conecte-se conosco


Camisa 10

Olimpíadas de Tóquio: Ministro do Japão revela incerteza: “Tudo pode acontecer”

Publicado

Declaração levanta mais dúvidas sobre a realização dos Jogos Olímpicos em meio à pandemia da Covid-19

O Ministro do Japão Taro Kono colocou em dúvida a realização das Olimpíadas de Tóquio neste ano e disse: “Tudo pode acontecer”. A afirmação do político vai contra o posicionamento oficial do governo japonês, que garantiu a realização dos Jogos a partir do dia 23 de julho. Taro Kono ressaltou, ainda, os resultados da pesquisa que mostra que cerca de 80% dos japoneses não querem que as Olimpíadas aconteçam na data determinada.

– Nós precisamos pensar nas pessoas que virão assistir, mas devemos focar nos atletas primeiro. Depois, se for possível, deixamos os turistas entrarem. A partir de agora até o verão, tudo é possível – afirmou o Ministro Taro Kono.

Em nota, os organizadores das Olimpíadas de Tóquio disseram, sem citar os comentários de Kono, que o Primeiro Ministro Yoshihide Suga está determinado a manter os Jogos.

– A situação da Covid-19 está mudando a todo momento. Nós esperamos que medidas que estão sendo implementadas pelo governo do Japão e de Tóquio, entre outras autoridades, façam com que a situação melhore – diz a nota dos organizadores dos Jogos.

Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, e Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador, afirmaram que as Olimpíadas não poderão ser adiadas novamente. Caso não seja possível realizar os Jogos na data prevista, eles serão cancelados.

 

Leia mais:  Jéssica Bate-Estaca desafia Valentina Shevchenko pelo cinturão

publicidade

Camisa 10

Corinthians tem 19 casos positivos de Covid-19; oito são jogadores

Publicado

O Corinthians confirmou na tarde desta terça-feira que teve diagnosticados 19 casos positivos de Covid-19. São jogadores, integrantes da comissão técnica e da diretoria que foram afastados e iniciaram isolamento social em suas casas.

Nesta quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o rival Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A diretoria não irá pedir o adiamento do confronto.

Os infectados são:

  • Goleiros: Cássio e Guilherme
  • Laterais: Fábio Santos e Fagner
  • Zagueiro: Raul Gustavo
  • Meias: Gabriel e Ramiro
  • Atacante: Cauê
  • 11 colaboradores (sem funções detalhadas ou nomes revelados)

Os exames foram realizados na segunda-feira e os resultados foram conhecidos nesta terça. O clube pediu que o laboratório responsável refizesse os exames nos infectados, e os positivos foram mantidos. Cássio foi infectado pela segunda vez.

O Corinthians tem, atualmente, 18 atletas inscritos na “lista A” e mais 11 na “lista B”. O clube tem a possibilidade de registrar um número ilimitado de jovens jogadores na “lista B”, mas o regulamento permite que o time vá a campo com apenas sete atletas desta categoria de maneira concomitante.

Em janeiro, um erro do laboratório Alra Diagnósticos apontou dez falsos positivos no elenco do Corinthians, tirando vários atletas do jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão, em Salvador. Na contraprova, todos os casos foram negativos.

Em nota oficial ao clube na época, o laboratório afirmou que “a avaliação das amostras do dia anterior demonstrou tratar-se de resultados falso positivos, que podem ser relacionados a variação de carga viral nas amostras ou inerentes ao processo de exames de biologia molecular”.

Leia mais:  Jogador de rúgbi de 19 anos morre após pancada na cabeça
Continue lendo

Camisa 10

Pelé vibra ao receber vacina, mas avisa: ‘Pandemia ainda não acabou’

Publicado

‘Rei do futebol’ registrou o momento e disse que considera o dia de hoje como ‘inesquecível’. Ele está com 80 anos

Com 80 anos completados em 23 de outubro de 2020, finalmente chegou a hora de Pelé receber a sua vacina contra a covid-19. O “Rei do Futebol” registrou o momento em suas redes sociais.

Além de considerar a terça-feira, 2 de março, como um “dia inesquecível”, o tricampeão mundial pediu para as pessoas seguirem tomando cuidado com a doença.

“Hoje foi um dia inesquecível. Eu recebi a vacina! A pandemia ainda não acabou. Nós precisamos manter a disciplina para preservar vidas enquanto muitas pessoas ainda não foram imunizadas. Por favor, lavem bem as mãos e continuem em casa, se possível. Quando você sair, não esqueça de usar máscara e de manter o distanciamento social. Isso vai passar se conseguirmos pensar no próximo e ajudar uns aos outros”, disse ele.

Leia mais:  'Eu bebia mais ou menos dez caixas de cerveja por dia', revela Cicinho
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana