conecte-se conosco


Camisa 10

Nunca houve um campeão da Libertadores como o Fluminense

Publicado

Quinze anos depois de perder o título em casa, Fluminense finalmente conquista a Libertadores sem abrir mão da sua ideia de jogo, única no mundo

Nunca houve um campeão da Libertadores como o Fluminense. Não como este Fluminense do Fernando Diniz. Porque o Fluminense do Diniz tem uma ideia única de jogo no mundo. Não é o “tiki taka” do Barcelona do Guardiola. Não é o “Carrossel Holandês” de Rinus Michels. Não é igual a nada.

É melhor? É pior? É diferente. Arriscado, sim. Nem sempre seguro como a maioria gostaria. Mas ninguém pode dizer que falta coragem a este time. E se existe a necessidade de apontar um motivo para este título inédito na Libertadores, eu aponto este: o Fluminense é um time corajoso!

Me diga: quantos times brasileiros enfiaram 5 a 1 no River Plate? O que o Flu fez na semifinal contra o Internacional é pra ficar lembrado na memória do torcedor por décadas! Empatar em casa, com um jogador a menos, e vencer no Beira-Rio de virada? Poucos, ou melhor, pouquíssimos times fariam isso.

Leia mais:  Capixaba marca de falta 'a lá Ronaldinho' e ajuda o time a se classificar na Liga dos Campeões

Final contra o todo poderoso Boca Juniors, com pressão fora de campo, com guerra de informações (ou desinformações), com exaltação aos argentinos como se eles fossem os donos da casa. Nada disso parou o Fluminense.

O acerto de contas com a Libertadores veio 15 anos depois da derrota no mesmo Maracanã, nos pênaltis, para a LDU. Veio com o veterano Fábio, um craque na posição. Veio com o capitão Nino, que fez um partidaço depois de uma recuperação quase milagrosa de lesão muscular.

Veio com Marcelo, supercampeão e que, nas palavras dele, viveu neste sábado (4) o “dia mais feliz da vida”. Veio com André, um garoto de Xerém que é um monstro no meio de campo. Veio Keno e Árias, os pontas que se multiplicam por 10 em campo. Veio com Cano, o Rei das Américas. E veio com John Kennedy. Quase (mais um) talento perdido. Que se recuperou, que amadureceu, que entendeu que tem um dom e que pode fazer muito pela vida dele, pela vida dos tricolores e pela vida da família dela graças a esse dom.

Leia mais:  São Silvestre é adiada para 2021 em razão da covid-19

Parabéns, Fluminense!!! Campeão da Libertadores!!!

publicidade

Camisa 10

Site de acompanhantes oferece R$ 200 milhões para mudar nome de time no Brasil

Publicado

O site de anúncios para acompanhantes Fatal Model divulgou uma proposta para adquirir os “naming rights” do Vitória/BA

O site de anúncios para acompanhantes Fatal Model divulgou uma proposta para adquirir os “naming rights” do Vitória/BA. Patrocinadora do clube desde fevereiro, a empresa foi aliada na conquista do título inédito da Série B em 2023 e resolveu ampliar a parceria com o clube baiano. Para isso, apresentou duas propostas para que os torcedores rubro-negros escolham a forma que a marca irá se associar ainda mais ao time no Brasileirão.

A primeira proposta consiste na aquisição dos direitos do nome do clube, com investimento de R$ 200 milhões, por um período de 10 anos. O montante é equivalente a cerca de R$ 1,7 milhão por mês — segundo a própria empresa, o faturamento mensal do Fatal Model é de R$ 6 milhões. Em caso de aceitação, o nome do clube seria alterado para “Fatal Model Vitória”.

A proposta também não inviabiliza nenhum outro patrocínio atual ou futuro do clube, e elementos como o escudo, as cores e os uniformes também não sofreriam alterações. Seria o mesmo que ocorre com o Red Bull Bragantino, que antes era apenas Bragantino.

A segunda proposta prevê a compra dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, e corresponde a uma injeção de R$ 100 milhões, também por uma década. Dessa forma, o estádio passaria a se chamar Arena Fatal Model Barradão. Esse tipo de negócio é mais comum entre marcas e arenas.

Leia mais:  Edição 2021 dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) não será mais realizada

“Nossa proposta tem o objetivo de tornar o Vitória ainda mais forte para as próximas temporadas e ampliar a parceria que já é um sucesso. Seja qual for a proposta escolhida, ela será destinada de maneira integral para o departamento de futebol do clube, possibilitando melhorias na infraestrutura, capacitação de profissionais e contratação de jogadores. A presença de uma marca no nome de um clube é algo disruptivo no futebol brasileiro. Queremos que o torcedor faça parte dessa ação tão importante”, explica a diretora de comunicação do Fatal Model, Nina Sag.

Uma consulta popular será aberta e os mais de 30 mil sócio-torcedores do clube poderão responder se concordam com a continuidade das negociações e sobre as duas opções divulgadas, entre patrocinador e clube. A enquete será disponibilizada na plataforma “Sou Mais Vitória” entre os dias 1 e 10 de dezembro. Uma petição online também será aberta ao público geral, para que os torcedores que não sejam sócios possam expressar opiniões. O presidente Fábio Mota destaca o alto valor do investimento, mas ressalta que a opinião do torcedor é ainda mais importa.

“Em termos financeiros, é uma proposta muito alta que temos que levar em consideração. Isso mostra a grandeza em que se encontra o Vitória. Não faremos nada sem ouvir nossa torcida, que é a nossa maior grandeza. Incluir o torcedor nessa tomada de decisão faz a proposta ainda mais especial”, reforça Mota, Presidente do Esporte Clube Vitória.

A direção o Vitória considera a parceria com a Fatal Model um sucesso. A marca teve participação direta nas contratações do meio-campista Giovanni Augusto e do atacante Matheusinho, destaques do Vitória na campanha do título da Série B. A marca foi a responsável por custear as inscrições dos jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). A torcida do Vitória rapidamente aderiu à parceria, que rendeu até música entre os rubro-negros, com o clube ganhando a alcunha de “time da furança”. Bandeirões com o nome do site também se tornaram comuns nas arquibancadas do Barradão ao longo da temporada e os sócios ganharam desconto na assinatura da platadorma.

Leia mais:  CBF contrata grupo de influenciadores como escudo da seleção no Catar

O QUE É A FATAL MODEL?

O Fatal Model se autointitula o maior site de anúncios para acompanhantes do Brasil. A empresa surgiu em 2016 e tem como missão “tornar o mercado um lugar mais seguro, saudável e rentável, além de combater a discriminação e auxiliar a rotina dos profissionais da área”. Segundo a empresa, ela conta com 250 colaboradores e mais de 20 mil anunciantes. Cerca de 20 milhões de pessoas acessam o site mensalmente e está entre os 30 mais clicados do Brasil.

Desde 2020, a empresa tem investido no futebol, patrocinando campeonatos e equipes de menor expressão em competições Estaduais. Neste ano, ampliou os investimentos e, além da parceria com o Vitória, está presente nas placas de publicidade de estádios de oito clubes diferentes, como a Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.

Continue lendo

Camisa 10

Clube Saldanha da Gama conquista duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de remo

Publicado

O clube capixaba Saldanha da Gama disputou o Campeonato Brasileiro de Novos Talentos no remo e conquistou duas medalhas de prata. A competição aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e foi encerrada no último domingo (26).

Inicialmente, o campeonato teria formato olímpico. No entanto, devido às chuvas intensas na região e a cheia do Rio Guaíba, onde seriam realizadas as disputas, o formato passou a ser remo indoor. A competição reuniu 180 atletas de 21 clubes.

A equipe capixaba participou de sete provas e conquistou a prata nas disputas Four Skiff, na categoria Júnior, e na 4 Sem Júnior A. Danilo Cribari, Isaque Nogueira, Eduardo Amaral, Gabriel Dornelas, Iago Pereira, Hiago Barcelos, Arthur Gomes, Carlos Daniel, Jhon Kevin Lima, João Vitor Alvarenga, Walisson e Thiago Costa são os integrantes do clube.

A delegação viajou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Leia mais:  Richarlison concorre ao prêmio de gol mais bonito do ano por golaço na Copa do Mundo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana