conecte-se conosco


Moda e Beleza

Óleo para cabelos: ideais para cabelo cacheado, ressecado, crescer e baratos!

Publicado

Existem muitas maneiras diferentes de usar óleo de cabelo! No banheiro (em grandes quantidades e deixando agir antes da lavagem), no shampoo, no condicionador ou no uso diário para dar maciez e brilho. Mas qual escolher? Tudo depende do seu tipo de cabelo!

Se você tem cabelos frágeis e quebradiços, opte pelo óleo de mamona para fortalecê-lo. Se você tem cabelos secos, use melhor óleo de coco, o que lhe dará a hidratação necessária. O óleo de jojoba é perfeito se você tem cabelos oleosos, porque ele vai ajudar o cabelo oleoso a ter um controle do sebo. O óleo de abacate é o mais adequado se você tiver o cabelo danificado. E se você tiver um couro cabeludo irritado, use óleo de amêndoa doce: você vai adorar!

Como aplicar óleo nos cabelos

oleo-para-cabelos

Sendo um produto denso e grosso, é importante saber como aplicá-lo no cabelo para que você não fique com os cabelos muito oleosos. Idealmente, aplique o óleo capilar após a lavagem, com o cabelo molhado.

Despeje uma gota de produto em suas mãos do tamanho de uma avelã, misture as duas mãos com movimentos envolventes e aplique nos cabelos dos meios as pontas. Não aplique nas raízes.

Além disso, se você tiver cabelos muito secos e danificados, depois de passar o secador ou chapinha, poderá aplicar um pouco mais do produto (meia avelã) novamente nas pontas, para nutrir os cabelos após a agressão por calor do secador ou prancha.

Embora cada produto seja diferente e seja necessário seguir as instruções de cada fabricante, os óleos capilares podem ser divididos em dois grandes grupos: os que devem ser aplicados antes da lavagem porque precisam de enxágue e os que podem ser aplicados com cabelos limpos porque eles não lubrificam ou sujam.

No primeiro grupo, encontramos todos os óleos mais densos, que nutrem e reparam os cabelos em profundidade, mas sempre devem ser esclarecidos. Podemos aplicá-los cerca de 30 minutos antes do banho ou na noite anterior e deixá-lo agir enquanto dormimos. Nos dois casos, é aconselhável enrolar o cabelo em uma toalha para aumentar o efeito do produto.

Enquanto isso, no segundo grupo, entra todos os óleos de acabamento, que proporcionam brilho ou hidratação instantaneamente, mas sem lubrificar ou dar uma aparência suja aos cabelos.

Melhores óleos para cabelos ressecados

Quem costuma cuidar das madeixas com óleos vegetais sabe que o óleo de coco é um dos principais produtos da categoria. Não é a toa que o ingrediente marca presença nas receitas caseiras e umectações. Seus benefícios e a lista de nutrientes é bastante extensa, contando com vitamina E e ferro em sua composição. E por isso, o óleo de coco possui a característica de ser um ótimo umectante capilar, capaz de eliminar o ressecamento e outros danos em poucas aplicações.

Melhores óleos para cabelos cacheados

óleo de coco é o primeiro da lista, pois é um dos queridinhos não só entre as cacheadas, mas entre todas as mulheres que usam óleos vegetais para tratar as madeixas, isso se não for o queridinho mesmo, número 1 de seus corações. Isso porque o óleo de coco é o que chamamos de componente multifuncional, pois tem diversos usos e benefícios, sendo alguns deles: hidratação, nutrição, sedosidade, movimento, combate ao frizz e pontas duplas, proteção do fio como pré-shampoo, prevenção de danos, retenção de umidade, antioxidante, condicionante, entre muitos outros.

Óleo de manga: Poderoso revitalizante da fibra capilar, devido a presença de fósforo, ferro e cálcio em sua composição. É altamente indicado para os cabelos cacheados e crespos que são mais finos e frágeis, pois é responsável por deixar as madeixas mais encorpadas e fortalecidas. Além disso também hidrata e auxilia a definição dos cachos.

Óleo de abacate: Combatente ferrenho contra o frizz, o óleo de abacate possui componentes como aminoácidos, ferro, magnésio e muitos outros que promovem a eliminação dos fios rebeldes. Além disso, esse eficaz óleo vegetal equilibra a nutrição e hidratação dentro da fibra capilar.

Melhores óleos para crescer os cabelos

Óleo de jojoba: Ele é excelente para a saúde do cabelo porque tanto a sua espessura quanto a sua formulação é bastante similar ao óleo produzido naturalmente por nosso couro cabeludo. Isso quer dizer que ele é ótimo em nutrir o cabelo, e hidratar toda a extensão do fio – da raiz do couro cabeludo às pontas. E cabelo bem hidratado previne quebras e melhora a retenção e crescimento.

Óleo de tomilho: O óleo de Tomilho não é tão comum, e por isso, não é facilmente encontrado em farmácias. Se você procurar, talvez seja mais fácil encontrá-lo em lojas de produtos naturais. Ele é ótimo para o crescimento porque é um bom estimulante quando usado para massagens no couro cabeludo. A própria massagem vai auxiliar na melhoria da circulação, e o óleo vai auxiliar o crescimento dos fios.

Óleo de lavanda: o óleo de lavanda é um ótimo estimulante e excelente para massagens no couro cabeludo. Ele  também tem propriedades antibacterianas, o que ajuda a proteger o escalpo de infecções e trata a caspa. No cabelo, recomenda-se usar uma mistura dele com o óleo de oliva.

Faça assim: separe algumas folhas de lavanda e  as coloque em uma jarra de vidro. Cubra as folhas com azeite, feche e guarde em um local fresco e escuro por até 3 semanas. Use o óleo antes de fazer uso de algum modelador de calor (secador, chapinha, difusor, etc.). Coloque um pouco de óleo nas mãos e massageie bem o couro cabeludo. Lave com um shampoo leve e condicione. Depois, finalize como de costume.

Leia mais:  Famosas que já aderiram à moda do lenço
publicidade

Moda e Beleza

O boné está em alta, veja dicas de street style para usar o acessório

Publicado

O lenço conquistou a cabeça e o look das famosas no verão, mas o boné está com tudo no street style da temporada! O acessório, geralmente usado em produções mais casuais, também cai bem com peças mais sofisticadas e dá um charme extra na combinação mais básica. Confira 5 dicas de street style para apostar no acessório!

O boné está com tudo no street style! Veja como usar

1 – Com uma paleta de cores neutras

Entre as cores do ano eleitas pela Pantone, o cinza não sai do looks de street style – e o boné também não! Por isso, vale eleger tons mais neutros, como o cinza, preto, branco, bege e azul marinho, para compor as suas produções da temporada. As fashionistas estão usando o acessório em nuances mais fechadas, mas você pode escolher o tom que mais te agrada.

O boné e a bolsa prateada dão um up no look cinza

2 – Em looks mais sofisticados

Se estiver a fim de causar impacto no look, aposte nesta combinação: peças glam e boné. Em meio ao vestido sofisticado, salto alto e brilho, o acessório se torna um elemento surpresa que traz uma vibe bem despojada para a produção. Aqui, você pode seguir a dica acima: apostar em tons mais fechados e neutros para manter o equilíbrio.

Nos looks casuais, o boné traz mais conforto e aquece a produção

3 – Em looks comfy

O boné te lembra conforto e looks bem quentinhos? Pois as fashion girls pensam o mesmo! Por isso, o street style está recheado de inspirações e produções com calça jogger, tênis, casacos de moletom e, claro, o acessório na cabeça. Para dar uma incrementada nas peças mais básicas, vale incluir brilhos, meias coloridas ou até mesmo um boné mais chamativo.

Boné e vestido glam funcionam! Dicas para usar

O boné não precisa ficar restrito aos looks informais

4 – Em looks monocromáticos

Se a ideia é praticidade, o look monocromático é uma boa alternativa. Nesse caso, aposte no boné para dar uma camada extra e deixar o look mais misterioso. Aqui, você não precisa se prender aos tons neutros e fechados. O look monocromático funciona demais com cores mais vibrantes. Aposte!

Aposte no boné no seu look comfy

5 – Total jeans

O estilo all jeans tem a cara dos anos 90, mas ele segue como tendência e bem atualizado no street style – além de ser uma das trends queridinhas no BBB 21. E não é que o boné também entrou nessa produção? Inclua o acessório jeans na combinação de calça e camisa e, fica a dica, a sandália de tiras traz frescor ao look.

O look jeans total atualizado com boné e sandálias de tiras

Leia mais:  Roupas da moda para o Ano-Novo! Looks fresquinhos para apostar já
Continue lendo

Moda e Beleza

Camomila no cabelo – Benefícios e receitas caseiras com a erva

Publicado

A camomila no cabelo é conhecida principalmente pela sua ação clareadora, mas a erva proporciona outros benefícios aos fios

Todo mundo está mais do que familiarizado com o chá de camomila e os seus benefícios para a saúde. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que essa erva com vários benefícios medicinais também é um ótimo aliado do cabelo. A camomila no cabelo é um antigo truque de beleza usado para clarear os fios de forma natural, mas também promove outros benefícios.

Além de um ótimo calmante e clareador natural, a camomila no cabelo ajuda a diminuir a oleosidade dos fios, promove brilho, além de ser um ótimo ativo hidratante. Contudo, esse truque de beleza clareador funciona apenas em cabelos com tons mais claros, como castanho-amarelado ou loiro-acastanhado. Nos demais tipos de cabalo, a erva promove apenas outros benefícios.

Sendo assim, hoje vamos conhecer melhor os benefícios da camomila no cabelo e as receitas caseiras para aproveitar tudo que ela pode proporcionar para os fios.

Camomila no cabelo

Não se sabe ao certo quando isso começou, mas o fato é que a camomila clareia sim os fios, de forma natural sem a necessidade de processos químicos agressivos. Por isso camomila no cabelo é conhecida principalmente devido as suas propriedades que promovem o clareamento dos fios, deixando-os com um tom mais claro e dourado.

No entanto, essa ação funciona apenas em cabelos claros, no caso dos tons mais escuros a erva não promove o mesmo efeito. Além disso, a camomila pode ser usada também para clarear os pelos do corpo de forma natural sem agredir a pele ou os fios.

Mas, dependendo da cor do cabelo e do tom desejado possa necessário repetir o procedimento mais de uma vez. Entretanto, se isso não é um problema para você e se prefere técnicas com ingredientes naturais, a camomila no cabelo vai mudar a sua vida.

Benefícios da camomila no cabelo

Area de Mulher

Como já adiantamos, a camomila no cabelo proporciona alguns benefícios muito interessantes aos fios. Tais como:

Clareador natural dos fios

O chá de camomila no cabelo funciona abrindo levemente as fibras capilares ajudando no seu clareamento de forma natural. Isso acontece devido a camomila conter apigenina e azuleno, pigmentos amarelo natural e violácea, que neutraliza o tom. É um método eficaz, natural e livre de qualquer risco ao cabelo, diferentemente dos procedimentos químicos, que são bastante agressivos. Mas, que não funciona para cabelos pretos, castanhos ou escuros.

Aumenta o brilho do cabelo

No entanto, se você não tem um cabelo claro não significa que você não possa usar e abusar da camomila nas madeixas. Ela pode até não clarear esse tipo de cabelo, mas promove brilho e luminosidade em todos os fios. Obviamente que não é um resultado imediato, mas com um tratamento contínuo é possível notar os seus efeitos.

Combate a oleosidade

Só quem tem cabelo oleoso sabe da dificuldade para cuidar do cabelo com opções que combatam a oleosidade dos fios. Nesse caso a camomila no cabelo é muito eficaz, já que devido a ação adstringente da erva, ela ajuda a reduzir a oleosidade do couro cabeludo de forma natural. 

Ótima hidratação

Hidratação é fundamental para ter um cabelo bonito e saudável, e nisso a camomila pode ajudar. Isso porque a camomila aliada com o amido de milho promove uma hidratação profunda.

Receitas caseiras com a camomila para o cabelo

Area de Mulher

Sendo assim, agora vamos conhecer receitinhas para você usar a camomila no cabelo e aproveitar dos seus benefícios:

Chá de camomila para clarear o cabelo

Essa é uma das formas de usar a camomila para clarear o cabelo, com o seu chá. Para isso, basta preparar o chá como de costume, adicionando as flores secas de camomila à água fervente e deixando descansar por por aproximadamente uma hora.

Desse modo, é só enxaguar todo o cabelo ou apenas a parte que deseja clarear com o chá bem forte. Então, deixe o chá no cabelo por cerca de 30 minutos ou então fique no sol até o cabelo secar. Feito isso, é só lavar o cabelo como faz normalmente, finalizando com um condicionador ou máscara hidratante. Repita o processo quantas vezes for necessário para atingir o tom almejado.

Chá de camomila com leite

Outra opção de clareamento com a camomila é fazendo o chá com leite. Desse modo, ferva um ou dois copos de leite integral e adicione uma xícara de flores secas de camomila. Tampe a bebida e deixe esfriar completamente.

Então, coloque a mistura em um borrifador e aplique no cabelo sobre as mechas que deseja clarear. Em seguida, penteie o cabelo cuidadosamente, prenda o cabelo, coloque uma touca térmica e deixe agir no cabelo por 30 minutos. Por fim é só enxaguar o cabelo normalmente e finalizar como preferir. Novamente, repita o processo alguns vezes até conquistar o tom que deseja.

Shampoo de ervas para cabelos claros

Area de Mulher

Para quem deseja manter os fios claros, uma opção é preparar um shampoo com camomila e outras ervas para lavar o cabelo diariamente. Você irá precisar de 125 ml de água, uma colher de camomila seca, uma de calêndula seca, uma de raspas de limão e duas colheres de shampoo natural neutro.

Para a preparação, ferva a água juntamente com as ervas em uma vasilha tampada e deixe em infusão por 30 minutos. Em seguida coe a bebida e transfira para um frasco limpo, adicione o shampoo e misture bem. Essa mistura dura uma semana fora da geladeira e um mês dentro, pode ser usada todos os dias como um shampoo comum.

Mistura para realçar o loiro

Se você já tem o cabelo loiro mas busca uma forma de realçar ainda mais a cor, além do shampoo acima, você pode usar essa mistura com as mesmas ervas.

Você irá usar 500 ml de água, uma colher de suco de limão, três colheres de camomila seca e três de calêndula seca. Na hora de preparar a mistura, ferva a água com as ervas e deixe em infusão por meia hora. Em seguida, coe e transfira para um recipiente limpo, adicione o suco do limão e misture tudo. Use essa mistura após lavar o cabelo com o shampoo de ervas.

Hidratação capilar com camomila

Além de clarear, a camomila no cabelo também hidrata e essa receitinha é muito eficaz para tratar os cabelos ressecados. É muito simples assim como as demais receitas listadas aqui, e só irá usar camomila e amido de milho.

Primeiramente, faça uma xícara de chá de camomila, tampe e deixe em infusão por cerca de 15 minutos. Após esse período, adicione o chá a uma panela e adicione duas colheres de amido de milho e mexa bem até atingir consistência. Após esfriar, adicione duas colheres de uma máscara de hidratação comum, misture bem e aplique no cabelo, deixando agir por 20 minutos. Por fim é só enxaguar o cabelo e finalizar como de costume.

Leia mais:  Os anos 90 voltaram! Saiba como aderir a febre do vestido tubinho
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana