conecte-se conosco


Moda e Beleza

Óleo para cabelos: ideais para cabelo cacheado, ressecado, crescer e baratos!

Publicado

Existem muitas maneiras diferentes de usar óleo de cabelo! No banheiro (em grandes quantidades e deixando agir antes da lavagem), no shampoo, no condicionador ou no uso diário para dar maciez e brilho. Mas qual escolher? Tudo depende do seu tipo de cabelo!

Se você tem cabelos frágeis e quebradiços, opte pelo óleo de mamona para fortalecê-lo. Se você tem cabelos secos, use melhor óleo de coco, o que lhe dará a hidratação necessária. O óleo de jojoba é perfeito se você tem cabelos oleosos, porque ele vai ajudar o cabelo oleoso a ter um controle do sebo. O óleo de abacate é o mais adequado se você tiver o cabelo danificado. E se você tiver um couro cabeludo irritado, use óleo de amêndoa doce: você vai adorar!

Como aplicar óleo nos cabelos

oleo-para-cabelos

Sendo um produto denso e grosso, é importante saber como aplicá-lo no cabelo para que você não fique com os cabelos muito oleosos. Idealmente, aplique o óleo capilar após a lavagem, com o cabelo molhado.

Despeje uma gota de produto em suas mãos do tamanho de uma avelã, misture as duas mãos com movimentos envolventes e aplique nos cabelos dos meios as pontas. Não aplique nas raízes.

Além disso, se você tiver cabelos muito secos e danificados, depois de passar o secador ou chapinha, poderá aplicar um pouco mais do produto (meia avelã) novamente nas pontas, para nutrir os cabelos após a agressão por calor do secador ou prancha.

Embora cada produto seja diferente e seja necessário seguir as instruções de cada fabricante, os óleos capilares podem ser divididos em dois grandes grupos: os que devem ser aplicados antes da lavagem porque precisam de enxágue e os que podem ser aplicados com cabelos limpos porque eles não lubrificam ou sujam.

No primeiro grupo, encontramos todos os óleos mais densos, que nutrem e reparam os cabelos em profundidade, mas sempre devem ser esclarecidos. Podemos aplicá-los cerca de 30 minutos antes do banho ou na noite anterior e deixá-lo agir enquanto dormimos. Nos dois casos, é aconselhável enrolar o cabelo em uma toalha para aumentar o efeito do produto.

Enquanto isso, no segundo grupo, entra todos os óleos de acabamento, que proporcionam brilho ou hidratação instantaneamente, mas sem lubrificar ou dar uma aparência suja aos cabelos.

Melhores óleos para cabelos ressecados

Quem costuma cuidar das madeixas com óleos vegetais sabe que o óleo de coco é um dos principais produtos da categoria. Não é a toa que o ingrediente marca presença nas receitas caseiras e umectações. Seus benefícios e a lista de nutrientes é bastante extensa, contando com vitamina E e ferro em sua composição. E por isso, o óleo de coco possui a característica de ser um ótimo umectante capilar, capaz de eliminar o ressecamento e outros danos em poucas aplicações.

Melhores óleos para cabelos cacheados

óleo de coco é o primeiro da lista, pois é um dos queridinhos não só entre as cacheadas, mas entre todas as mulheres que usam óleos vegetais para tratar as madeixas, isso se não for o queridinho mesmo, número 1 de seus corações. Isso porque o óleo de coco é o que chamamos de componente multifuncional, pois tem diversos usos e benefícios, sendo alguns deles: hidratação, nutrição, sedosidade, movimento, combate ao frizz e pontas duplas, proteção do fio como pré-shampoo, prevenção de danos, retenção de umidade, antioxidante, condicionante, entre muitos outros.

Óleo de manga: Poderoso revitalizante da fibra capilar, devido a presença de fósforo, ferro e cálcio em sua composição. É altamente indicado para os cabelos cacheados e crespos que são mais finos e frágeis, pois é responsável por deixar as madeixas mais encorpadas e fortalecidas. Além disso também hidrata e auxilia a definição dos cachos.

Óleo de abacate: Combatente ferrenho contra o frizz, o óleo de abacate possui componentes como aminoácidos, ferro, magnésio e muitos outros que promovem a eliminação dos fios rebeldes. Além disso, esse eficaz óleo vegetal equilibra a nutrição e hidratação dentro da fibra capilar.

Melhores óleos para crescer os cabelos

Óleo de jojoba: Ele é excelente para a saúde do cabelo porque tanto a sua espessura quanto a sua formulação é bastante similar ao óleo produzido naturalmente por nosso couro cabeludo. Isso quer dizer que ele é ótimo em nutrir o cabelo, e hidratar toda a extensão do fio – da raiz do couro cabeludo às pontas. E cabelo bem hidratado previne quebras e melhora a retenção e crescimento.

Óleo de tomilho: O óleo de Tomilho não é tão comum, e por isso, não é facilmente encontrado em farmácias. Se você procurar, talvez seja mais fácil encontrá-lo em lojas de produtos naturais. Ele é ótimo para o crescimento porque é um bom estimulante quando usado para massagens no couro cabeludo. A própria massagem vai auxiliar na melhoria da circulação, e o óleo vai auxiliar o crescimento dos fios.

Óleo de lavanda: o óleo de lavanda é um ótimo estimulante e excelente para massagens no couro cabeludo. Ele  também tem propriedades antibacterianas, o que ajuda a proteger o escalpo de infecções e trata a caspa. No cabelo, recomenda-se usar uma mistura dele com o óleo de oliva.

Faça assim: separe algumas folhas de lavanda e  as coloque em uma jarra de vidro. Cubra as folhas com azeite, feche e guarde em um local fresco e escuro por até 3 semanas. Use o óleo antes de fazer uso de algum modelador de calor (secador, chapinha, difusor, etc.). Coloque um pouco de óleo nas mãos e massageie bem o couro cabeludo. Lave com um shampoo leve e condicione. Depois, finalize como de costume.

Leia mais:  Cropped e saia midi combinação estilosa para o verão
publicidade

Moda e Beleza

Maquiagem em tons terrosos: inspire-se na tendência clássica

Publicado

As maquiagens em tons terrosos são clássicas e poderosas! Com a tendência de maquiagens leves para 2021, as cores neutras vão ganhar mais destaque. 

Slide 8 de 9

Durante o dia, é possível apostar em produções neutras com uma boca menos marcada, apenas com um gloss incolor. Já para a noite, conquiste um olhar poderoso com sombra marrom, nude, vinho e, se quiser chamar atenção, use sombra ou glitter dourado. O marrom também pode substituir o preto e ser usado em lápis de olho e delineadores.

Slide 2 de 9

Slide 3 de 9

Lembre-se que os tons terrosos conseguem uma maquiagem poderosa sem pesar! Por fim, para uma boca tudo, o batom vinho e marrom escuro são ótimas escolhas. Se você quiser ousar com outras cores, opte por tons que combinam, como o rosa, roxo, vermelho e laranja.

Slide 4 de 9

Slide 5 de 9

Confira na galeria acima e veja inspirações de maquiagem em tons terrosos para apostar na tendência clássica!

Slide 6 de 9

Slide 7 de 9

Leia mais:  Franjinha: inspire-se em cortes para mudar o visual na quarentena
Continue lendo

Moda e Beleza

4 Dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

Publicado

Durante o verão, além da proteção solar para a pele, também é preciso ter um cuidado extra com os fios. Somado aos prejuízos causados pelo vento e radiação UV – que degrada a queratina e oxida a melanina dos fios, tornando-os fracos e opacos – este período também é marcado por idas ao mar e a piscinas, que contribuem para os danos. A farmacêutica tricologista Cristal Bastos dá dicas de como cuidar:

1 – Antes do mergulho, é indicado primeiro molhar os fios com água doce, e aplicar cremes hidratantes sem enxágue para minimizar os danos do sal e do cloro. Se for possível manter os fios presos em coques altos para evitar o contato contínuo com a água, enquanto se banha, melhor ainda.

2 – Adote barreiras contra o sol, usando chapéus de aba larga, lenços e se protegendo embaixo da sombra. Além disso, ao sair do mar ou da piscina é importante lavar os fios novamente em uma ducha, já que o cloro danifica a cutícula, tornando o cabelo quebradiço, e o sal da água do mar resseca.

3 – Invista em produtos com filtro solar e troque o shampoo normal por um mais hidratante durante o verão. Os produtos naturais, como óleos vegetais são muito bem-vindos, tanto para proteger quanto para tratar as madeixas. A especialista indica o Leite Multifuncional a base de óleo de côco, aloe vera e o sofisticado óleo essencial de ylang-ylang.

4 – Já após a exposição solar, é inevitável que o cabelo esteja danificado, ainda que minimamente. Principalmente os que já são quimicamente tratados. A dica é fazer um cronograma de tratamento personalizado, para devolver a hidratação, brilho, maciez e massa aos fios.

Agora que você descobriu 4 maneiras de ter cabelos saudáveis no verão, beba muita água, aplique protetor solar e aproveite a estação!

Leia mais:  Franjinha: inspire-se em cortes para mudar o visual na quarentena
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana