conecte-se conosco


Entretenimento

O Rei e o show que não esqueci

Publicado

Por Maciel de Aguiar

Roberto Carlos, o maior fenômeno musical dos últimos 60 anos — antes de comandar a maior revolução sociológica do Brasil —, enfrentou inúmeras dificuldades, superou incontáveis obstáculos e, no início da carreira, fez shows em muitas cidades do interior do país, assim como, após a fama de ”Rei da Música Popular Brasileira”, realizou centenas de grandes espetáculos que marcam indelevelmente a memória de milhares de pessoas.

Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado do Espírito Santo, em 19 abril de 1941, onde, aos nove anos, ”resolveu ser cantor” — após se apresenar na ZYL-9 Rádio Cachoeiro, em um domingo de fevereiro de 1950 — ao voltar para casa, com um punhado de balas que havia ganho na vitoriosa apresentação, disse à mãe, Dona Laura Moreira Braga, que ”não queria ser médico”.

Aos 14 anos, foi viver com uma tia, em Niterói, RJ, de onde, quase todos os dias, saía para atravessar de balsa a Baía da Guanabara e tentar se apresentar nas rádios da Cidade Maravilha.

Em 1959, aos 18 anos, conseguiu um emprego na Boite Plaza, em Copacabana, onde ”cantava de tudo e imitava João Gilberto”, o criador da ”Bossa Nova”.

Em seguida, gravou o primeiro LP, com músicas inéditas de autoria de outro capixaba, igualmente inventivo e seu conterrâneo, Carlos Imperial, que o lançou e profetizou: ”Você não vai imitar mais ninguém. Será imitado!”

E, com enorme talento, dedicação e possível proteção imaterial, o jovem Roberto Carlos saiu cantando por todos os lugares onde era chamado, criando uma legião de apaixonados fãs, mudando comportamentos, ditando moda e quebrando paradigmas.

Roberto Carlos se apresentou em várias cidades dos mais distantes estados do Brasil, e, em uma delas — Belém, no Pará —, apaixonado por carros e velocidade, tirou a Carteira Nacional de Habilitação/CNH, indicando o hotel onde estava hospedado como o seu endereço residencial.

Em 19 de abril de 2021, o ”REI” ROBERTO CARLOS — o mais importante cidadão da História do Estado do Espírito Santo e o maior artista brasileiro de todos os tempos — fará 80 ANOS e, por certo, receberá justas homenagens e celebrações em reconhecimento por sua imensurável importância para a Música Popular Brasileira e por se manter, por mais de meio século, como um dos maiores cantores românticos da música universal.

Como escrevi, de 1969 a 2019, o livro ROBERTO CARLOS AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PRA MIM — entrevistei dezenas de artistas, intelectuais, religiosos, empresários, autoridades e demais cidadãos do povo, sobre as histórias das 50 canções mais emblemáticas interpretadas pelo ”Rei”, que se converteram em fundo musical da vida de milhares de ouvintes —, estou realizando outro grande desafio: RECOLHER FOTOGRAFIAS E DEPOIMENTOS SOBRE OS SHOWS DE ROBERTO CARLOS NOS ÚLTIMOS 60 ANOS, antes e após a fama, para criar um amplo e inédito panorama da tragetória do cantor que influenciou milhões de pessoas e criou uma legião de admiradores.

Seguem algumas fotos inéditas de Roberto Carlos, em shows por onde passou no início da carreira, e, caso você queira enviar o seu depoimento sobre quando o ”Rei” se apresentou em sua cidade — mandando uma fotografia e ou contando a sua história relacionada com uma canção ”robertiana”, com a qual você mantêm relações sentimentais, sociológicas e ou afetivas —, escreva para mim no endereço eletrônico: [email protected]

A foto de Roberto Carlos em um show em sua cidade e seu depoimento sobre este momento inesquecível em sua vida poderão fazer parte de um documentário que estou escrevendo para uma emissora de televisão e que, também, será divulgado por várias rádios e jornais no Brasil, Estados Unidos e países da América Latina, mas não esqueça de autorizar a divulgação da foto, assim como de seu depoimento, e dizer onde e quando o show foi realizado.

Participe da celebração dos 80 ANOS DO REI ROBERTO CARLOS e reviva algumas das ”tantas emoções” que marcaram indelevelmente a vida de milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

Maciel de Aguiar
Escritor das barrancas do lendário rio que o gentio chamou de Kiri-Kerê.

Leia mais:  Datena deixa entrevista com Drauzio Varella ao saber da morte da sogra
publicidade

Entretenimento

Conheça Rhay Polster, modelo que será o grande lançamento de ‘Verdades secretas’ 2

Publicado

Conheça um segredo de “Verdades secretas” 2 que estava guardado a sete chaves: Rhay Polster. Ela será lançada na trama do Globoplay. Na história de Walcyr Carrasco com direção artística de Amora Mautner, interpretará a modelo Chiara, cujo nome está inscrito no famoso book rosa. Veja mais fotos abaixo.

Rhay já fez campanhas de moda para diversas marcas importantes, como Animale e Zimmermann, e fotografou em vários países. Na França, por exemplo, participou da Paris Fashion Week em 2019. Em outubro, ela comemorou 24 anos ao lado do namorado, o cineasta Caio Sóh. O relacionamento já dura mais de quatro anos.

Quando estreou, em 2015, “Verdades secretas” lançou outras três modelos: Camila Queiroz, Yasmin Brunet e Alessandra Ambrosio. Camila foi considerada uma das grandes revelações da teledramaturgia na época e seguiu carreira na Globo. Ela, inclusive, voltará a viver Angel na continuação da história. Na nova fase, a protagonista será investigada pela morte de Alex (Rodrigo Lombardi). A tarefa caberá ao personagem de Romulo Estrela, que acabará se envolvendo com a moça.

Também voltarão Agatha Moreira e Guilhermina Guinle. Reynaldo Gianecchini seria outro a retornar à trama, mas o autor mexeu nos capítulos, e o personagem dele, Anthony, ficou de fora. Já Grazi Massafera, que fez muito sucesso no papel da dependente química Larissa, recusou o convite. E Marieta Severo, a Fany, não pôde participar porque está na novela das 21h “Um lugar ao Sol”.

Rhay Polster com a amiga Paula Burlamaqui e com sua empresária, Naná Karabachian (Foto: Reprodução/Instagram)

Christiane Torloni, uma das grandes novidades anunciadas para a segunda temporada, também deixou o elenco recentemente, depois das modificações feitas por Carrasco. Já Renata Sorrah, outro nome novo da trama, está confirmadíssima.

Rhay Polster (Foto: Reprodução/Instagram)

Leia mais:  Anitta diz que foi ameaçada por Leo Dias e áudios polêmicos vazam
Continue lendo

Entretenimento

Roberto Carlos chega a posto de vacinação dirigindo o próprio carro

Publicado

Cantor, que usava máscara facial e luva descartável, falou: ‘Todo mundo tem que vacinar, deve vacinar, é importante. Vacina, sim’

Roberto Carlos foi a um posto de saúde na zona sul do Rio de Janeiro para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. O cantor, que em abril completa 80 anos, chegou ao local dirigindo o próprio carro. 

Como de costume, o Rei estava usando camisa azul e calça branca. Ele também vestia uma máscara de proteção facial e luva descartável. Após se vacinar, ele deixou a seguinte mensagem. “Todo mundo tem que vacinar, deve vacinar, é importante. Vacina, sim”.

Leia mais:  Vera Fischer faz declaração polêmica sobre Xuxa: “Nem olhou na minha cara”
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana