conecte-se conosco


Cidades

Obras na Guanabara começam na próxima segunda-feira

Publicado

Avenida será parcialmente interditada

As obras de pavimentação asfáltica e drenagem da Avenida Guanabara, em Nova Venécia, terão início na próxima segunda-feira (17) e os motoristas e pedestres devem ficar atentes. Com o início das intervenções, haverá alterações no trânsito.

A primeira interferência será em apenas um lado da via na parte que sobe para a Cidade Alta, no trecho desde a rotatória, próxima à farmácia São João, até à Casa do Construtor. A previsão é de que a via fique fechada por aproximadamente 45 dias. Nesse período, o outro lado da Avenida Guanabara vai funcionar como pista dupla, servindo de mão e contramão, dividido por telas, cones e fita zebrada.

A orientação da Superintendência de Trânsito de Nova Venécia é de que os motoristas que conhecem a cidade também optem por vias alternativas pelos bairros Margareth, Rúbia, Beira Rio e laterais para ter acesso entre Centro e Cidade Alta. “O transtorno é inevitável, porém podemos minimizar. Uma das maneiras é justamente trafegar pelos bairros laterais. Tudo será bem sinalizado, mas mesmo assim pedimos a colaboração e compreensão dos motoristas, pedestres e comerciantes durante os próximos dias”, disse José Antônio Monte Belo, superintendente de Trânsito de Nova Venécia.

Durante reunião na manhã desta sexta-feira (14), na Prefeitura de Nova Venécia, comerciantes estiveram com o prefeito Lubiana Barrigueira, o secretário de Planejamento, Edson Marquiori, e o técnico de produção e gerente da obra, Ubirajara Atanasio dos Santos, com o propósito de criar alternativas pensando no mínimo de transtorno possível.

“Sabemos que o comércio da Avenida será prejudicado nos próximos dias, mas precisamos executar essa obra que a população veneciana tanto aguarda. Vamos ter transtornos nesse período de obras, mas após a conclusão teremos boa infraestrutura para sempre, acabando com os danos causados principalmente no período das chuvas e os acidentes envolvendo caminhões pesados”, afirmou o prefeito Barrigueira.

Investimento

O projeto prevê investimento de quase R$ 7 milhões em obras de infraestrutura e é proveniente de convênio firmado junto à Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). As intervenções contemplam ainda um trecho da Avenida São Mateus e a construção de uma contenção, também na Avenida Guanabara, localizada no bairro Beira Rio.

O secretário de Planejamento, Edson Marquiori, falou da incessante busca pelo convênio. “Fomos a Vitória várias vezes para resgatarmos esse convênio que já havia sido assinado pelo Casagrande durante seu primeiro mandato. A obra da Avenida Guanabara é mais uma de grande relevância para Nova Venécia e toda a região. É importante que os motoristas e pedestres redobrem a atenção naquele trecho nesse período já que é preciso fazer essa obra que visa o bem comum. Depois de pronta, o benefício será enorme com mais segurança e mobilidade para todos nós”, finalizou Marquiori.

O responsável pela obra se colocou à disposição dos comerciantes e moradores para resolver qualquer imprevisto que possa surgir durante a obra. “Qualquer dificuldade podem entrar em contato comigo e nos procurar no local para vermos juntos o que poderá ser feito para resolvermos qualquer problema que possa surgir. Vamos adiantar ao máximo a obra para que possamos diminuir o período de transtornos”, garantiu Ubirajara.

A obra conta com 1.200 metros de extensão, 18.222,09 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 2.043 metros de rede de drenagem, 5.106,11 metros quadrados de calçada cidadã, 70 metros de contenção em solo grampeado e sinalização horizontal e vertical.

Leia mais:  Enivaldo recebe título de cidadão colatinense
publicidade

Cidades

VIDEOS I Três pescadores do barco “Petrel” são localizados em Aracruz; um segue desaparecido

Publicado

Embarcação pesqueira estava desaparecida na altura de Vila Velha e à deriva no mar do Espírito Santo desde a última quinta-feira (13)

Três pescadores do barco “Petrel”, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (13), foram resgatados na reserva ambiental de Comboios, em Barra do Riacho, Aracruz. A embarcação pesqueira havia apresentado problemas técnicos perto da costa de Vila Velha. Um quarto tripulante segue desaparecido.

Os três pescadores estão sendo atendidos em um hospital de Aracruz, e segundo informações da Capitania dos Portos de Vitória, eles passam bem. 

“Fisicamente eles estão bem. Estão desidratados devido ao período que ficaram expostos, mas não tiveram nada grave”, adiantou o Capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos, Washington Luiz. 

A expectativa é que após o atendimento médico, os tripulantes serão encaminhados para Vitória para prestar depoimento sobre o acidente. 

Em conversa com o Capitão Washington Luiz, sobre a operação de resgates dos tripulantes.

Segundo ele, uma equipe de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) realizava um patrulhamento rotineiro na reserva de Comboios, em Aracruz, quando viram a embarcação “emborcado”, ou seja, de “cabeça para baixo”.

“Nós tivemos a disseminação do rádio para comunidade marítima, e isso é muito importante. Essa disseminação alertou todos os pescadores da área que conseguiram localizar a embarcação”, explicou Washington. 

Embarcação apresentava problemas técnicos

A Capitania dos Portos informou que a embarcação comunicou sobre problemas técnicos quando estava a 18 km de distância da praia de Itapoã, em Vila Velha, no dia 13 de maio. 

Foram feitas buscas durante dois dias com duas embarcações e houve ainda a participação do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer -ES). Até uma embarcação de Macaé, no litoral do Rio de Janeiro, chegou a ser deslocada nessas buscas. 

Fonte: Folha Vitória.

Leia mais:  Comercialização e assistência técnica no setor agrícola é diferencial de empresa de Venda Nova do Imigrante
Continue lendo

Cidades

Banestes lança pacote promocional com condições especiais de crédito e serviços para servidores públicos

Publicado

As ofertas incluem anuidade grátis para cartões Visa, descontos em seguros e taxas de juros com descontos de até 40% no crédito

O Banestes anunciou a disponibilização de um pacote especial, com condições ainda mais atrativas em seus produtos de crédito, cartões e soluções em seguros, para todos os clientes da categoria servidores públicos, tanto municipais quanto estaduais e federais.

“Como o banco do Espírito Santo, o Banestes já tem como tradição o atendimento personalizado em todo o Estado e também a oferta de produtos com condições diferenciadas a todos os capixabas. Neste momento, queremos fortalecer ainda mais o vínculo com nossos clientes servidores públicos que, sem dúvida, encontram no banco estadual as melhores possibilidades de negócios. É dessa forma que alavancamos o desenvolvimento econômico do Espírito Santo”, destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

Dentre as ofertas, estão disponíveis a isenção de uma anuidade dos cartões Banestes Visa, sendo o Visa Platinum o de melhor programa de pontuação do Brasil; descontos de até 20% em seguros; e créditos com descontos de até 40% nas categorias crédito pessoal, para financiamento de veículos, consignado, portabilidade de consignado e de antecipação da restituição do Imposto de Renda (IR).

Confira – Condições especiais do Banestes para Servidores Públicos:

·        Cartões Banestes Visa:

– Anuidade grátis por um ano para os cartões Banestes Visa (tanto para upgrade quanto para novo cartão).

– Cartão Visa Platinum: melhor programa de pontos do mercado.

·        Seguros Banestes:

– 20% de desconto no seguro residencial durante um (01) ano.

– 10% de desconto na contratação do seguro auto.

·        Crédito Pessoal:

– Prazo de até 60 meses, com taxas a partir de 0,79% ao mês.

·        Financiamento de Veículos:

– Prazo de até 60 meses, com taxas a partir de 0,49% ao mês.

·        Crédito Consignado:

– Prazo de até 96 meses, com taxas a partir de 0,99% ao mês.

– Modalidade de Portabilidade de Crédito Consignado disponível. O cliente pode trazer o crédito contratado em outra instituição financeira e obter redução nas taxas de juros.

·        Rest-renda Banestes (Antecipação da Restituição do IR):

– Prazo de até 11 meses, com taxas a partir de 1,99% ao mês.

Os servidores públicos interessados em aproveitar as condições do pacote especial de ofertas devem entrar em contato com uma das agências do Banestes ou registrar uma solicitação pela opção “Fale com o Gerente”, disponível no Aplicativo Banestes. Como toda operação financeira, as contratações estarão sujeitas às análises de crédito e de cadastro.

Aqueles que ainda não são correntistas do banco poderão abrir a conta de forma rápida, prática e gratuita, 100% on-line, pelo Aplicativo Abre Conta Banestes – www.banestes.com.br/appabreconta.

Além disso, realizar a Portabilidade de Salário para a conta do Banestes também é rápido e seguro. Basta acessar o Aplicativo Banestes, clicar no ícone ‘Menu’ e, em seguida, ‘Serviços’ e selecionar a opção ‘Portabilidade de Salário’, e seguir os procedimentos.

Leia mais:  Sebrae dá dicas especiais para ajudar nas vendas para o Natal
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana