conecte-se conosco


Cidades

Ocupação de leitos de UTI para covid atinge 90% e governador vai definir novas restrições

Publicado

Renato Casagrande disse que fará reuniões com representantes dos Poderes e entidades para discutir medidas emergenciais

O governador Renato Casagrande anunciou, no final da manhã desta segunda-feira (15), que a ocupação de leitos de UTI disponíveis para tratamento da covid-19 no Estado chegou a 90%. A taxa, segundo anunciado pelo secretário de Saúde Nésio Fernandes, foi definida como limite para a tomada de medidas mais extremas. 

De acordo com Casagrande, serão realizadas reuniões, na tarde desta segunda, para discutir novas medidas. “Serão realizadas hoje diversas reuniões para definir com outros poderes, prefeituras e segmentos as medidas que tomaremos em conjunto. Nossa atenção está voltada exclusivamente para o agravamento da crise”, publicou. 

Veja a publicação do governador: 

Apesar do anúncio do governador, publicado às 11h39, o Painel Covid informa que a taxa de ocupação é de 86,73%. A atualização foi feita às 11h45, já com os novos leitos de UTI abertos no Estado, nesta segunda-feira. 

Leia mais:  Região Serrana terá início das obras de restauração de estrada do Caminhos do Campo
publicidade

Cidades

Escola de Vitória realiza roda de conversa on-line sobre violência contra mulher

Publicado

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Arnulpho Mattos, localizada em Vitória, promoveu uma live pelo Google Meet, a fim de problematizar e dialogar sobre a violência contra a mulher. A ação educativa faz parte do projeto “Conversas Filosociológicas: vozes femininas em foco”, que tem como objetivo um diálogo maior e interdisciplinar sobre temáticas relevantes da área de humanas.  

O encontro contou com a exibição de um curta-metragem sobre violência doméstica, o “Dentro de Casa”, seguido de considerações da atriz Cinthia Caetano, protagonista do curta, e de Adriane Nunes, professora da Rede Estadual e coordenadora do Cineclube Valente, que apoiou a ação. 

Além de abordar a violência contra a mulher, Cinthia Caetano falou sobre a experiência na gravação do curta e Adriane Nunes destacou a importância do cinema e do cineclubismo para a educação. Também foi realizado um debate com a participação dos estudantes sobre o tema. Entre os assuntos abordados estavam a preocupação com o aumento nos casos de violência contra a mulher no período da pandemia e também as dificuldades de as vítimas denunciarem os agressores. 

“As palestrantes chamaram atenção para os traços culturais que envolvem esse tipo de violência e a necessidade de desnaturalizar essas práticas. Destacamos ainda o fato de que não só meninas, mas também os meninos estarem assistindo a live, demonstrando sensibilidade e disposição para aprender. O momento terminou com uma apresentação surpresa de Cinthia Caetano, cantando uma música relacionada ao assunto, que sensibilizou a todos”, disse a pedagoga da Escola Arnulpho Mattos, Eliane Saiter Zorzal. 

Leia mais:  Alunos de Colatina fazem pesquisa sobre população local
Continue lendo

Cidades

Prefeitura de Barra de São Francisco segue firme com a meta de lavar as ruas da cidade diariamente

Publicado

As ruas de Barra de São Francisco estão sendo lavadas por funcionários da Secretaria de Limpeza e Serviços da prefeitura com o carro pipa. A lavagem de ruas tem por objetivo manter a cidade sempre limpa para evitar contrair doenças respiratórias, entre outras.

“Nossa meta é a de manter as ruas da cidade limpas, para tanto precisamos da colaboração da população no sentido de não jogar lixo e entulho nas ruas e rios de nossa cidade”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Leia mais:  Governo inaugura obras de contenção de rochas e calçamento rural em Rio Novo do Sul
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana