conecte-se conosco


Mundo Cristão

Onda anticristã no Canadá já registra 45 igrejas incendiadas por terroristas

Publicado

Uma evidente campanha anticristã está em marcha no Canadá, com o registro de 45 igrejas incendiadas. Alguns dos templos foram completamente consumidos pelo fogo.

A onda de ataque a igrejas, em especial católicas, começou após a descoberta de centenas de túmulos de crianças indígenas em terrenos de templos católicos erguidos em território dos povos nativos canadenses.

Descoberta de novas covas clandestinas indígenas aumenta revolta no Canadá  e igrejas são incendiadas - Brasil 247

Conforme relatado pelo portal Charisma News, terroristas responsáveis pelos ataques são entusiastas extremistas da ideologia marxista, com o propósito de amedrontar cristãos canadenses que se mantém fiéis ao exercício da fé.

“Incendiar igrejas não é uma solidariedade conosco, povos indígenas. Como eu disse, não destruímos os locais de culto das pessoas”, disse Jenn Allan-Riley, ministra pentecostal assistente da Living Waters Church durante uma entrevista coletiva na semana passada.

Federação Anarquista 🏴 Notícias anti-capitalistas e informações  anti-fascistas

“Estamos preocupados com o incêndio e destruição de igrejas, trazendo mais conflitos, depressão e ansiedade para aqueles que já estão com dor e luto”, acrescentou Jenn, referindo-se ao escândalo das centenas de túmulos.

Leia mais:  Bolsonaro formaliza indicação de ‘terrivelmente evangélico’ ao STF; Pastor agradece a Deus

Ao todo, 17 dos 45 templos de igrejas evangélicas e católicas atacados sofreram danos por incêndio ou foram totalmente queimados.

O portal canadense The Counter Signal relatou os incêndios e o vandalismo em seis províncias e nos Territórios do Noroeste. Alguns dos ataques ocorreram no coração do território da Primeira Nação.

A Real Polícia Montada do Canadá disse que está investigando os incêndios nas igrejas para ver se eles possuem ligação entre si.

Os terroristas também têm atacado igrejas sem ligação com a Igreja Católica Romana. Na semana passada, o prédio que abrigava a Igreja House of Prayer Alliance na cidade de Calgary, província de Alberta, foi incendiado.

O chefe do batalhão, Keith Stahl, disse à emissora CBC News que o fogo foi confinado à parte externa do prédio, mas o interior sofreu fortes danos pela fumaça. A polícia acredita que o incêndio foi intencionalmente feito, mas não tem suspeitos.

“Nós somos refugiados. Escapamos do Vietnã para vir aqui e obter mais liberdade, para viver, e nós consideramos que seja um bom país, mas agora isso ocorreu à nossa igreja. Talvez não seja seguro viver aqui no Canadá em comparação com o Vietnã”, declarou o pastor Thay Nguyen, líder da The Calgary Vietnamese Alliance Church, uma das igrejas atacadas.

Leia mais:  “Jesus é o nosso amigo mais importante”, ensina pastor

publicidade

Mundo Cristão

Médicos reconhecem impacto da religião na saúde mental e física: ‘Não podemos negar’

Publicado

Para abordar a relação entre religião e ciência, o programa CNN Sinais Vitais, conduzido pelo médico Roberto Kalil, apresentou uma discussão que desafia a visão tradicional de conflito entre as duas áreas.

O programa contou com a participação de Alexander Moreira Almeida, professor titular de psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora, e Wagner Gattaz, também professor de psiquiatria na Universidade de São Paulo.

Conforme destacado em publicações científicas recentes, incluindo um artigo na renomada revista Nature, há um interesse crescente em investigar como a espiritualidade se manifesta no cérebro e impacta a saúde mental e física das pessoas.

Essa evolução tem motivado a proposta de estabelecer uma nova área de estudo: a neurociência da religião.

Almeida ressaltou a presença da espiritualidade nas diversas culturas humanas. Ele enfatizou a necessidade de estudar esses fenômenos com rigor científico:

“É importante, quanto cientistas, tentar entender esse fenômeno. Não podemos negá-lo e nem a priori acharmos que temos uma explicação pronta para isso.”

Leia mais:  Existe Família Perfeita?

Neurociência como ferramenta de estudo

Os pesquisadores defendem que a neurociência tem o potencial de ser uma ferramenta fundamental para explorar e compreender as experiências espirituais e religiosas.

Ao analisar como o cérebro interpreta essas experiências, os cientistas buscam alcançar uma compreensão mais ampla da mente humana e de sua conexão com conceitos transcendentais.

Segundo os especialistas, a abordagem interdisciplinar visa não só esclarecer os aspectos da espiritualidade humana, mas também impulsionar o progresso do conhecimento neurocientífico como um todo.

Continue lendo

Mundo Cristão

Papa Francisco precisará reaprender a falar após internação; veja motivo

Publicado

Internado há cinco semanas no Hospital Gemelli, em Roma, o papa Francisco precisará passar por terapia de reabilitação para recuperar a força na voz, revelou o cardeal e teólogo argentino Victor Manuel Fernández, nesta sexta-feira (21).

O amigo próximo do pontífice contou que Francisco perdeu parte da força para falar devido ao longo período em ventilação mecânica não invasiva e oxigênio suplementar. Apesar disso, ele está se recuperando bem de uma pneumonia.

Fernández é um teólogo que o papa trouxe como chefe da doutrina do Vaticano. Ele disse que havia estado em contato com Francisco desde sua hospitalização, em 14 de fevereiro, e estava animado por ele ter se estabilizado. O religioso não informou um prazo de quando o amigo pode ser liberado, mas descartou qualquer chance de que ele possa renunciar.

A sala de imprensa do Vaticano informou, nesta sexta, que a condição geral de Francisco permaneceu estável, com leves melhorias, enquanto ele continua a fisioterapia respiratória e física. Ele continuava a reduzir sua dependência de oxigênio suplementar de alto fluxo que precisou para respirar durante o dia e não tem a necessidade mais da máscara de ventilação mecânica à noite.

Leia mais:  Existe Família Perfeita?

O cardeal disse que entendia que Francisco estava respondendo bem ao tratamento, mas que os médicos o mantém no hospital “para estar 100%.”

O teólogo revelou também que Francisco resistiu a ir para o hospital quando sua bronquite piorou, e só concordou em fazer a consulta no centro médico depois que pessoas próximas a ele ameaçaram sair caso ele não buscasse ajuda profissional. “Não sei que palavrões eles usaram” disse.

Como resultado, Fernández diz que sabia que a hospitalização havia sido difícil para Francisco e que certamente o fez refletir.

Uma nova etapa está se abrindo para ele. Ele é um homem de surpresas, que certamente terá aprendido muitas coisas neste mês, e vai tirar sei lá o quê da cartola. Mesmo sabendo que isso tem sido um esforço muito grande para ele, um momento difícil, sei que será frutífero para a igreja e para o mundo.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana