conecte-se conosco


Moda e Beleza

O casal de empresários por trás da bolsa que esgotou em dois minutos

Publicado

Ami e Jason Richter comandam a Lug, marca que precisou se reinventar na pandemia com novos modelos e ações com influenciadores

Em 2020, quando a pandemia interrompeu todas as viagens não essenciais, Ami e Jason Richter tiveram de pensar rápido. Eles administravam um negócio em plena ascensão chamado Lug, que vendia bolsas de viagem e acessórios divertidos e que tinha uma legião crescente de fãs, entre eles a apresentadora Oprah.

Mas, à medida que as proibições de viagem entraram em vigor, as famílias sucumbiram aos bloqueios e o trabalho em casa rapidamente tornou-se a norma, comprar mochilas e bolsas de ombro era a coisa mais distante da mente das pessoas.

Foi nesse momento que Ami se apoiou em uma abordagem familiar para conduzir a empresa em meio à incerteza.

“Sempre acreditei em manter nossos olhos à frente e reinventar continuamente nossos produtos para atender a novas situações na vida de nossos clientes”, disse ela.

Quando a equipe de marido e mulher cofundou a Lug em 2005, sua ideia era criar uma linha de bolsas e acessórios acolchoados altamente funcionais e divertidos para manter as pessoas organizadas em movimento. Eles lançaram a empresa naquele ano com apenas três produtos – etiquetas de bagagem, alças de bagagem e carteiras, adicionando itens cada vez mais variados à medida que a empresa crescia.

As bolsas coloridas da Lug apresentam vários bolsos e compartimentos para armazenar uma variedade de itens essenciais do dia a dia, como telefones, laptops, cosméticos, garrafas de água, carteiras, chaves e roupas. No início de 2020, seu portfólio de produtos havia se expandido para mais de 150 itens diferentes, incluindo bolsas de ginástica, bolsas para laptop, mochilas e malas.

Mas, à medida que as viagens despencaram em meio à pandemia, as vendas de malas e todos os itens relacionados a viagens foram dizimados. Ami teve de encontrar uma maneira de manter as bolsas Lug relevantes para um mercado completamente alterado. Ela fez isso adaptando designs de bolsas para atender aos novos estilos de vida dos consumidores da era da pandemia.

Leia mais:  ABNT irá padronizar o tamanho de roupas femininas

“Basicamente, analisamos o ambiente em rápida mudança e adaptamos nossos produtos a ele”, disse Jason.

Por exemplo, a Ami adicionou bolsos laváveis ​​feitos de material semelhante ao vinil aos novos designs para que os clientes pudessem higienizar facilmente as bolsas e encontrar coberturas faciais, além de bolsos extras para guardar desinfetantes para as mãos.

Ela disse que a maioria das bolsas Lug agora tem bolsos transparentes que podem ser limpos “onde faz sentido no design”. Eles também adicionaram bolsos para porta-canetas para que as pessoas tenham suas próprias canetas.

A Lug já tinha uma vantagem ao entrar na pandemia com seu modelo de vendas principalmente direto ao consumidor. Em 2015, a marca se juntou à QVC, canal de televisão aberta especializado em compras, um movimento que expandiu seu alcance de mercado para mais de 500.000 novos clientes, disse Jason.

Em sua primeira aparição no QVC em 24 de julho de 2015, Ami apresentou uma bolsa Lug chamada “Puddle Jumper”, uma mochila com vários bolsos com zíper dentro e fora. Esgotou em dois minutos.

“Enquanto as lojas físicas e os shoppings fechavam, estar no QVC nos manteve em movimento”, disse Jason. As vendas do negócio aumentaram durante a pandemia e continuam a crescer de 15% a 20% ano a ano, acrescentou.

“Em algum momento, as viagens rodoviárias voltaram”, disse Ami. “As famílias estavam visitando seus pais, seus avós e nossas malas estavam vendendo.”

Criando um estilo de vida Lug

Por meio do canal de televisão de vendas, a Lug vendeu 5 milhões de produtos/ Courtesy Lug

Até o momento, a empresa diz que vendeu mais de cinco milhões de produtos apenas por meio do QVC e mais de 15 milhões de produtos em geral desde que foi criado. Isso é um longo caminho desde o seu humilde começo.

Leia mais:  Jaqueta Puffer é a nova trend das temperaturas baixas

Ami e Jason se conheceram em 2004 em uma feira de negócios em Las Vegas. Ela tinha um pequeno estande ao lado dele, onde exibia uma coleção de bolsas urbanas para laptop e outros produtos. Ele estava apresentando uma linha de camisetas.

Eles se apaixonaram e passaram os meses seguintes se visitando em Toronto e Dallas. A longa viagem entre as duas cidades inspirou a ideia de Lug.

“Nós realmente queríamos trazer cores vivas e felizes para o espaço de viagem porque tudo parecia realmente preto e marrom e chato”, disse Ami, que identificou os principais clientes da Lug como mulheres com 40 anos ou mais, com vidas ativas e ocupadas que apreciam ser organizadas.

Eles iniciaram a empresa com US$ 30.000 que haviam economizado e investiram os lucros de volta no negócio. Os Richter disseram que não receberam nenhum financiamento externo desde então.

“Esgotamos nossas contas bancárias e estouramos os cartões de crédito para gasolina para nossas viagens de carro”, disse Ami. “Nós também éramos nossos próprios vendedores e batemos em muitas portas para apresentar a Lug.”

O ponto de virada veio em 2011, quando a marca foi escolhida por um canal de televisão canadense de compras domésticas. A parceria QVC seguiu dois anos depois.

Em outubro de 2020, em plena pandemia, Ami e Jason lançaram um programa diário de compras online ao vivo chamado Lug Live, apresentado por superfãs da marca. Tem seis apresentadores que mostram uma coleção com curadoria de produtos Lug e discutem como eles se encaixam em suas vidas cotidianas.

A próxima ideia de Ami sugere sua visão da Lug se tornando uma marca de estilo de vida além das bolsas.

Em outubro, a empresa apresentará as roupas de dormir e loungewear Lug – no QVC, é claro. “Somos divertidos. Nossos clientes já adoram combinar nossas bolsas com o que estão vestindo”, disse ela. “Agora eles podem se vestir da cabeça aos pés com uma de nossas estampas.”

publicidade

Moda e Beleza

Cabelos curtos: cortes que trazem elegância e modernidade para seu visual

Publicado

Do Pixie Cut ao Chanel, cabelo curto é o sucesso da última década, versátil, fácil de cuidar e com muitas variações de cortes, podendo deixar seu visual mais elegante ou modernista

Quando se trata de elegância, logo imaginamos estar se referindo a um estilo mais sofisticado, porém vai muito além do que uma roupa ou acessório pode proporcionar. Agora idealize a junção de uma pessoa elegante e seu estilo alinhado a isso, o mundo será pequeno para você.

Além do visual mais formalizado, os cortes de cabelo fazem parte da apresentação, e os cabelos curtos são provas disso. O uso desse modelo voltou com tudo e para sair do básico foi criado diversos estilos de cortes mais estilosos e refinados.

Do clássico chanel ao modernismo do pixie cut. Veja quais cortes combinam mais com você. 

Chanel

Esse corte sem dúvidas podemos definir como atemporal e icônico, sua principal característica é seu formato mais arredondado, podendo ousar em um comprimento curto ou mais longo.  

Leia mais:  Conheça os produtos que vão te ajudar a prevenir e cuidar dos cravos e espinhas

Pixie Cut

É um corte para quem deseja ousar e deixar o visual super moderno. Sua principal  característica é a assimetria, com curto tamanho na parte traseira e de lado, além da possibilidade de uma franja. Vários famosos como Manu Gavassi, Miley Cyrus e Úrsula Corberó já aderiram a esse corte que nunca sai de moda. 

Micro bob

Esse corte lembra bastante o modelo short, mas a diferença é que o micro fica na altura das maçãs. Fica lindo em cabelo ondulado e para quem tem cabelo liso e quer dar uma movimentada aposte em um sutil babyliss.

Paper-cut

Sem nenhuma base de camada, o corte reto voltou com tudo. É cortado em uma linha reta e milimetricamente aparado, é a definição perfeita de corte na navalha. Para quem tem fios finos é uma ótima aposta, pois cria a ilusão de que seu cabelo está mais espesso.

Boyfriend Bob

Conta com uma base reta, para ter um visual mais modernizado abuse das camadas para dar um balanço nos fios, além de uma franja longa podendo aderir a curtain bangs que virou uma febre. Esse corte é versátil, podendo usar com o cabelo liso ou ondas bagunçadas. 

Leia mais:  Mulher coloca extensão capilar e descobre que fios eram de cavalo

Analisando os diversos cortes apresentados, é impostante destacar que os cortes curtos femininos se encaixam em todas as idades, vai depender do quão ousada você é, além de ser de fácil cuidado e super prático.

Continue lendo

Moda e Beleza

Lavanda é tendência nos últimos tempos: veja famosas que apostaram na cor e inspire-se

Publicado

Isis Valverde e Rafaella Santos estão entre as celebridades que escolheram o tom para compor looks em diferentes contextos

A cor lavanda virou tendência há algum tempo e tem aparecido com frequência nas ruas e entre famosas. O tom surge em peças diferentes e compõe looks para diversas ocasiões. Isis Valverde e Rafaella Santos estão entre as famosas que apostaram no lilás. Veja outros exemplos e inspire-se.

Maisa Silva curtiu dias de férias na ilha de Mykonos, na Grécia, em meados de julho, e a cor lavanda marcou os looks dela durante a viagem. Um dos biquínis escolhidos pela apresentadora tinha estampa xadrez — outra tendência do momento — nas cores lilás e branco. Outros destaques foram um vestido super-romântico, de barra esvoaçante, e uma bolsa de crochê que também tinha detalhes da cor do momento

Maisa Silva curtiu dias de férias na ilha de Mykonos, na Grécia, em meados de julho, e a cor lavanda marcou os looks dela durante a viagem. Um dos biquínis escolhidos pela apresentadora tinha estampa xadrez  outra tendência do momento — nas cores lilás e branco. Outros destaques foram um vestido super-romântico, de barra esvoaçante, e uma bolsa de crochê que também tinha detalhes da cor do momento.

Isis Valverde também foi para a Grécia recentemente e usou um look de praia cheio de tendências para curtir um dia de sol. A peça principal do visual era um biquíni na cor lavanda: a parte de cima é um top estilo sutiã com amarrações, já a calcinha asa-delta também tem amarração na cintura. Ela completou o visual com uma microssaia colorida e uma camisa social — a peça, atualmente, é usada para compor figurinos em diferentes contextos e tem aparecido com frequência nos looks de praia

Isis Valverde também foi para a Grécia recentemente e usou um look de praia cheio de tendências para curtir um dia de sol. A peça principal do visual era um biquíni na cor lavanda: a parte de cima é um top estilo sutiã com amarrações, já a calcinha asa-delta também tem amarração na cintura. Ela completou o visual com uma microssaia colorida e uma camisa social — a peça, atualmente, é usada para compor figurinos em diferentes contextos e tem aparecido com frequência nos looks de praia.

Leia mais:  As botas coloridas são os itens que você vai amar nesta temporada

Brunna Gonçalves uniu vários hits em um look só: o crochê, o cropped, a saia com fenda e, claro, a cor lavanda para ver Ludmilla cantando músicas do Numanice em Salvador, na Bahia

Brunna Gonçalves uniu vários hits em um look só: o crochê, o cropped, a saia com fenda e, claro, a cor lavanda para ver Ludmilla cantando músicas do Numanice em Salvador, na Bahia.

Quem também curtiu o Numanice toda trabalhada no lilás foi Larissa Manoela. Destaque para o contraste de cores na camisa estampada

Quem também curtiu o Numanice toda trabalhada no lilás foi Larissa Manoela. Destaque para o contraste de cores na camisa estampada.

Rafaella Santos apostou em um look quase monocromático — composto de cropped, casaco e calça coladíssima — para curtir a festa de aniversário de Luísa Sonza, que completou 24 anos no dia 18 de julho. As botas brancas são outro item queridinho do momento Veja também: Croppeds, microssaias e vestidos colados marcam looks do festão de aniversário de Luísa Sonza

Rafaella Santos apostou em um look quase monocromático  composto de cropped, casaco e calça coladíssima  para curtir a festa de aniversário de Luísa Sonza, que completou 24 anos no dia 18 de julho. As botas brancas são outro item queridinho do momento.

Virginia e Zé Felipe também optaram pelo lilás e montaram looks monocromáticos combinados para a festa de 1 ano da primeira filha do casal, Maria Alice, em maio deste anoVeja também: Chamado de 'rico se vestindo igual a pateta', Zé Felipe adora rosa, estampas e colar de miçanga

Virginia e Zé Felipe também optaram pelo lilás e montaram looks monocromáticos combinados para a festa de 1 ano da primeira filha do casal, Maria Alice, em maio deste ano.

Ana Paula Siebert combinou o look com a filha, Vicky, de 2 anos, para dar um passeio em Nova York, nos Estados Unidos. O figurino com ares românticos une a cor lavanda ao branco e à estampa florida

Ana Paula Siebert combinou o look com a filha, Vicky, de 2 anos, para dar um passeio em Nova York, nos Estados Unidos. O figurino com ares românticos une a cor lavanda ao branco e à estampa florida.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana