo com publicação, o condutor sofreu queimaduras de 1º e 2º grau nas mãos e na parte interna das coxas. Ele foi hospitalizado e passa bem

Um motorista da pequena cidade de Rockville, em Maryland, nos Estados Unidos levou um susto ao higienizar as mãos dentro de seu carro. É que depois de passar álcool em gel nas mãos, o condutor decidiu acender um cigarro e acabou botando fogo no próprio carro.

O momento foi registrado por um helicópitero de uma emissora de TV que passava pelo local no exato momento. As imagens compartilhadas pelo NYPost, mostram os bombeiros correndo para apagar o fogo que se alastrou por todo o carro.

Motorista acende cigarro depois de passar álcool em gel nas mãos e carro pega fogo (Foto: Reprodução/Twitter)

“Usar desinfetante para as mãos e fumar um cigarro é uma combinação ruim em áreas sem ventilação, como um carro”, disse um funcionário do Serviço de Bombeiros e Resgate do Condado de Montgomery em entrevista. 

De acordo com a publicação, o motorista que não foi identificado estava fumando um cigarro e então começou a usar o álcool em gel, que pegou fogo e incendiou todo o carro como uma espécie de coquetel molotov.

Motorista acende cigarro depois de passar álcool em gel nas mãos e carro pega fogo (Foto: Reprodução/Twitter)

O homem foi levado para o hospital, onde foi tratado por pequenas queimaduras e outros ferimentos sem risco de vida. O veículo, por outro lado, foi incendiado além do reparo. “O paciente sofreu queimaduras de 1º e 2º grau nas mãos e na parte interna das coxas e foi transportado para o hospital. Ele passa bem”, informava um tweet do corpo de bombeiros.

Motorista acende cigarro depois de passar álcool em gel nas mãos e carro pega fogo (Foto: Reprodução/Twitter)

Motorista acende cigarro depois de passar álcool em gel nas mãos e carro pega fogo (Foto: Reprodução/Twitter)

Leia mais:  Trump afirma que vacina contra covid-19 pode chegar 'em semanas'
Continue lendo

Internacional

“Chuva de ratos” intriga internautas e imagens viralizam na web; assista!

Publicado

A jornalista informou que os fazendeiros vivem um problema com os ratos, que entram em silos que armazenam grãos e se alimentam dele, causando prejuízos

Um flagrante divulgado nesta semana pela jornalista Lucy Thackray, mostra centenas de ratos sendo despejados por um cano de um silo de uma fazenda na Austrália, dando a impressão de uma “chuva de roedores”. 

A jornalista informou que os fazendeiros vivem um problema com os ratos, que entram em silos que armazenam grãos e se alimentam dele, causando prejuízos.

As imagens viralizaram nas redes sociais. 

Assista abaixo: 

Leia mais:  Mulher será 1º executada por governo dos EUA em quase 70 anos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana